sábado, 15 de fevereiro de 2014

Serviço "O Centro Oncológico foi tratado como um leproso", diz deputado.

Serviço
"O Centro Oncológico foi tratado como um leproso", diz deputado
Daniel Carvalho

Capez: "Novo credenciamento"
O deputado estadual Fernando Capez (PSDB), um dos responsáveis pela aproximação entre Centro Oncológico e Secretaria de Estado da Saúde, afirmou que "a unidade mogiana estava sendo tratada como uma leprosa". "Assim que fui procurado pelo doutor Flavio Isaías e pelo Florindo (Aristides Florindo de Faria Filho, presidente Associação Oficiais Praças e Pensionistas Polícia Militar de Mogi das Cruzes), logo marquei a reunião com o secretário (estadual da Saúde) Davi Uip", contou. 
"O Estado entendeu que neste momento o melhor é o arrendamento, mas nosso objetivo é fazer com a unidade seja credenciada novamente no Sistema Único de Saúde (SUS). Eu analisei os documentos e vi que não havia nenhuma irregularidade", destacou.

Em março de 2012, a Secretaria Estadual de Saúde, na época comandada por Giovanni Guido Cerri, alegou que o então Hospital do Câncer "Doutor Flavio Isaías Rodrigues" havia fraudado o SUS. Um laudo feito por uma "auditoria", que nunca se tornou público, foi usado como justificativa para a medida. A instituição foi impedida de realizar atendimentos de pacientes do Sistema Único de Saúde. 
O Mogi News solicitou uma entrevista com o secretário-adjunto estadual de Saúde, Wilson Modesto Pollara, responsável pela negociação com o Centro Oncológico. A Assessoria de Imprensa da pasta informou que "não seria possível", por causa de "indisponibilidade de agenda devido a compromissos pré-agendados". Uma data para a entrevista "será verificada".

Fonte:Mogi News