sábado, 15 de fevereiro de 2014

Serviço "O Centro Oncológico foi tratado como um leproso", diz deputado.

Serviço
"O Centro Oncológico foi tratado como um leproso", diz deputado
Daniel Carvalho

Capez: "Novo credenciamento"
O deputado estadual Fernando Capez (PSDB), um dos responsáveis pela aproximação entre Centro Oncológico e Secretaria de Estado da Saúde, afirmou que "a unidade mogiana estava sendo tratada como uma leprosa". "Assim que fui procurado pelo doutor Flavio Isaías e pelo Florindo (Aristides Florindo de Faria Filho, presidente Associação Oficiais Praças e Pensionistas Polícia Militar de Mogi das Cruzes), logo marquei a reunião com o secretário (estadual da Saúde) Davi Uip", contou. 
"O Estado entendeu que neste momento o melhor é o arrendamento, mas nosso objetivo é fazer com a unidade seja credenciada novamente no Sistema Único de Saúde (SUS). Eu analisei os documentos e vi que não havia nenhuma irregularidade", destacou.

Em março de 2012, a Secretaria Estadual de Saúde, na época comandada por Giovanni Guido Cerri, alegou que o então Hospital do Câncer "Doutor Flavio Isaías Rodrigues" havia fraudado o SUS. Um laudo feito por uma "auditoria", que nunca se tornou público, foi usado como justificativa para a medida. A instituição foi impedida de realizar atendimentos de pacientes do Sistema Único de Saúde. 
O Mogi News solicitou uma entrevista com o secretário-adjunto estadual de Saúde, Wilson Modesto Pollara, responsável pela negociação com o Centro Oncológico. A Assessoria de Imprensa da pasta informou que "não seria possível", por causa de "indisponibilidade de agenda devido a compromissos pré-agendados". Uma data para a entrevista "será verificada".

Fonte:Mogi News

Serviço Radioterapia deve voltar em março.

Serviço
Radioterapia deve voltar em março
Atendimento será possível com o aluguel de um acelerador do Centro Oncológico de Mogi pelo governo estadual
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Isaías: "Pronto para atender"
O Centro Oncológico Doutor Flavio Isaías Rodrigues, de Mogi das Cruzes, deverá iniciar o atendimento dos pacientes do Alto Tietê, que precisam passar pelo tratamento de radioterapia, a partir da segunda quinzena de março. Uma reunião, no começo do próximo mês, poderá efetivar o contrato de concessão de um, de dois aceleradores, da unidade mogiana comandada pelo médico Flavio Isaías Rodrigues. 
O Estado deverá fazer um contrato entre a Associação Paulista para Desenvolvimento Medicina (SPDM) - organização social que administra o Hospital Luzia de Pinho Melo - e o Centro Oncológico. O governo repassará uma verba adicional à SPDM, que encaminhará o valor à instituição.

A possibilidade mais concreta é de que o governo estadual alugue não apenas o equipamento, mas parte do setor de radioterapia da unidade. O atendimento será feito no Alto do Ipiranga, na sede do Centro Oncológico, uma vez que o Luzia não conta com um espaço adequado e o projeto de construção da casamata está longe de sair do papel. 
A clínica administrada por Rodrigues será dividida em duas partes. Uma pequena reforma precisará ser feita, com a construção de uma nova portaria para dividir o fluxo de pacientes encaminhados pelo Luzia e os demais pacientes atendidos pelos convênios ou consultas particulares. 
O investimento necessário para a concessão do serviço ainda não foi definido, mas deverá ficar em torno de R$ 300 mil. Neste montante já está incluído o pagamento dos profissionais necessários para o atendimento - enfermeiros, médicos e técnicos, além do pagamento do aluguel em si.

Dois pontos ainda precisarão ser decididos: se a equipe do Centro Oncológico será a responsável pelo atendimento dos pacientes do SUS ou se a SPDM colocará uma equipe própria; e por quantas horas será o aluguel - meio período (quatro horas) ou período integral (oito horas).

Com um acelerador destinado aos pacientes SUS do Alto Tietê, será possível atender até 120 pacientes por dia, caso ele seja alugado para funcionar por oito horas.


Negociação
"Pego de surpresa" com o anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSD) anteontem em visita a Ferraz de Vasconcelos, Rodrigues disse que "há algumas semanas não tinha nenhum contato com a Secretaria Estadual de Saúde". "Estamos negociando (a concessão) faz seis meses e a última reunião com o secretário Uip (Davi Uip) foi há uns quatro meses", contou.

Rodrigues afirmou que uma empresa terceirizada foi contratada pelo Centro Oncológico para fazer um relatório detalhado do local. O laudo apontará "tudo o que é preciso para as sessões de radioterapia". 
"É este relatório quem vai revelar o investimento necessário, quantos profissionais será preciso, a área ideal para este tipo de atendimento, entre outras informações técnicas. Esse documento será repassado ao Estado e é ele quem vai norteá-lo", contou. 
"Se o contrato for fechado amanhã, temos condições de iniciar o tratamento no dia seguinte", afirmou o médico.

Fonte:Mogi News

Maria Julia Coutinho,todas as manhãs no Bom Dia Brasil !!!

Maria Julia Coutinho vem nos agraciando com sua presença todas as manhãs no Bom Dia Brasil 

junto ao carismático e competente Chico Pinheiro e Ana Paula Araujo. Além do talento, profissionalismo e elegância, o visual fashion da jornalista tem sido outro ponto de destaque: cores forteS e quentes e modelos arrojados que fogem da "mesmice" ..Show de estilo de Maria Julia Coutinho, e aprovadíssimo pela chiquérrima Gloria Kalil (veja em http://chic.ig.com.br/moda/noticia/maria-julia-coutinho-comenta-seu-estilo-como-garota-do-tempo-e-aponta-seus-modelos-favoritos)