sábado, 27 de outubro de 2012

Atividade Delegada Atividade Delegada vai aumentar segurança


Atividade Delegada
Atividade Delegada vai aumentar segurança
A partir do ano que vem, a Atividade Delegada deve chegar até os distritos de César de Souza, Jundiapeba e Brás Cubas para combater a repressão
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Atividade Delegada: Bertaiolli anunciou, durante evento de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida, o aumento do serviço
A atividade delegada será expandida a partir do ano que vem em Mogi das Cruzes. Os distritos de César de Souza, Brás Cubas e Jundiapeba passarão a contar com a ação de repressão contra a venda ilegal de produtos falsificados. Hoje, esse trabalho só é realizado na região central da cidade. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) durante a entrega de 280 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, em Jundiapeba.

"Incluímos no plano de governo a ampliação do sistema de monitoramento por câmera de vídeo, com mais câmeras para Jundiapeba. O distrito conta também com a 2ª Companhia da Polícia Militar com prédio que a Prefeitura construiu. Em 2013, vamos ampliar a Atividade Delegada, que consiste em contratar policiais em hora de folga para atuar na repressão do comércio ilegal", informou Bertaiolli.

O prefeito lembrou que o distrito vem recebendo uma série de investimentos na área de infraestrutura. "Além de entregar os apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, estamos construindo prédios que ajudam no crescimento do bairro. Em frente ao empreendimento Jundiapeba VI, temos uma creche para 110 crianças. Já ao lado dessa unidade estamos contratando licitação para a construção de um Cempre (Centro Municipal de Programas Educacionais) que será feita durante todo o próximo ano", disse o prefeito. Logo após a construção dessa obra será construída a Praça da Liberdade. Atualmente, esse empreendimento está na fase de aterro e no próximo ano será lançado o projeto e seu orçamento.

Dos nove empreendimentos que foram lançados na cidade, sete foram entregues em Jundiapeba, o que representa 1.780 unidades. No Jundiapeba VI, 104 famílias são da demanda específica (72 moradores da beira do rio Jundiaí e Santo Ângelo, 17 pessoas com deficiência e 15 idosos). Já outras 176 famílias são de demanda geral. A expectativa da Prefeitura é entregar até o fim do ano mais 940 unidades, chegando a 3 mil moradias. No próximo ano, serão construídos mais mil apartamentos, 400 deles no Conjunto do Bosque.

A vendedora Jaqueline Pereira da Silva, de 39 anos, foi a primeira a entrar no apartamento do Jundiapeba VI. Ela passará a morar na unidade com o marido e os três filhos. "Quero me mudar o mais rápido possível. Morava em uma casa emprestada e nem sabia se teria uma casa própria", disse. A aposentada Daiane Oliveira de Souza, 26, também recebeu as chaves do apartamento ontem. "Morava pagando R$ 300 de aluguel. Agora eu e minha família teremos a nossa casa própria. É uma emoção muito grande poder ganhar um apartamento como esse", destacou.

Fonte:Mogi News