domingo, 6 de março de 2011

Ligeirinho

Divulgação


Ligeirinho
Saiu na frente o presidente do PT de Mogi, Clodoaldo Aparecido de Moraes, na corrida por uma cadeira na Câmara. Ao tomar para si a bandeira de resistência à extorsão oficial do radar dedo-duro, mobilizar um grupo grande de lesados pelo equipamento e anunciar a formação de uma associação que os defenda, Clodoaldo tem aparecido como poucos.


Problemas à vista
Outro que tem tido bastante destaque é o presidente da OAB/Mogi, Marco Soares, cujo sonho anunciado é o de ser candidato a prefeito pelo PT. Fontes de dentro do petismo, no entanto, dizem que o grupo de Iduigues Martins, deputado-relâmpago por 12 dias, embalado pela cadeira rápida da Assembleia Legislativa, ameaça melar uma eventual filiação de Soares ao partido.
Divulgação


Puro sangue
Ao contrário de Clodoaldo, que incentiva a abertura do PT a novos nomes de centro, uma espécie de "glasnost" partidária, o time de Iduigues, embora franzino e sem muito poder, quer uma chapa puro-sangue, que não desvirtue o petismo mogiano inflexível e sem votos.
Divulgação


Terra do caqui
Jornalista prepara matéria para defender a própria mulher, convoca um amigo para servir de fonte e usa espaço amplo para tentar atacar quem não gosta. Decididamente, os manuais de redação passam longe dele. Aliás, o rapaz nem sabe que eles existem. Isso é Mogi das Cruzes!
Guilherme Bertti


Limpeza total
Merece elogios a atuação do setor de Limpeza Pública da Prefeitura, sob a batuta de José Roberto Elias, o Beto Elias. Nos últimos dias, praças como a do Pombal receberam serviços rápidos e eficientes por parte da CS Brasil, sob a fiscalização do poder público. A coluna, que anteriormente apontou deficiências, agradece a atenção.


Contra Kassab
Os anúncios feitos pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita feita a ele pelo prefeito Marco Bertaiolli (DEM), na última semana, como de mais horários para o Expresso Leste e, depois, de pesados investimentos da CDHU na cidade, fariam parte da estratégia do tucano de tentar "isolar" o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), atendendo com prioridade os democratas de plantão antes dispostos a seguir em romaria acompanhando "São Kassab".



Alckmin age
Tal afirmação é de um democrata mogiano, que aponta a estratégia de reação de Alckmin aos movimentos "kassabistas". A começar por eventuais conversas do governador com o deputado federal Junji Abe (DEM) e o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) para que permaneçam no partido e deixem o prefeito paulistano fundar, sem eles, a nova agremiação.
Maurício Sumiya


Na mira
Bertaiolli seria a continuidade da estratégia no que diz respeito a Mogi. Abrindo o caixa do Estado à Prefeitura ficaria mais fácil a Alckmin, em breve, chamar Bertaiolli para uma conversa ao pé do ouvido para que fique no ninho democrata e receba, com isso, em troca, uma assistência administrativa e política das mais eficientes por parte do palácio.


Caso a caso
Vamos por partes: com Junji, Alckmin tem mais facilidade. Os dois foram aliados nos tempos em que o hoje deputado era prefeito, e a volta àquela velha amizade dependeria apenas de um bate-papo. Com Estevam, que quer retomar a Prefeitura de Suzano em 2012, dar um aporte governamental seria um combustível e tanto. Mas com Bertaiolli, sempre leal a Kassab, tudo estaria mais difícil. É esperar para conferir.
Goleiro e boleiro
O vereador Protássio Nogueira (DEM) foi goleiro do Mirassol Futebol Clube nos anos 70 e 80. Feliz da vida com a performance do time de sua terra natal, Protássio fez questão de enviar foto comprovando seu passado esportivo e o fato de que, em muitos casos, o tempo faz mesmo bem à aparência das pessoas.
Imagem do dia
Maurício Sumiya
Tudo novo
Novas lixeiras foram enviadas ao Mercado Municipal
pela CS Brasil, concessionária de limpeza pública da cidade

Fonte: Mogi Nwes