quinta-feira, 7 de março de 2013

G7 rachado Bibo desprestigia base que o elegeu presidente


G7 rachado
Bibo desprestigia base que o elegeu presidente
Lucareski (PPS) foi informado somente ontem que não acompanharia o prefeito à Brasília
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Bibo não comunicou o pedido aos três integrantes do grupo e definiu que os representantes seriam Carlos Evaristo da Silva e Antonio Lino
O presidente da Câmara Municipal, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, é acusado de desprestigiar o grupo de vereadores que foram fundamentais para eleição de líder da mesa diretiva. O caso mais recente ocorreu com Carlos Lucareski (PPS).

O parlamentar, integrante do G7 - grupo de vereadores que estão no primeiro mandato e que apoiaram a eleição do republicano, foi informado apenas durante a sessão de ontem que, mesmo sendo membro da Comissão Permanente de Obras e Habitação, não acompanharia o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) em uma reunião que será realizada hoje, em Brasília, para tratar sobre a seleção de projetos do PAC - saneamento, mobilidade e pavimentação.

O encontro contará com prefeitos e governadores de todo o País, além da presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e da presidente Dilma Rousseff.

O prefeito encaminhou um ofício ao Legislativo no qual solicitava a indicação de dois vereadores da Comissão Permanente de Obras e Habitação para acompanhá-lo. Bibo não comunicou o pedido aos três integrantes do grupo parlamentar temático e definiu que os representantes seriam Carlos Evaristo da Silva e Antonio Lino, ambos do PSD, que, respectivamente, apoiaram outra chapa ou se manteve isento na disputa pela presidência.

"Eu também sou da comissão e não informado sobre nada", alertou Lucareski logo após Lino comunicar, em plenário, que estaria presente na reunião. "É evidente que fiquei chateado como ele (Bibo). Foi uma situação muito desagradável. Faltou consideração com alguém que é vereador tanto quanto qualquer um aqui", criticou Lucareski logo após o constrangimento. Ele considerou o ato como uma "falta de respeito" por parte do republicano. 
"Mesmo que eles fossem os escolhidos eu deveria ter sido comunicado com antecedência. Nós três deveríamos ter sido chamados pelo presidente para que houvesse uma definição de quem iria", salientou o vereador.

Bibo tentou colocar a "culpa" em Lino. "A decisão foi feita em uma reunião entre Lino e o prefeito", justificou.

Fonte:Mogi News