terça-feira, 5 de outubro de 2010

Policiais acusados de agressão

Hoje, às 15 horas, na Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, os namorados KHC, de 17 anos, e LLP, de 16 anos, devem fazer o reconhecimento dos dois policiais civis, que os teriam agredido por volta das 14 horas de sexta-feira, dia 1º, na Praça de Alimentação do Mogi Shopping, no Bairro do Socorro.
O espancamento iniciou quando os policiais se sentiram incomodados com a presença dos namorados. O estudante KHC chegou a ser algemado, enquanto a namorada foi puxada pelos cabelos pela filha de um dos policiais civis, que a jogou no chão. Um deles seria de Suzano e outro de calça preta mora e trabalha em Mogi, conforme dos denunciantes, que ficaram revoltados.
Afirmaram ainda ao delegado Ricardo Glória, que registrou a ocorrência na tarde de domingo como Abuso de Autoridade e Lesão Corporal Dolosa (com intenção), que foram levados para a sala da administração do shopping, onde foram mantidos em cárcere privado durante uma hora, antes de ser liberados. "Gritei que éramos menor de idade e eles que pretendiam nos levar para a Delegacia mudaram de idéia", contou o estudante.
As famílias dos jovens, que moram no Socorro, estão revoltadas e esperam por providências. Elas estiveram ontem à tarde na Seccional, que deverá abrir inquérito policial e uma investigação preliminar para apurar a denúncia.
O delegado Ricardo Glória mandou o casal a se submeter a exame de corpo de delito no Posto do Instituto Médico Legal, em Mogi, para comprovar a agressão através das lesões.


Laércio Ribeiro
Diário de Mogi - 05/10/2010