domingo, 22 de março de 2015

Ministro diz que viadutos de Mogi serão prioridade

Ministro diz que viadutos de Mogi serão prioridade
DOM, 22 DE MARÇO DE 2015 00:00
A-A+

O ministro Antonio Carlos Rodrigues aguarda os projetos executivos para definir o cronograma de obras e verbas dos viadutos / Foto: Divulgação

A construção de dois viadutos sobre a linha férrea da CPTM em Mogi das Cruzes é a prioridade do Ministério dos Transportes para o Estado de São Paulo. A garantia foi dada pelo ministro Antonio Carlos Rodrigues (PR), dos Transportes, em entrevista exclusiva a O Diário, na última quinta-feira (19), em Brasília.

O ministro aguarda somente a conclusão dos projetos executivos das duas obras, que deverá acontecer até o início do próximo mês, para definir os detalhes da execução dos trabalhos, aguardados há muito tempo para melhorar as condições do trânsito na Cidade e também possibilitar que todos os horários do Expresso Leste sejam estendidos até Mogi das Cruzes, uma antiga reivindicação dos mogianos.

Enquanto os projetos chegam à fase final de elaboração, o ministro Rodrigues, que assumiu o cargo no início do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), cuida de outros detalhes internos de sua pasta, também relacionados com as obras em Mogi. Entre eles, a nomeação do novo diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), a ser concretizada durante esta semana. O Denit é o órgão ao qual estarão subordinadas as obras dos viadutos.

Ao mesmo tempo, o ministro admite estar sofrendo “marcação cerrada” do deputado federal Márcio Alvino (PR), que o visita frequentemente para obter informações a respeito do andamento dos estudos. “Você não imagina como o Márcio me amola com isso. O ‘bom dia’ e o ‘boa tarde’ dele aqui é saber quando vão sair os viadutos de Mogi”, diz o bem-humorado Rodrigues.  (Darwin Valente).

Fonte:O Diário de Mogi