quarta-feira, 23 de março de 2011

Encontro Regional do PR da Baixada Santista

O Senador Magno Malta e os deputados Valdemar Costa Neto serão as principais atrações do,
Encontro Regional do PR da Baixada Santista,que vai acontecer no sábado,no Parque Balneário Hotel,
em Santos,Malta, presidente da CPI da Pedofelia, fará palestra sobre a ´´ Pedofilia no Brasil´´,enquanto 
Costa Neto deverá tratar de questões ligadas á reforma politica,em tramitação junto ao Congresso.


Fonte: Diário de Mogi

A Dupla missão de Bertaiolli após anúncio de adesão ao PSD

Anunciada oficialmente sua adesão ao PSD, novo partido de Kassab, o prefeito Marco Bertaiolli deve estar preparado para a fase mais delicada e difícil desta aventura: vencer os obstáculos que fatalmente surgirão na preparação da agremiação para as eleições municipais do próximo ano. Para estar em condições de disputar o pleito sem fazer feio, o novo partido terá de superar contestações nos tribunais e ainda reunir mais de 500 mil assinaturas de eleitores simpatizantes de pelo menos nove estados, incluindo o Distrito Federal. Não bastasse tudo isso, o PSD precisará ainda assegurar um bom tempo de televisão, fundamental para um pleito como o que virá por aí. Tudo isso é imprescindível para quebrar a desconfiança ainda existente em muitos políticos que não querem correr riscos, embora até se disponham a mudar de partido. E mais: tudo terá de ser feito em tempo recorde, até outubro, quando começam a se expirar prazos para os candidatos ao próximo pleito. Aos seguidores de Kassab é chegada a hora de colocar o bloco na rua. Afinal, a eles só resta partir para o tudo ou nada. De preferência para o "tudo". Com o desmanche do DEM, além de cuidar de atrair prefeitos do Interior paulista para o novo PSD, atribuição que lhe foi dada por Kassab, a Bertaiolli caberá ainda proceder uma verdadeira reengenharia partidária em Mogi. O prefeito tem consciência de que até começar a aventura na nau kassabiana, o cenário político local estava praticamente arranjado para lhe garantir uma campanha sem surpresas à reeleição. Com as mudanças, terá de reequilibrar as forças dentro dos vários partidos, de forma a criar uma ampla coalisão para dar sustentação à sua candidatura. Uma missão que terá fazer agora, pois em política, especialmente em épocas eleitorais, tempo é voto e Bertaiolli sabe que não pode perder tempo.


Fonte:O Diário de Mogi

Gondim quer proibir instalação de usinas nucleares no Estado de SP

Gondim quer proibir instalação de usinas nucleares no Estado de SP
Projeto de lei apresentado pelo deputado na Assembleia Legislativa foi encaminhado às comissões permanentes
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Deputado Gondim alega que o Estado de SP não pode correr os riscos de uma radiação nuclear
O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que proíbe a instalação e operação de usinas nucleares no Estado. A iniciativa foi enviada às comissões permanentes responsáveis por analisar o texto do documento na sessão de segunda-feira passada.
Segundo o parlamentar, a presidente Dilma Rousseff(PT) pretende construir mais quatro usinas no País até o fim do mandato e com a proposta ele deseja afastá-las de São Paulo. A usina Angra 3, no Rio de Janeiro, deverá entrar em operação em 2015. "Um Estado com 46 milhões de pessoas não pode correr esse risco", disse Gondim, se referindo a casos como a usina de Fukushima, no Japão, que devido a um terremoto seguido de tsunami teve o sistema de resfriamento prejudicado e a radiação já atingiu a água e as cidades vizinhas, até mesmo Tókio.
"Somos grandes produtores de graus, verduras e frutas, o Estado mais populoso da América do Sul e, por esses motivos, não podemos correr o perigo de uma crise nuclear, além disso, temos condições de operar usinas hidrelétricas e eólicas. Há alternativas que geram menos risco", pontuou Gondim.
O deputado apresentou o projeto com base em uma "brecha na Constituição do Estado". "O texto não cita em nenhum momento a possibilidade de construção de usinas nucleares no território paulista", disse.
O representante mogiano na Assembleia acredita que a iniciativa encontrará vários obstáculos até ser aprovada. "As comissões analisarão o documento, mas é grande a possibilidade delas apontarem que este é um assunto de cunho federal, porém, alguém tinha de iniciar a discussão", salientou o parlamentar, que lembrou a época quando pertencia aos quadros do Partido Verde (PV). "Éramos contrários a esse tipo de política nuclear e eu acabei trazendo isso para minha vida pública", frisou.






Apagão
Na justificativa do projeto, o deputado afirma "que não é possível ignorar, no caso do Brasil, que as usinas poderiam ser afetadas não por um terremoto, mas, por exemplo, a um apagão, a queima de um motor, a falha no sistema de emergência, bem como por um desastre natural (desabamentos e chuvas torrenciais).
Ainda de acordo com a proposta, "acidentes nucleares vão continuar acontecendo, é inevitável, sejam por falha humana ou mesmo desgastes de equipamentos. O Brasil tem vocação natural para produzir energias limpas e mostrou a forte relação da energia nuclear com os diversos problemas ambientais".

