domingo, 7 de maio de 2017

Câncer: Centro Oncológico recebe as últimas vistorias do governo

Após quase três anos de obras e atrasos, equipamento está prestes a ser inaugurado pela Secretaria Estadual
A Secretaria de Estado da Saúde está fazendo nesta semana as últimas vistorias necessárias para inauguração do Centro Oncológico do Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. Após quase três anos de obras e muitos atrasos, o serviço será entregue para a população na segunda quinzena deste mês. A data exata ainda não foi informada.
De acordo com a pasta estadual, a previsão de entrega para maio divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Davi Uip, e pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), está mantida. No momento são feitos os últimos ajustes e vistorias para que a população comece a ser atendida no local e não precise mais seguir até a capital para conseguir atendimento contra o câncer, entre eles o de radioterapia e quimioterapia.
As obras de construção do prédio começaram no primeiro semestre de 2014 e a expectativa inicial era que ele fosse entregue em junho de 2015. Segundo o governo do Estado, o atraso se deve a vários fatores, entre eles algumas dificuldades para compra, entrega e instalação de aparelhos necessários para os tratamentos.
Em visita a Mogi há duas semanas, Alckmin afirmou que o prédio já está pronto e equipado. "Os equipamentos já estão instalados. Agora é tratar da contratação de pessoal por parte da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina)", detalhou.
Com investimento de R$ 15,3 milhões, o centro de radioterapia do Luzia, construído em um prédio anexo ao hospital, vai contar com uma passarela que vai interligá-lo a unidade. O serviço, que vai beneficiar todo o Alto Tietê, vai contar com uma ala específica para o tratamento oncológico, com consultas, sessões de quimioterapia e radioterapia, além de uma entrada exclusiva para os pacientes.
A Secretaria de Estado da Saúde ainda não informou qual será a capacidade de atendimento do novo prédio, nem a equipe de profissionais que será disponibilizada.

Centro Oncológico do Hospital Luzia de Pinho Melo está praticamente pronto

Fonte:Mogi News