quarta-feira, 9 de março de 2016

Em APP Arujá quer regularização de imóveis

Em APP
Arujá quer regularização de imóveis
Atendendo a um pedido do prefeito de Arujá, Abel Larini (PR), o líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado, apresentou, ontem, para a secretária estadual de Meio Ambiente, Patrícia Faga Iglecias, a necessidade de regularização de casas construídas em Área de Proteção Ambiental Permanente (APP) na cidade
Foto: Divulgação


Deputado e secretário municipal reforçaram pedido
Atendendo a um pedido do prefeito de Arujá, Abel Larini (PR), o líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado, apresentou, ontem, para a secretária estadual de Meio Ambiente, Patrícia Faga Iglecias, a necessidade de regularização de casas construídas em Área de Proteção Ambiental Permanente (APP) na cidade. Na reunião, ele estava acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Flávio de Senço.
O deputado estadual classificou como sendo "de vital importância" a regularização das moradias. "Muitas pessoas constroem suas casas em áreas de proteção por desconhecimento da legislação. A grande maioria quer a legalização. Ciente disso, o prefeito Larini e eu resolvemos criar uma força-tarefa, para que as moradias dos arujaenses sejam legalizadas", comentou.
Desde que foi firmada a parceria entre Prado e o prefeito de Arujá, junto ao governo do estado, mais de 11 famílias puderam ter sua situação legalizada perante os órgãos estaduais competentes, inclusive por intermédio do "Programa Cidade Legal" desenvolvido pela Secretaria de Estado da Habitação.
"A reunião realizada ontem foi importante para que pudéssemos tomar ciência dos próximos passos, que precisam ser dados pelo governo municipal, para conseguirmos que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente possa regularizar as moradias construídas em área de proteção ambiental em Arujá", finalizou o prefeito Larini.

Fonte:Mogi News