Fonte:Mogi News

Comissão de frente



Comissão de frente 
O anúncio oficial de fundação do PSD, ocorrido anteontem na capital, mostra que, no novo partido capitaneado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo vice-governador Guilherme Afif Domingos, dois mogianos, fundadores, são destaques nacionais. 


O céu é o limite 
O prefeito Marco Bertaiolli e o deputado federal Junji Abe, ambos no comando do novo barco, podem sair do status de políticos regionais para, em médio prazo, serem políticos estaduais e também federais.
Daniel Carvalho/ Maurício Sumiya


Neymar e Ganso 
Não foi por acaso que Bertaiolli e Junji estavam no palco da fundação do PSD e foram fotografados com destaque no ato inaugural. Bertaiolli, prefeito que tem mais destaque na nova legenda, e Junji, um parlamentar de ponta no novo PSD. 


Na cúpula nacional 
De extrema confiança de Kassab e Afif, Bertaiolli e Junji serão nomes de cúpula nos próximos pleitos. Se os planos de Kassab quanto à manutenção de poder para seu grupo político na Prefeitura de São Paulo derem certo e o PSD realmente "virar" e crescer, muito provavelmente teremos Bertaiolli, nos próximos anos, representando a legenda, por exemplo, numa eleição ao Senado, e Junji posando de articulador da nova bancada, que será governista, mas tida como independente. 


Unidos venceremos 
São fortes os indícios de que, diferentemente de eleições passadas, o PT, hoje sob o comando democrático de Clodoaldo Aparecido de Moraes, firme uma coligação que lhe garanta uma ou duas vagas na Câmara nas eleições do ano que vem. 


Dois mais dois 
Uma série de conversas feitas via deputados estaduais petistas, tidas como de conhecimento do PT mogiano, ajeitam o caminho para que uma coligação majoritária e proporcional seja feita em torno da provável candidatura de Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) à Prefeitura. Com excelente trânsito na bancada do PT na Assembleia Legislativa, Gondim poderia aliar o PPS ao PT e ter partidos pequenos gravitando em torno de suas pretensões.



Chapa quente 
Isso seria a garantia de eleição segura para Clodoaldo, que nas últimas eleições somou mais de 3 mil votos e ficou sem cadeira no Legislativo mogiano, porque o PT não atingiu o quociente eleitoral. Juntando o seu PT, que além de seu nome, deverá ter o de Sonia Sampaio, poderá vir o PPS, do já vereador Osvaldo do Mercado Real, outros candidatos de médio porte e um contingente considerável de votos de legenda legados pela candidatura de Gondim. 
Guilherme Bertti/ Divulgação


Kaká corintiano 
O PT mogiano, no entanto, tem batido o pé com candidatura própria. Até o presidente da OAB/Mogi, Marco Soares, uma vez filiado à legenda, seria uma opção por ser um nome mais à direita, sem ser considerado "direitão". Mas há resistências. "A candidatura do Marco Soares à Prefeitura pelo PT seria como o Kaká ser contratado pelo Corinthians. Nunca vai dar liga e a torcida vai torcer contra", opina um petista que não quis ter seu nome revelado.


Ledo engano 
Engana-se redondamente quem crê que o presidente da Câmara, Mauro Araújo, vá esperar o prazo de transferência partidária acabar para ficar ilhado no PSDB. A coluna vem falando há tempos que Araújo espera a abertura da tal janela partidária, mas que, se isso não ocorrer em tempo hábil, muda-se de legenda, de mala, cuia e liderança, mesmo sob risco de ter implicações de infidelidade partidária a serem levantadas juridicamente por tucanos. 
Divulgação


Não é tomada 
Com um dossiê de perseguição nas mãos, Araújo teria elevadas chances de provar que o focinho de porco da fidelidade partidária não é tomada para o plug de quem o persegue, anulando, com argumentos, as pretensões de quem quer eliminá-lo politicamente. 


Fica, Sales! - I 
Um movimento de cúpula da Polícia Militar quer tirar o tenente-coronel Paulo Roberto Madureira Sales do comando do 17º Batalhão, mas enfrente dificuldades. Prefeitos da região já teriam se pronunciado visceralmente contrários à saída de Sales, alguém que conhece a região como a palma da mão, sempre disposto a atender os pedidos que chegam a ele.



Fica, Sales! - II 
Sales, hoje desfrutando forçosamente de uma licença-prêmio, se realmente deixar o comando, fará falta. O expediente da PM de alta rotatividade nos batalhões da região, que vigorava até a entrada de Sales, não faz bem à segurança, coloca gente que não conhece para ditar estratégias ineficazes, tudo isso, normalmente, à espera de promoções ou aposentadorias.


Fonte:Mogi News