sábado, 25 de agosto de 2012

PM quer combater roubo de carro


PM quer combater roubo de carro
SÁB, 25 DE AGOSTO DE 2012 11:13
A-A+


Coronel Nassaro assumiu o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar em Mogi das Cruzes / Foto Gustavo Rejani

O tenente coronel Silvio Lúcio Franco Nassaro assumiu ontem o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes. O cargo foi passado pelo então comandante interino, major Nemar Luiz da Costa. Após a cerimônia realizada no Largo do Rosário, no Centro, cerca de 50 policiais participaram de uma grande operação de combate ao crime na Cidade, sobretudo os de roubo e furto de veículos, que contou inclusive com o apoio do helicóptero Águia.
“Já percebemos que a grande preocupação da população é quanto a furtos e roubos de veículos. Às vezes, o cidadão é surpreendido na porta de casa, retornando ou abrindo a garagem para entrar. É um crime que traumatiza, porque geralmente são praticados por vários criminosos armados”, avalia Nassaro, adiantando que já conta com um mapa dos endereços mais problemáticos. “Não vou dizer quais são os bairros para não desprestigiar os moradores, mas posso adiantar que os furtos acontecem em bairros residenciais”, pontua.
Este mapa da criminalidade é revisto semanalmente, em reuniões de análise de dados de registros fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Nestes encontros, consideramos cada um dos crimes que aconteceram nos últimos sete dias, mapeamos e desenhamos o novo trajeto que a viatura vai fazer”, afirma.
Além de Mogi das Cruzes, o 17º BPM/M é responsável pelo policiamento em Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis. O comandante adiantou ontem que estas três cidades também devem receber a tecnologia de reconhecimento ótico de caracteres (OCR) por meio de câmeras. As negociações estão mais adiantadas em Guararema, entretanto, ainda não há um prazo para instalação dos equipamentos.  (Danilo Sans)
Leia matéria completa na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi