sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dilma recebe nesta tarde diploma de presidenta da República

Para a cerimônia, presidenta eleita fez retoques no discurso até a última hora
A ex-ministra Dilma Rousseff recebe na tarde desta sexta-feira seu diploma de presidente da República. O documento será entregue em cerimônia organizada na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Para a ocasião, Dilma preparou um discurso rápido, que não deve ter mais do que 15 minutos, segundo integrantes da equipe de transição.
Para elaborar o discurso, Dilma contou com a ajuda de auxiliares, que programaram uma fala protocolar. A versão preliminar, entretanto, foi entregue à presidenta eleita, que fez retoques no texto até poucas horas antes do evento. Em tese, a ideia era fazer um agradecimento mais solene e deixar o tom emocional para a cerimônia de posse, no próximo dia 1º. A cerimônia terá a duração de cerca de uma hora, segundo o TSE.

Para o evento, foram convidadas autoridades, amigos e familiares. Por conta do espaço pequeno, somente 100 pessoas poderiam assistir à cerimônia do plenário do TSE. As demais acompanharão a diplomação do auditório do tribunal, localizado no segundo andar do prédio. Além dos ministros de Estado, foram convidados também os 27 governadores eleitos, mas cerca de 10 devem se ausentar porque serão diplomados no mesmo dia. Dilma e Temer puderam convidar 34 pessoas -- 17 de cada um.




Andréia Sadi e Adriano Ceolin, iG Brasília

17/12/2010 16:57