quinta-feira, 3 de março de 2011

Iduigues assume como deputado

Iduigues assume como deputado

SABRINA PACCA
Por 15 dias, a Região do Alto Tietê terá um sexto representante na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O advogado Iduigues Ferreira Martins (PT), 50 anos, assumiu, ontem, no lugar de Carlinhos de Almeida, também do Partido dos Trabalhadores, que se elegeu deputado federal, mas que só foi para Brasília nessa semana.
"A Lei permite que os deputados federais eleitos possam adiar sua posse por 30 dias. Foi o que o Carlinhos fez. Ele não quis assumir o cargo no dia 1º de fevereiro porque tinha muita coisa para fazer aqui, ainda. Agora ele foi e, como eu era seu suplente, desde 2006, último ano em que me candidatei, assumirei seu lugar nesses próximos dias, até que os deputados eleitos em 2010 tomem posse, no dia 15 de março", explicou Iduigues.
Mas não é porque a condição de deputado estadual é temporária que o mineiro de Carlos Chagas, residente em Mogi das Cruzes há 25 anos, vai deixar de levar o cargo a sério. Ele já pensa, inclusive, em apresentar um projeto de lei.
"Eu pretendo mesmo abordar, nas sessões, as questões que afligem o Alto Tietê, como o Lixão, as enchentes e a segurança pública. É uma oportunidade única de defender Mogi das Cruzes e os demais municípios da Região, de falar em plenário. Vou fazer algumas indicações sim e, se der tempo, penso em apresentar um projeto de lei para que Mogi das Cruzes tenha alguma contrapartida do Estado pelo eterno fornecimento de água para a Região Metropolitana", explicou o deputado.
O novo parlamentar do PT já disputou muitas eleições por Mogi das Cruzes, tanto como vereador, prefeito e deputado, mas não emplacou nenhuma. Na última, em 2006, para deputado estadual, teve pouco menos de 29 mil votos. Iduigues presidiu o Sindicato Nacional do Papeleiros (Sinap), desde sua criação, há 11 anos, mas deixou o cargo em 2009. Atualmente, é secretário de Assuntos Institucionais do Diretório Estadual do PT e membro da direção municipal do Partido na Cidade.

Fonte: O Diário de Mogi