quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Brasil supera as 200 mil mortes por coronavírus

País registra, pelo terceiro dia consecutivo, mais de mil mortes confirmadas em 24 horas; Bolsonaro diz: "A vida continua"
O Diário
Publicado em 07/01/2021 às 22:14
Atualizado há 37 minutos
Região voltou a registrar alta nos casos da Covid-19. / Reprodução
O Brasil superou a marca de 200 mil mortes por Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde e divulgado em um boletim extra. O total de óbitos registrados é de 200.011, com 7.921.803 casos confirmados.

O recorde chega justo em um momento crítico da pandemia e ainda sem vacina.

LEIA MAIS:

Sobre Coronavac, Doria pede que Anvisa leve em conta a ciência

À espera das primeiras doses, região define esquema de vacinação

Após a primeira morte em em fevereiro do ano passado, os óbitos foram subindo e o país atingiu a casa de 1 mil mortes diárias em junho.

Em agosto o país atingia 100 mil mortes vidas. Os casos tiveram uma leve queda em setembro e as restrições impostas foram flexibilizadas. E em novembro, as mortes voltaram a aumentar.

Hoje, quando passamos a marca de 200 mil vidas que se foram, o país registrou, pelo terceiro dia consecutivo, mais de mil mortes confirmadas em 24 horas. Foram 1.120 óbitos registrados entre ontem e hoje. Ontem, o Brasil registrou o maior número de óbitos confirmados em apenas um dia desde 18 de agosto: 1.266.

"A vida continua"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou os 200 mil brasileiros mortos pela covid-19 desde o início da pandemia no Brasil, mas sugeriu que nem todas realmente foram causadas pela doença. E voltou a criticar as políticas de isolamento, como tem feito desde os primeiros casos confirmados no país.

"A gente lamenta hoje, que estamos batendo as 200 mil mortes. Muitas dessas mortes com covid, outras de covid, não temos uma linha de corte no tocante a isso daí. Mas a vida continua."

Fonte:O Diário de Mogi