sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Assembleia Legislativa Junji Abe acena para candidato distrita

Amilson Ribeiro

Lideranças políticas se reuniram com Alda Marco Antonio
Com o discurso de "voto distrital", o presidente do Diretório Municipal de PSD, o deputado federal Junji Abe, abriu a possibilidade de não lançar nenhum candidato mogiano na disputa para a Assembleia Legislativa e apoiar Junior Filippo, ex-prefeito de Guaratinguetá e pré-candidato a deputado estadual.

"É grande o sentimento da população para que haja a implantação do voto distrital", discursou. Questionado se este posicionamento poderia levar a uma dobradinha com Filippo, ele avaliou que sim, mas rapidamente desconversou. "Tudo é possível. O Junior Filllipo é um grande nome", completou. "Nós tínhamos informado que a decisão do nome escolhido para disputar uma vaga na Assembleia, sairia entre janeiro e fevereiro, mas não teremos condições de definir este assunto nos próximos dias", recuou Abe. Ele justificou dizendo que a escolha "é um processo complexo, que necessita de muito diálogo, para que ninguém de dentro do partido se sinta desconfortável".

Junji participou na noite de ontem do encontro regional organizado pela coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. Junior Fillipo também marcou presença. "O ideal é que Mogi tenha um candidato", disse, rapidamente, o ex-prefeito de Guaratinguetá.

Outras possíveis candidatas à Assembleia pelo PSD estavam presentes, como Rachel Breviglieri, presidente do Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan), e Fádua Sleiman, vice-presidente da Associação Comercial de Mogi. Durante o encontro, Alda destacou a importância de a mulher participar da política e da vida partidária. "Queremos chegar ao dia em que 50% dos filiados dos partidos sejam formados por mulheres", afirmou a coordenadora.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento no Náutico. Diversos secretários municipais e vereadores de Mogi e cidades vizinhas prestigiaram o encontro. (C.L.)

Fonte:Mogi News