terça-feira, 24 de abril de 2012

Depredação Vestiários de praça são pichados por vândalos


Praça da Juventude, no Jardim Lair, foi inaugurada há apenas semana e já teve estes espaços danificados. Prefeitura de Mogi interditou o local
Mayara de Paula

Portas de vestiários foram pichadas uma semana depois de a praça ser inaugurada no bairro
Dois vestiários da recém-inaugurada Praça da Juventude, no Jardim Lair, foram interditados ontem pela Prefeitura de Mogi das Cruzes após atos de vandalismo ocorridos durante este fim de semana. Os locais, que ficam próximos ao campo de futebol de areia, precisarão passar por pintura, já que foram pichados.


A Praça da Juventude foi inaugurada no dia 14 deste mês e possui campo de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, pista para salto, área de exercício e centro de convivência, com sala de ginástica, espaço para a Terceira Idade, sala de reunião, administração e vestiários. O investimento para a construção do espaço de lazer foi de R$ 1.731.205,55, entre recursos federais e contrapartida municipal.


"Infelizmente, devido a um ato de vandalismo, foi necessária a interdição dos vestiários para reforma, apenas uma semana após a sua inauguração. É um ato de um pequeno grupo que prejudica toda uma comunidade, que pode usar a Praça da Juventude como um espaço para lazer e prática de atividades esportivas", disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, lembrando que um espaço próximo ao anfiteatro também precisará ser reparado. 
O secretário informou que as aulas e as atividades previstas para o local não serão prejudicadas. Para crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, são ministradas aulas de basquete, ginástica rítmica, dança, vôlei, futebol, tênis de mesa e capoeira. Já para adultos e idosos, as atividades são de ginástica na Academia da Terceira Idade (ATI), de dança e de pilates.


"Pedimos a colaboração da comunidade para que ajude a Prefeitura a cuidar desse espaço, que é dos moradores. A Praça da Juventude atende mais de 50 mil pessoas do distrito de Brás Cubas, ajudando a melhorar a qualidade de vida dos moradores", afirmou.


Fonte:Mogi News