sábado, 2 de dezembro de 2017

Hoje Brás Cubas terá desfile pelos 64 anos de fundação

CIDADES:
 Publicada em 01/12/2017 - 23h33min

Foto: Mogi News


Distrito é o 2º mais populoso de Mogi das Cruzes
O distrito de Brás Cubas comemora hoje seu aniversário de 64 anos de fundação.
A programação compreende o tradicional desfile cívico-militar, que terá início a partir das 8h30, na rua Deodato Wertheimer.
Participarão alunos, representantes dos órgãos de segurança, associações e entidades sociais e esportivas, além de outras instituições que atuam no distrito, que é o segundo mais populoso de Mogi das Cruzes, somando atualmente 117.457 habitantes em 130 bairros.
Neste ano, o tema do desfile será "O Mundo em Nossas Mãos". Os moradores do distrito apresentarão ações voltadas para a sustentabilidade, qualidade de vida e também a solidariedade com a participação de projetos sociais da região.
O distrito de Brás Cubas foi criado pela Lei Estadual nº 2.456, de 30/12/1953.
A Lei Municipal nº 5.317, de 13/12 de 2001, instituiu o Dia do Distrito de Brás Cubas.
Nos últimos anos, Brás Cubas vem recebendo uma série de investimentos realizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para a melhoria da qualidade de vida da população.
O distrito recebeu o Hospital Municipal, inaugurado em junho de 2014.
Ainda na área da Saúde, o distrito recebeu, no ano passado, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída na avenida Kaoru Hiramatsu.
Neste ano, o distrito também recebeu o novo Fórum, que teve investimento do governo estadual de R$ 8,7 milhões. Brás Cubas conta com 12 unidades de saúde, 29 escolas municipais, incluindo a Emesp, 4 creches e 32 creches subvencionadas. São dois Cempres no distrito, um localizado na Vila Lavínia e outro na avenida Kaoru Hiramatsu.

Fonte:Mogi News