segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Por apoio de Dilma e PT, Kassab enfatiza distância de Serra



Kassab e Serra (Moacyr Lopes Junior-27.mar.10/Folhapress)
Ciente da resistência de setores petistas a seu nome, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, telefona diariamente para deputados e dirigentes do partido, informa o "Painel", editado interinamente por Fábio Zambeli e publicado na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


A eles, enfatiza seu distanciamento de Serra e procura demonstrar proximidade com Dilma.


Na semana passada, em entrevista à Folha, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, informou que considera improvável uma aliança com o PSD, partido de Kassab. O ministro disse que as opções de Kassab são oferecer apoio ao ex-governador José Serra (PSDB) ou buscar apoio para lançar o atual vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD).


O prefeito paulistano ofereceu ao ex-presidente Lula uma aliança para o PSD indicar o vice na chapa do candidato petista à prefeitura.


Enquanto isso, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), pretende reiterar apelo em favor da reaproximação dos tucanos com o atual prefeito da capital.


Leia mais na edição desta segunda-feira, que já está nas bancas.


Fonte:Folha.com