sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"Ninguém (do Corinthians) nos respeita".


Limbert Beltrán, pai de Kevin, que morreu depois de ser atingido por um sinalizador na partida entre San José e Corinthians em 2013

Fonte:Mogi News

Assembleia Legislativa Junji Abe acena para candidato distrita

Amilson Ribeiro

Lideranças políticas se reuniram com Alda Marco Antonio
Com o discurso de "voto distrital", o presidente do Diretório Municipal de PSD, o deputado federal Junji Abe, abriu a possibilidade de não lançar nenhum candidato mogiano na disputa para a Assembleia Legislativa e apoiar Junior Filippo, ex-prefeito de Guaratinguetá e pré-candidato a deputado estadual.

"É grande o sentimento da população para que haja a implantação do voto distrital", discursou. Questionado se este posicionamento poderia levar a uma dobradinha com Filippo, ele avaliou que sim, mas rapidamente desconversou. "Tudo é possível. O Junior Filllipo é um grande nome", completou. "Nós tínhamos informado que a decisão do nome escolhido para disputar uma vaga na Assembleia, sairia entre janeiro e fevereiro, mas não teremos condições de definir este assunto nos próximos dias", recuou Abe. Ele justificou dizendo que a escolha "é um processo complexo, que necessita de muito diálogo, para que ninguém de dentro do partido se sinta desconfortável".

Junji participou na noite de ontem do encontro regional organizado pela coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. Junior Fillipo também marcou presença. "O ideal é que Mogi tenha um candidato", disse, rapidamente, o ex-prefeito de Guaratinguetá.

Outras possíveis candidatas à Assembleia pelo PSD estavam presentes, como Rachel Breviglieri, presidente do Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan), e Fádua Sleiman, vice-presidente da Associação Comercial de Mogi. Durante o encontro, Alda destacou a importância de a mulher participar da política e da vida partidária. "Queremos chegar ao dia em que 50% dos filiados dos partidos sejam formados por mulheres", afirmou a coordenadora.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento no Náutico. Diversos secretários municipais e vereadores de Mogi e cidades vizinhas prestigiaram o encontro. (C.L.)

Fonte:Mogi News

Reunião do Condemat AACD de Mogi solicita um auxílio financeiro às prefeituras do Alto Tietê.

Como 46% do atendimento é feito a pessoas de fora, proposta é que as prefeituras colaborem com a entidade.
Fernanda Fernandes
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Prefeitos do Alto Tietê estiveram reunidos ontem em Mogi e, além da ajuda à AACD, abordaram a questão da radioterapia
A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi das Cruzes já realizou, só nos últimos três meses, 1.363 atendimentos, sendo que 46% da demanda é de pacientes de outras cidades da região e até de fora do Alto Tietê, o que está gerando uma sobrecarga na unidade. O assunto foi pauta da reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na qual o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli (PSD), apresentou uma proposta para que os outros municípios criem uma subvenção para colaborar com a entidade, que está atendendo acima de sua capacidade.

"Hoje (ontem), foi feito o pleito. Nós entregamos uma planilha com o número de atendimentos, com as solicitações para que todos os prefeitos levem para as suas Câmaras para estudarem", revelou Bertaiolli. 
Depois de Mogi, as maiores demandas da AACD são de Suzano, Itaquaquecetuba e Poá que, juntas, representam 439 pacientes: "É natural que o pleito seja feito para os principais municípios, que são Suzano, Poá e Itaquá, que têm uma quantidade de atendimento bem maior aqui em Mogi."
A AACD atendeu 186 pessoas de Suzano, 143 de Itaquá e 110 poaenses. A unidade registrou também 46 atendimentos aos munícipes de Ferraz de Vasconcelos.


Equilíbrio
"Atualmente, eles estão atendendo mais do que a capacidade financeira permite. Existe um equilíbrio entre o que a cidade de Mogi colabora e o que eles atendem e existe um desequilíbrio entre pacientes de outros municípios. Então, a AACD pede para que outros municípios também colaborem com o atendimento a exemplo de Mogi. Somos portadores da solicitação da entidade", explicou o chefe do Executivo mogiano.

O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), garantiu que vai avaliar a possibilidade de colaborar. "Gostaria de ter uma unidade em Suzano, mas como não tenho e a população suzanense faz uso da AACD, vou fazer um estudo, me reunir com o pessoal da entidade e ver o que a prefeitura pode fazer para ajudar. Não seria justo limitar o atendimento apenas à população daquele município, então eu concordo que haja uma participação de Suzano. Vamos estudar este auxílio", adiantou.

O presidente do Condemat e prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), também comentou sobre o assunto: "São municípios que têm uma demanda muito grande em Mogi. Os prefeitos têm de conversar com as Câmaras para que se aprove uma lei para que esses municípios possam dar uma subvenção à AACD de Mogi."

De fora
A AACD de Mogi atendeu, nos últimos três meses, 144 pacientes que moram fora da região do Alto Tietê, incluindo a população do Vale do Paraíba, do litoral norte e de São Paulo, capital.

Em janeiro, a unidade atendeu 27 pessoas de São Paulo, 17 pacientes do litoral norte e 20 da região do Vale do Paraíba. A entidade mogiana também realizou 18 atendimentos à população de Biritiba Mirim, 20 de Santa Isabel, sete de Salesópolis e 11 de Guarulhos.

Fonte:Mogi News