sábado, 5 de agosto de 2017

Contracapa
Foto: Divulgação


Teo Cusatis e David Uip
Santa Casa
O secretário de Saúde de Mogi, Marcelo Cusatis, entregou ontem ao secretário de Estado da Saude, David Uip, o projeto de expansão da maternidade da Santa Casa. O objetivo é fazer com que a unidade possa contar com 20 leitos de UTI Neonatal e chegar a marca de 550 partos por mês. "O projeto está sendo avaliado com prioridade pelo Estado", escreveu Cusatis em sua página no Facebook.

Título
Ainda durante o encontro, em São Paulo, Cusatis afirmou que está sendo acertada uma data entre os meses de agosto e setembro para que David Uip possa vir receber o Título de Cidadão Mogiano em sessão solene na Câmara.

Refugiados
Na próxima terça-feira, às 11 horas, o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) recebe Isabela Mazão, chefe do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), conhecido como a Agência da ONU para Refugiados. O objetivo do encontro é obter amparo da organização para auxiliar mais de um centena de refugiados do Oriente Médio, principalmente sírios, palestinos e egípcios, que vivem em Mogi.

Apoio
Juliano foi procurado por Faysa Daoud, presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Associação de Refugiados - Refúgio Brasil. Ela está preocupada com a falta de apoio para essas famílias, que sofrem com uma série de dificuldades, desde a barreira da comunicação até a ausência de trabalho para subsistência. Após a reunião, estão programadas visitas à ONG e à Mesquita Islâmica de Mogi, no Alto do Ipiranga.

Aniversário
O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) completa amanhã 60 anos de atividades. Um dos mais tradicionais espaços de esporte e lazer da região irá celebrar a data no baile de aniversário que está marcado para 26 de agosto, a partir das 21 horas, no Salão Social "Wilson Cury". Os convites podem ser adquiridos na administração do clube. Mais informações: 4728-5600.

Cuida Mogi
A Vila Municipal e o Jardim dos Amarais são os bairros que recebem hoje o Cuida Mogi, e não mais o Jardim Rodeio, como estava programado. A mudança se deu pelo fato de que as equipes conseguiram antecipar os trabalhos em alguns bairros e também por terem chegado, neste meio tempo, demandas de outros pontos da cidade.

Fonte:Mogi News