terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Linha férrea: Junji promete ajudar a tirar obra dos viadutos do papel

Linha férrea
Junji promete ajudar a tirar obra dos viadutos do papel
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Junji Abe visitou os vereadores mogianos ontem, na Câmara
O deputado federal Junji Abe (DEM) disse ontem à Imprensa, após reunião com vereadores na Câmara de Mogi, que vai trabalhar para que a construção dos viadutos de transposição da linha férrea na cidade saia do papel. Na edição de domingo, o Mogi News publicou reportagem especial sobre a condição das cancelas e das passagens de nível e a necessidade de alternativas para diminuir os problemas viários municipais.
Junji reiterou também o apoio à extensão da Linha 11 - Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até o distrito de César de Souza e à luta contra a instalação do aterro sanitário pretendido pela construtora Queiroz Galvão, no distrito industrial do Taboão.

Durante o encontro com 12 dos 16 vereadores mogianos, entre eles o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), o democrata formalizou a disposição dele em ajudar nas demandas e necessidades do município. A busca por emendas parlamentares voltadas aos projetos do Legislativo mogiano é uma das maneiras de efetivar este apoio.

"O objetivo desta visita é me colocar à disposição dos vereadores para os projetos da cidade. Seja partindo de emendas parlamentares individuais ou de bancada. A Constituição nos priva de criar quaisquer projetos que interfiram na área financeira do Executivo. Daí, a razão de eu ter pedido aos amigos vereadores que me subsidiem com projetos que possam proliferar na sua tramitação na Câmara Federal, porque entendo que teremos um trabalho não-quantitativo, mas qualitativo (no âmbito federal)", disse.

Junji comentou também a questão dos viadutos na cidade. "Na época em que eu era prefeito, fizemos com a CPTM projetos para a construção de dois viadutos na cidade. Houve, inclusive, um trabalho forte do deputado Valdemar Costa Neto (PR) com o Ministério dos Transportes para garantir a construção. Estou à disposição dele para o que for preciso. Desde muito tempo sou favorável e insistente colaborador em qualquer instrumento que beneficie os viadutos ou as passagens subterrâneas que permitam a convivência das duas partes da cidade", completou.

O apoio do deputado aos vereadores agradou Araújo. "Já tínhamos falado sobre isso e achei uma atitude nobre dele esta visita à Câmara. Ele está disposto a trabalhar em prol da cidade com os vereadores. Além disso, podemos falar sobre os bastidores da política na Câmara dos Deputados", afirmou.

Fonte: Mogi News