quinta-feira, 14 de novembro de 2019

de 29 de novembro a 31 de dezembro: Região central terá ampliação de 113 vagas de estacionamento

Por conta da Black Friday e festas do fim de ano, medida facilita comércio e consumidores na hora das compras
Foto: Ney Sarmento/PMMC


Como no ano passado, prefeitura e Associação Comercial definiram ação para movimentar área comercial
A região central de Mogi das Cruzes terá ampliação de vagas de estacionamento a partir do próximo dia 29, quando acontece a Black Friday. A medida valerá até o dia 31 de dezembro e foi definida após reunião realizada entre representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes e comerciantes. O objetivo é facilitar o acesso dos consumidores às lojas durante o período em que é registrado um aumento no movimento de compras.
Com a medida, será liberado o estacionamento durante todo o período nas ruas Coronel Souza Franco (entre a rua Capitão Manoel Caetano e a rua Presidente Rodrigues Alves) e José Bonifácio (entre a rua Padre João e a rua Doutor Deodato Wertheimer). Além disso, as ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos (entre a rua Major Sílvio de Miranda e a rua Professor Flaviano de Melo) e Braz Cubas (entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a rua Barão de Jaceguai) terão a liberação de estacionamento a partir das 19 horas.
Ao todo, aproximadamente 113 novas vagas serão criadas para o período que abrange a Black Friday e as compras de Natal. "A liberação de mais vagas de estacionamento vem para colaborar com os consumidores, que terão mais opções de vagas para estacionamento dos veículos, e com os comerciantes, uma vez que é um período do ano em que o movimento nas lojas cresce", explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
O secretário lembrou ainda que a ampliação das vagas de estacionamento na região central atende a solicitações da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Sindicato do Comércio Varejista, acolhidas pelo prefeito Marcus Melo (PSDB). O modelo de vagas adotado será semelhante ao já utilizado durante o ano passado, quando os resultados foram positivos. "As expectativas para esse Natal são as melhores dos últimos anos e ter a facilidade do estacionamento é essencial para que os consumidores venham ao centro fazer suas compras", pontua o presidente da ACMC, Marco Zatsuga. 
De acordo com levantamentos de setores ligados a vendas, atualmente, a Black Friday vem se transformando em uma das principais datas de comércio, com os consumidores optado por antecipar as compras do Natal.

Fonte:Mogi News