segunda-feira, 22 de maio de 2017

Atividades para todos: Jundiapeba recebe mais uma edição do Programa Bairro Feliz

Prefeito reforçou que ação une vários serviços em um só local, e que intenção é facilitar acesso da população
Dezenas de pessoas aproveitaram o sábado para participar das atividades do Programa Bairro Feliz da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Corte de cabelo, esmaltação de unhas, emissão do cartão do Sistema Integrado de Saúde (SIS), brincadeiras para as crianças e a clínica de basquete com os atletas do Mogi/Helbor foram algumas das atrações disponíveis. A emissão do primeiro RG foi um dos serviços mais procurados pela população. Nessa edição o Bairro Feliz foi realizado no Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, no distrito de Jundiapeba. Uma das grandes atrações da iniciativa foi a participação de alguns atletas do Mogi/Helbor que deram aulas às crianças junto com o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
A auxiliar de serviços gerais Daiane Ramos, de 25 anos, chegou cedo para aproveitar os serviços. "Trouxe meus dois filhos para tirar o primeiro RG. É uma ação muito boa, pois oferece diversão para as crianças e facilita o acesso aos serviços. No caso do RG, teria que ir ao Poupatempo, mas agora posso fazer aqui", ressaltou.
A desempregada Gilda Ferreira, 46, passou por todos os serviços de beleza oferecidos pelo Bairro Feliz. "Já fiz as unhas, depois vou tirar a sobrancelha e fazer limpeza de pele. É uma oportunidade para todos, pois ficaria caro fazer tudo isso. Podemos aproveitar os serviços e as crianças podem brincar. É um dia diferente, um dia feliz", destacou.
O prefeito Marcus Melo (PSDB) explicou que o Bairro Feliz é a junção de vários programas e serviços da prefeitura que são oferecidos em um só lugar. Ele acrescentou que a intenção da iniciativa é facilitar o acesso da população. "Estamos levando os atendimentos do PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão), que normalmente funcionam de segunda a sexta-feira, para o sábado. A pessoa que trabalha e não tem como sair do trabalho tem seu pedido atendido nesse dia", acrescentou.
Melo informou que o Bairro Feliz tem evoluído a cada edição. "O RG foi uma parceria que solicitei ao delegado seccional Marcos Batalha, que tem permitido que muitas famílias tirem seu documento. A prefeitura tem feito esse papel de ajudar e facilitar o dia a dia trazendo novos serviços. O Bairro Feliz leva serviços, atividades de lazer e cultura. É a prefeitura presente nos bairros", afirmou.

Até Melo entrou no clima e arriscou arremessos no Cempre de Jundiapeba

Daiane: 'Trouxe meus filhos para tirarem RG'.

Gilda: 'É um dia diferente e muito feliz'.

Fonte:Mogi News