domingo, 6 de março de 2011

Grupo Especial desfila hoje à noite

Grupo Especial desfila hoje à noite
Seis agremiações prometem animar o público hoje, na segunda noite de exibições na avenida Cívica
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Hoje à noite, o público mogiano poderá conferir os desfiles das seis escolas de samba do Grupo Especial, na avenida Cívica
Na noite de hoje é a vez das escolas de samba do Grupo Especial entrarem na avenida Cívica para apresentar os enredos e as alegorias confeccionadas nos últimos meses. O desfile vai começar às 20 horas com a passagem da corte de carnaval, formada pelo Rei Momo, a rainha e as princesas.
As seis escolas a se apresentarem são a Mocidade do Tietê, que abre os desfiles, seguida pela Acadêmicos da Fiel, Águia de Prata, Acadêmicos do São João, Unidos da Vila Natal e a Unidos da Vila Industrial fecha a noite. Os temas dos enredos foram escolhidos pelas agremiações.

Com o enredo "A eterna luta do bem contra o mal", a Mocidade do Tietê vai falar sobre o maniqueísmo, doutrina fundada nos dois princípios opostos do bem e do mal. "O tema abre uma discussão e divulga o maniqueísmo", explica o presidente Leandro Odilon. Ele contou que as dificuldades enfrentadas pela escola em 2010 foram o motivo da escolha deste tema. "Foi em virtude dos problemas com as enchentes. Perdemos muitos materiais. O que vai marcar são os nossos carros alegóricos, que são muito altos para os padrões de Mogi, eles chegam a 10 metros".

As maravilhas da região nordestina vão ser apresentadas para o público pelas mãos da escola Acadêmicos da Fiel. "Haviam vários temas e tivemos de entrar em um consenso. O Nordeste é muito vasto e queríamos mostrar isso de uma maneira que as pessoas da arquibancada entendessem", afirmou o presidente Rone Augusto da Silva. Ele frisou que os elementos culturais, como o maracatu e a festa junina vão estar presentes.
A terceira escola a desfilar é Águia de Prata, no ritmo do samba "No despertar de um novo tempo, A Águia canta de galo... APP-Mogi, a alma do negócio" que homenageia a entidade e a publicidade brasileira. "A inspiração surgiu por causa da lei da Mogi Mais Viva. É uma homenagem à propaganda", disse o presidente Mauro Rangel Vidal. Ele apontou que os adereços representam a evolução das propagandas. "Existe a alegoria da propaganda de religião, a pipoca com guaraná e a ala dos publicitários, entre outras".
A escola Acadêmicos do São João traz o tema da reciclagem para a passarela do samba. Materiais reciclados foram alguns dos elementos utilizados para compor o desfile. "Utilizamos garrafas pets, chapa de raio-x, tampas de garrafa e CDs. A bateria virá de vermelho e preto representando o aquecimento global".
A penúltima agremiação a desfilar é a Mocidade Independente da Vila Natal, que canta o enredo "Do bloco das mariposas à realidade, em nome da alegria sou Mocidade" sobre a escola Mocidade Alegre, de São Paulo. "Nosso abre- alas é um tigre em um carro grande. Vai ser um belo espetáculo. A expectativa é que não chova", acrescentou o presidente João de Jesus Duran.

A Unidos da Vila Industrial cantará as beleza e as tradições do bairro que abriga particularidades do samba "Meu bairro, minha vida; Minha Vila mais querida!". A cultura e o esporte terão presença marcada no desfile. "Vamos falar das indústrias, da serra do Itapeti, da igreja de Nossa Senhora do Rosário, do samba, esporte e cultura. A expectativa e a adrenalina são grandes".


Serviço
As apresentações estão previstas para começar às 20 horas e devem se estender até às 2h25. A avenida Cívica fica ao lado do Ginásio de Esportes Municipal, na rua Ismael Alves dos Santos. Os ingressos para as arquibancadas custam R$ 3 e podem ser adquiridos das 14 às 23 horas na bilheteria.

Fonte: Mogi News