sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alckmin exclui CPP para Itaquá

Armando da Farmácia antecipou já ter discutido o assunto e disse que o Cadeião não virá para a cidade

Cibelli Marthos
De Itaquá

Daniel Carvalho

Parceria: Na visita, governador destacou
que vai trabalhar em conjunto com os prefeitos do Alto Tietê
 Em visita a Itaquá na tarde de ontem, o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a construção de um Centro de Progressão Penitenciária (CPP) não será realizada contra a vontade do prefeito Armando Tavares (PR), o Armando da Farmácia. O tucano destacou ainda que suas prioridades serão educação infantil, com investimento para a criação de novas creches, e construção do trecho leste do Rodoanel. "Não vamos construir uma unidade prisional contra a vontade do prefeito. Vamos conversar para verificar se é possível, ou não, e quais são os inconvenientes. Vamos dialogar", afirmou o governador.
O prefeito, por sua vez, reafirmou que Itaquá não receberá um Cadeião. "O CPP não vem para a cidade. Já conversei com o governador e fiz um acordo com ele que, tenho certeza, é um homem de palavra. Cadeião em Itaquá, jamais. Escolas e creches, sim", argumentou. Armando aproveitou a ocasião para confirmar a inauguração de uma Escola Técnica Estadual (Etec) em janeiro de 2011, com 40 salas de aula.
Durante a visita, Alckmin caminhou pelo centro da cidade acompanhado de correligionários, prefeitos da região, como Abel Larini (PR), de Arujá, e Carlos Alberto Taino Jr. (PSDB), o Inho, e também de deputados eleitos, entre eles Junji Abe (PSDB), Estevam Galvão (DEM) e Heroilma Tavares (PR). Durante a caminhada, o tucano abraçou eleitores e parou para tirar fotos.
Sobre o bom relacionamento com os prefeitos da região, o governador afirmou que o Alto Tietê sairá beneficiado. "Vamos trabalhar juntos, em benefício da coletividade. Queremos somar esforços, fazer parcerias e a população ganhará com isso", destacou. O governador aproveitou ainda para agradecer os votos recebidos no primeiro turno da eleição e pedir um "voto de confiança" para o candidato à Presidência José Serra (PSDB).


Aeroporto

A possibilidade de construção de um aeroporto em Mogi foi discutida durante entrevista concedida à Imprensa. O tucano afirmou que a cidade é uma das melhores opções, mas que ainda depende de estudos e aprovação do governo federal. "São várias as opções e uma das melhores é Mogi".


Mogi News- 29/10/2010