segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bertaiolli se reúne com evangélicos

Cleber Lazo
Da reportagem local

Mauricio Sumiya


Apelo: Em evento no Copomc, ontem, prefeito mogiano pede
que população escolha o candidato a favor
 da liberdade de Imprensa e religiosa
 Em reunião no Conselho de Obreiros e Pastores de Mogi das Cruzes (Copomc), o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) disse que a população deve escolher o candidato à presidência que defenda o direito de Imprensa e das manifestações religiosas. "Torço para que, no dia 31 (data do segundo turno), os eleitores escolham aquele que julgar ser a pessoa que não vai cercear as nossas convicções religiosas e também não tenha como projeto acabar com a liberdade da Imprensa, pois projetos ideológicos podem e devem ser debatidos, mas nunca proibidos", afirmou o prefeito para uma plateia de cerca de 50 pastores, na Igreja Shaloon, na Vila Industrial, ontem à tarde.
Convidado pelo presidente do Conselho, o pastor José Miraídes Penha, que já declarou aconselhar a todos que encontram a votar no candidato José Serra, do PSDB, Bertaiolli em nenhum momento pediu votos para o tucano que disputa o segundo turno com a petista Dilma Rousseff. "Não seria ético da minha parte. Estou aqui representando o prefeito de Mogi e não tenho o direito de pedir para votarem no meu candidato, que todos sabem que é o Serra", disse após discursar por cerca de 30 minutos. "Tentei traçar um panorama do País que a população deseja", afirmou.
Apesar de o prefeito não pedir votos ao candidato tucano, a organização do Copomc apresentou um vídeo, que circula na Internet, no qual o pastor Paschoal Piragine Jínior, de Curitiba, no Paraná, critica o posicionamento do PT sobre o aborto, a criminalização da homofobia e o divórcio, dentre outros tópicos, e pede que os fiéis não votem em candidatos do partido. Até a declaração do presidenciável sobre apoiar a união civil entre homossexuais foi explicada. "O Serra é a favor da união civil e não do casamento, que são situações diferentes", disse Miraídes. "Foram os evangélicos que levaram as eleições para o segundo turno e serão eles que decidiram quem será o futuro presidente. Não somos contra a Dilma. Nosso posicionamento é contrário ao projeto do PT para o Brasil", ressaltou.


Mogi news 18/10/2010