sábado, 5 de dezembro de 2015

Início de obras do novo túnel interdita Avenida

Início de obras do novo túnel interdita Avenida
SÁB, 05 DE DEZEMBRO DE 2015 00:00


O fechamento da Avenida Adhemar de Barros será necessário para o início da construção do túnel 1, que ligará à Rua Cabo Diogo / Foto: Eisner Soares

A Avenida Governador Adhemar de Barros terá interdição no trecho entre as ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos e Presidente Campos Salles, ao lado do Terminal Central, a partir de segunda-feira. A medida é necessária para a execução das obras de construção da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral. Neste momento, nenhuma via do entorno terá alteração de circulação.

Com a interdição, os motoristas que estiverem na Avenida Governador Adhemar de Barros, nas proximidades da Praça Sacadura Cabral, terão obrigatoriamente que virar à esquerda na Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos. Já quem quiser acessar a passagem de nível da Rua Presidente Campos Salles deverá utilizar a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Para orientar os motoristas, faixas foram implantadas na região.

O local onde ocorrerá esta intervenção e o início das obras é considerado de menor impacto para o comércio da região, uma vez que o quarteirão abriga apenas o Terminal Central e os fundos de outros imóveis. Conforme acordado em reunião com comerciantes, realizada no final de novembro, a etapa de obras que necessitará de interdições na Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos e no trecho da Avenida Governador Adhemar de Barros entre esta via e a Princesa Isabel de Bragança acontecerá apenas no mês de janeiro. As próximas alterações no trânsito da região também serão adotadas apenas em 2016.

O fechamento da Adhemar de Barros será necessário para o início da construção do túnel 1, que ligará a Rua Cabo Diogo à via. Atualmente, as obras estão concentradas no túnel 2, que entre as ruas Dr. Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa. As obras acontecem em duas frentes. A primeira, da Rua Doutor Ricardo Vilela até a linha férrea, está com 80% das paredes diafragma (laterais do futuro túnel) concluídas. Já a segunda, na Rua Hamilton da Silva e Costa, iniciou os trabalhos neste mês e as obras se encontram em pleno andamento, também com as escavações das paredes laterais. (Mara Flôres)

Foto:O Diário de Mogi