quinta-feira, 19 de julho de 2012

Atraso Estado se esquiva sobre obras no HC



Governador disse que anunciaria os detalhes do projeto, mas até agora não houve manifestação sobre o assunto
Bras Santos
De Suzano
Daniel Carvalho

Prédio em Suzano, em área anexa ao Hospital das Clínicas, custará pelo menos R$ 25 milhões
No mês passado, quando visitou Itaquaquecetuba para inaugurar as instalações do Bom Prato e do Acessa São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) avisou que, "nos próximos dias", estaria em Suzano para anunciar a liberação de recursos e detalhes do projeto do Hospital Geral, que deverá ser instalado em uma área anexa ao Hospital das Clínicas, na Vila Amorim, que é prometido há três ou quatro anos pelo governo estadual. 
A implantação de um hospital púbico, além de necessária em razão da falta de leitos gratuitos para a população, transformou-se em uma disputa entre as principais forças políticas do município. 
A Secretaria de Saúde do Estado, ao ser questionada esta semana pela reportagem do Grupo Mogi News sobre a elaboração do projeto executivo para a construção do estabelecimento médico, apenas repassou o questionamento para a Hospital das Clínicas do Estado de São Paulo, que, apesar de ser vinculado à pasta estadual, teria orçamento próprio e autonomia para elaborar projetos para unidades auxiliares, como a instalada em Suzano e que é especializada no atendimento de pacientes considerados crônicos, ou seja, que precisam permanecer por muito tempo recebendo cuidados especiais.


Informação
O jornal solicitou informações detalhadas sobre quando o projeto executivo começou a ser elaborado, quais são suas características e seus custos e quando deverá ficar pronto. A Secretaria de Estado, por meio de sua assessoria, revelou apenas que "o projeto do HC de Suzano está em fase de conclusão" e que passará mais detalhes quando tiver informações sobre o cronograma. 
No início deste ano, a assessoria do HC já informava que o projeto estaria sendo executado, mas sem detalhes do prédio.


Fonte:Mogi News