Márcio Siqueira
Adriano Vaccari/ Divulgação
Desafetos
Experiente, Marilei conduziu a entrevista para pontos polêmicos, reveladores e picantes. Começou tirando de Austelino a declaração de que deixou pelo menos dois desafetos na política, o hoje vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB) e o mais antigo dos vereadores, Olimpio Tomiyama (PTB).
Austelino no PT
Depois, admitiu com todas as letras a cogitação feita anteriormente por esta coluna, a de que mantém conversações com o PT para se filiar ao partido, sob a condição de ser candidato a prefeito em 2012. Segundo Austelino, na próxima terça-feira, haverá um encontro dele com o presidente da legenda em Mogi, Clodoaldo Aparecido de Moraes, e o namoro poderá, então, transformar-se em casamento.
Namoro geral
Partido das trevas
O ex-vereador, no entanto, critica o PT do município, afirmando que "o partido não existe em Mogi", mas que o trabalho do grupo de Clodoaldo no petismo mogiano deverá mudar tal cenário.
Coisas de louco
Austelino tem propostas polêmicas como retirar o asfalto das partes altas da cidade para evitar inundações no centro e construir, em parceria com a iniciativa privada, um aerotrem, eterno projeto do nanico Levi Fidelix que nunca saiu do papel, mas que pode ser adaptado a um fura-fila ou coisa do tipoi.
Amor eterno
Por último, indagado por Marilei sob a acirrada discussão que manteve com este jornalista em 2007, que foi ao ar ao vivo pela Rádio Metropolitana, quando do episódio do pedido de cassação de mandato movido contra ele, Austelino disse ter "um carinho muito especial" por este escriba, que, por sua vez, aDaniel Carvalho
Mão na massa
Moginews - 23/01/2011