domingo, 22 de março de 2015

Obra fecha trecho da Moreira da Glória

Obra fecha trecho da Moreira da Glória
DOM, 22 DE MARÇO DE 2015 00:00
A-A+

Serviços estão sendo feitos até às 22 horas no Centro / Foto: Jonny Ueda

Dando prosseguimento às obras da Rua Professor Flaviano de Melo, a partir de amanhã (23), a Prefeitura Municipal inicia os trabalhos de revitalização entre as ruas Moreira da Glória e Manoel de Souza Melo Freire, via lateral ao Mercado Municipal. O trecho será interditado amanhã para o tráfego de veículos, assim como aconteceu nas regiões anteriores que já receberam as melhorias.

Segundo o secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues,  o trecho que estava sendo executado até então entre as ruas Braz Cubas e Deodato Wertheimer está em fase de conclusão. Na verdade, já era para estar pronta, mas as chuvas dos últimos dias atrasaram um pouco o andamento da obra.  “Nós tivemos que estender o horário de trabalho até às 22 horas para que o cronograma não fique muito defasado devido às chuvas. Por isso, os atrasos não foram grandes”, explicou o secretário.

“A colocação do piso está terminada e na segunda-feira (amanhã) vamos implantar o conjunto de bancos e floreiras, além das defensas para balizar os carros. Só vai ficar faltando a instalação a iluminação completa que será ligada no final da obra. Agora a drenagem está chegando na Moreira da Glória e iniciaremos os serviços até a rua lateral do Mercadão que serve para carga e descarga de mercadorias. Refaremos, ainda, as redes de água e esgoto e o alargamento das calçadas”, ressaltou Rodrigues, confirmando as previsões de término dos serviços da Flaviano para o final do primeiro semestre desse ano.

Após a fase que chegará nas imediações do Mercadão, os trabalhos prosseguem pela Flaviano até chegar a Rua Padre João. O projeto de revitalização prevê, ainda, a recuperação da antiga Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, ao lado da Catedral de Santana que deverá funcionar como uma extensão do centro cultural que será implantado no prédio onde funcionava a Vivo/Telefônica.

Ao todo, a Rua Professor Flaviano de Melo e a Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros receberão 800 metros de rede de drenagem, 1.400 metros de redes de água e outros 1.400 metros de redes de esgoto.  Também preveem que as calçadas de um dos lados da via passarão a ter 1,50 metro de largura e o espaço para a passagem dos carros terá 3,50 metros, com piso intertravado e sistema traffic calm de circulação de veículos. Toda extensão restante será para a outra calçada, que também terá bancos, lixeiras, bicicletários e espaços semelhantes a pequenas praças. A estrutura terá acessibilidade total para pessoas com deficiência e um trabalho de paisagismo especialmente desenvolvido para o projeto. (Sabrina Pacca)

Fonte:O Diário de Mogi