terça-feira, 16 de novembro de 2010

Inauguração do AME fica para 2011

                                     Mauricio Sumiya
Adiado: Atraso nas obras e chuvas
 comprometeram entrega do AME
A inauguração do Ambulatório de Especialidades (AME) de Mogi das Cruzes, prevista para ocorrer no mês passado, ficou para o início do próximo ano. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas, o atraso foi provocado por "surpresas de reforma" e pelas chuvas.

A entrega da unidade, construída no Jardim Santista, numa parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, chegou a ser discutida durante uma reunião entre o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) e o governador Alberto Goldman (PSDB) no dia 26 de agosto. "É mais fácil construir do que reformar porque na reforma sempre aparece algo novo. Você planeja trocar os pisos e, quando os tira, percebe que é necessário mexer no chão. A parte elétrica também foi completamente refeita e esse é um processo demorado", afirmou o secretário.
O AME oferece atendimento ambulatorial de alta resolutividade por meio de consultas com médicos especialistas e exames e visa a desafogar hospitais públicos para emergências, urgência, internações e cirurgias. Em toda região, deverão ser atendidas 21 mil pessoas em mais de 20 especialidades médicas, como cardiologia, endocrinologia e neurologia; além da realização de exames como raio-X, endoscopia, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, entre outros. Mensalmente, serão feitas 11 mil consultas e 10 mil exames (60% de Mogi das Cruzes e 40% da região). (W.A.)


Mogi News - 16/11/2010