quarta-feira, 19 de junho de 2019

Lei do Aprendiz: Bertaiolli faz reunião para alteração da Lei do Aprendiz

Com o objetivo de definir a proposta de modernização e simplificação da Lei do Jovem Aprendiz, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) reuniu em um mesmo local, representantes das principais entidades certificadoras e qualificadoras, de grandes empresas, de federações e confederações, do Ministério da Economia, da Justiça, e da Câmara dos Deputados
Foto: Assessoria PSD


Encontro ocorreu em Brasília com vários líderes
Com o objetivo de definir a proposta de modernização e simplificação da Lei do Jovem Aprendiz, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) reuniu em um mesmo local, representantes das principais entidades certificadoras e qualificadoras, de grandes empresas, de federações e confederações, do Ministério da Economia, da Justiça, e da Câmara dos Deputados.
O encontro ocorrido ontem, em Brasília, é mais uma das etapas de elaboração do projeto que terá como objetivo a ampliação do acesso do jovem ao mercado de trabalho. "Esta foi a primeira vez que conseguimos reunir representantes dos principais segmentos ligados ao tema: geração de oportunidade aos jovens. Já havíamos discutido o projeto de forma separada, mas, desta vez, estivemos em uma única mesa para ouvir as propostas e debatê-las em conjunto", contou Bertaiolli. 
O aperfeiçoamento da lei pode fazer com que 4 milhões de jovens de todo o país tenham a oportunidade da primeira experiência profissional. Isso porque, entre a medidas previstas no projeto estará a possibilidade dos Microempreendedores Individual (MEIs) contratarem aprendizes, situação que não é prevista na legislação atual, em vigor há 19 anos. Estiveram no encontro desta terça-feira representantes de diversas entidades voltadas para o mercado de trabalho e aprendizagem dos jovens estudantes, além da deputada federal Tabata Amaral (PDT).

Fonte:Mogi News