terça-feira, 13 de agosto de 2013

Conservação Brás Cubas recebe mutirão de melhorias até domingo

Conservação
Brás Cubas recebe mutirão de melhorias até domingo
Equipes de vários setores da Prefeitura fazem serviços de manutenção e fiscalizam normas
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Entre os trabalhos que estão sendo feitos no distrito de Brás Cubas está a renovação de pintura
Além dos serviços de manutenção, reparos e melhorias na sinalização de trânsito, as equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes vão fiscalizar o cumprimento de algumas leis no distrito de Brás Cubas. O comércio passará pela fiscalização da lei Mogi Mais Viva, além de verificação de alvarás e vistorias da Vigilância Sanitária. Os proprietários de calçadas e terrenos irregulares também serão notificados e autuados durante o mutirão que vai até domingo.

Os serviços começaram ontem no quadrilátero que corresponde às avenidas Anchieta, Canudos, Paulista e Henrique Perez, além da rua Santa Bárbara. Estão sendo feitos serviços da operação "Tapa-buracos", limpeza de áreas públicas e podas de árvores. 
"Recebemos várias reclamações por meio da Ouvidoria da Prefeitura, principalmente relativas ao número de buracos nas vias desta região da cidade. Portanto, entre os trabalhos da Secretaria de Serviços Urbanos, a operação ´Tapa-buracos´ é o carro-chefe do mutirão", explicou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno. A região também recebe melhorias na sinalização de trânsito. 
"Eu sempre passo pela avenida dos Canudos, que é nova, mas em alguns trechos já há buracos. Nas ruas do bairro, como a avenida Alexandrina, é quase um ´rally´. Acho importante a administração fazer esse tipo de ação", comentou o auxiliar técnico ambiental Luiz Felipe Casarini, de 43 anos. 
A manutenção das calçadas também está sendo fiscalizada durante o mutirão. "O centro comercial de Brás Cubas está sendo visitado pelas equipes nesta semana e passará por fiscalização e orientação da lei Mogi Mais Viva. Além de fiscais, a Vigilância Sanitária também está fornecendo informações sobre normas de higienização no comércio, principalmente do ramo alimentício", destacou.

Ao todo, sete secretarias municipais participam da ação. São 92 funcionários e 25 veículos da administração envolvidas. O Semae também participa do mutirão fazendo serviços de manutenção das redes de água e esgoto. Na próxima semana, a Secretaria de Segurança deve divulgar um balanço da ação no bairro. 
"Nós fazemos um levantamento de quantos litros de tinta usamos na pintura da sinalização, quantas toneladas de entulho recolhemos, entre outros dados", afirmou.

Este é o quarto mutirão realizado este ano pela Prefeitura. As ações de manutenção já beneficiaram os bairros de Jundiapeba e de César de Souza, além da área central da cidade. Por enquanto, não há previsão de qual será a próxima região do município a ser atendida.

Fonte:Mogi News