sábado, 3 de dezembro de 2016

POLÍCIA: Prefeita de Ribeirão Preto é presa pela Polícia Federal

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), é presa no início da manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Federal.2 DEZ 2016 11h11
separator24COMENTÁRIOS

A prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera (PSD), foi presa na manhã desta sexta-feira (2) por agentes da Polícia Federal, durante a Operação Mamãe Noel, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP).

SAIBA MAIS
PF realiza nova fase da Operação Zelotes em três Estados
Parentes do governador de TO são alvo de operação da PF
PF apreende documentos na casa do governador de Tocantins
Polícia Federal combate pornografia infantil em 16 Estados
 A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), é presa no início da manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Federal.
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), é presa no início da manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Federal.
Foto: Alfredo Risk/Futura Press
Segundo a PF, a ação faz parte da segunda fase da Operação Sevandija, na apuração de fraudes e desvios de dinheiro em contratos de licitações de R$ 203 milhões na Prefeitura de Ribeirão.


Publicidade

Além da prefeita, foram detidos dois ex-advogados do Sindicato dos Servidores Municipais, Sandro Rovani da Silveira Neto e Maria Zuely Alves Librandi. A polícia informou que existem outros mandados de busca e apreensão envolvendo crimes de peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção passiva e ativa.

O comunicado esclarece que a operação foi denominada de Mamãe Noel em razão das evidências de que ,no período entre 2013 e 2016, Maria Zuely repassou mais de R$ 5 milhões aos demais denunciados na primeira fase, dinheiro este que teria sido desviado da prefeitura de Ribeirão Preto.

Fonte:Terra.com.br