quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alckmin nomeia 289 agentes



Alckmin nomeia 289 agentes
QUI, 20 DE SETEMBRO DE 2012 10:07
A-A+

O governador Geraldo Alckmin nomeou 289 aprovados para o cargo de agente de telecomunicação de 3ª classe da Polícia Civil, nesta quinta-feira (20). Os futuros policiais civis foram classificados durante criteriosa seleção em concurso público autorizado pelo Governo do Estado em 27 de setembro do ano passado.
A nomeação dos novos agentes de telecomunicação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A próxima etapa será a tomada de posse que deve acontecer dentro de 15 dias, de acordo com o delegado assistente da Academia de Polícia Civil (Acadepol) Pedro Tonelli Neto.
Depois de empossados, os alunos partem para o curso de formação na Acadepol, com duração de três meses. Após concluído o curso, os policiais civis estarão formados e seguirão para um estágio probatório de três anos nos distritos policiais.
A cada seis meses, os agentes de telecomunicação devem encaminhar relatórios de suas atividades para serem analisados pela Corregedoria da Polícia Civil.
Os novos policiais serão designados para unidades de todo o Estado, de acordo com sua classificação na Academia e da necessidade de cada região.
Mais policiais
No mês passado, 200 delegados de polícia tomaram posse no Palácio dos Bandeirantes. Os novos policiais civis serão destinados a todas as regiões do Estado e se juntarão aos mais de 3 mil delegados já existentes. Além disso, em maio deste ano, a Polícia Civil formou 568 investigadores e 245 escrivães, que irão atuar na Grande São Paulo, Litoral e todas as regiões do interior.
A Polícia Militar também foi reforçada. Em junho, a corporação ganhou 920 novos soldados de 2ª classe, que atuarão no policiamento ostensivo em todo o Estado.
Além disso, o Estado de São Paulo recebeu um reforço de 2.069 policiais militares no policiamento preventivo e ostensivo. A mudança foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, no final do mês passado. Esta é a primeira etapa de um amplo plano de reformulação da PM.
Esses PMs saem de áreas administrativas da corporação para atuar diretamente nas ruas. A meta do Comando Geral da Polícia Militar é, até o final do ano, colocar 7 mil homens nas ruas - incluídos os que foram remanejados.
Concursos
Estão em andamento os concursos para desenhista (7 vagas) e médico legista (44 vagas). Também já foram aprovados pelo governador os concursos públicos para atendente de necrotério, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, auxiliar de necropsia, perito criminal e agente policial. Serão preenchidas ainda vagas remanescentes de escrivães e investigadores.
Aumento salarial
Neste mês, os policiais civis, militares e científicos receberão um aumento de 11% no salário base. O reajuste se trata da segunda parcela do aumento concedido em outubro do ano passado. Na ocasião, foi aplicado um reajuste de 15% no salário dos policiais, retroativo a 1º de julho de 2011. Agora, com o aumento de mais 11% referente ao dia 1º de agosto, o total do acréscimo chega a 27,7%.
Serão beneficiadas 13 categorias da Polícia Civil  e da Polícia Científica, como médicos legistas, peritos criminais e atendentes de necrotério, além de policiais militares.
O reajuste foi aprovado na Assembleia Legislativa por meio dos Projetos de Leis Complementares: 47 e 1.154 e acontece num momento favorável às polícias.

Fonte:O Diário de Mogi