quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atendimento Idoso espera sete horas por resultado médico


Atendimento
Idoso espera sete horas por resultado médico
Erick Paiatto

Paciente chegou na unidade às 5 horas, fez exame e só retornou ao médico às 12h40, mas o diagnóstico mesmo só saiu às 17 hs
Um idoso de 76 anos ficou aguardando atendimento médico por mais de 7 horas na Santa Casa de Mogi das Cruzes. Ele foi atendido pelo convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e segue internado com pneumonia. 
Getúlio de Oliveira Rosa deu entrada com dores na barriga e abdome. "Ele já estava com a barriga inchada há uns dois dias e na primeira vez que o levamos ao hospital, disseram que eram gases causados por problemas no intestino", contou a filha, Raquel de Oliveira Rosa. 
O paciente chegou na Santa Casa por volta das 5 horas, foi atendido e realizou exames de urina. O exame ficou pronto só às 11 horas e o paciente conseguiu retornar com o médico para consulta apenas às 12h40. "Meu pai ficou este tempo todo esperando o resultado do exame sem saber o diagnóstico e sem poder ser medicado. Isso tudo porque o médico ainda escreveu no prontuário que era um caso de emergência. À tarde, o médico pediu um raio X para saber se seria necessário internar o meu pai. Só conseguimos ter outra consulta médica às 17 horas, quando descobriram que meu pai está com pneumonia e ficará internado", contou o outro filho, Alexandre de Oliveira Rosa. 
Até o fechamento desta edição, a Santa Casa de Mogi das Cruzes não respondeu à reportagem sobre os problemas no atendimento. (J.S.)

Fonte:Mogi News