terça-feira, 24 de julho de 2012

Tudo em cima


Amilson Ribeiro



O vereador e presidente do PMDB de Mogi, Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, ligou ontem para a coluna para avisar que "já está na ativa". O parlamentar foi submetido a um cateterismo na última quinta-feira e alegou que está "novinho em folha". "Até o fim de semana, só não vou poder dirigir, o resto tudo bem", brincou ele, que à tarde visitou padres da Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso.

Fonte:Mogi News

Férias Procon dá dicas na hora de comprar pacotes de viagem


Fernanda Fernandes
Da Reportagem Local

Daniel Carvalho
Dori Boucault : "Contrato deve ser fechado pessoalmente"
Quem ainda pretende aproveitar os últimos dias de férias para viajar ou já pensa em fazer reservas para os próximos feriados precisa ficar atento aos pacotes viagem oferecidos pela Internet, pois as superpromoções podem ser ciladas e causar muitos transtornos. As agências de turismo também costumam oferecer promoções atrativas nesta época do ano, mas é importante buscar referências antes de fechar negócio.


O coordenador do Procon de Mogi das Cruzes, Dori Boucault, dá dicas para quem quer curtir as férias sem problemas. Ele orienta os turistas a comprarem pacotes de viagens pessoalmente nas agências de turismo. "É importante que o consumidor conheça a empresa que está oferecendo o serviço e busque referências do local, inclusive para saber se tem reclamações registradas no Procon", recomenda.


Dori também diz que é importante o consumidor exijir o contrato por escrito, com todos os dados informativos sobre os serviços que constam do pacote. "Peça também o voucher com todas as informações a que tem direito, incluindo horário de partida e chegada e se tem traslado incluído".


As compras pela Internet também podem ser grandes armadilhas. "Não é seguro comprar pacotes de viagem pela rede mundial, principalmente em sites de compras coletivas, porque nem sempre o que estão oferecendo será cumprido, por isso, é importante a exigência de um contrato, que o consumidor consegue pessoalmente se fizer a compra diretamente nas agências", afirma o coordenador do Procon. "Não pague antecipado e nem com cartão de crédito para não fornecer os dados pessoais", aconselha.


As pessoas também devem tomar cuidado para não acreditar em superpromoções que oferecem várias vantagens por um valor muito baixo. Dori explicou que, geralmente, nas promoções oferecidas pela Internet, ou até mesmo em agências, falta informações e o comprador tem de se adaptar aos limites do contrato, como por exemplo, horários e datas de voos limitados. "Se a pessoa está de férias, a viagem tem de ocorrer dentro do prazo que ela tem para curtir esses dias, por isso, é importante ficar atento".


Boucault também aconselha os consumidores a não se deslumbrarem com as fotos divulgadas nas promoções disponíveis. "É importante que o consumidor procure informações sobre o local a ser visitado". Para que o passeio não vire pesadelo, ele orienta que, no caso de uma viagem internacional, o turista procure saber qual a condição do País; se está enfrentando uma crise política, quais os idiomas falados, costumes e comidas.


Fonte:Mogi News