sábado, 31 de agosto de 2013

A pedido de André do Prado, EMTU fará alterações em itinerários das linhas intermunicipais entre Santa Isabel e Arujá

A pedido de André do Prado, EMTU fará alterações em itinerários das linhas intermunicipais entre Santa Isabel e Arujá 

O parlamentar se reuniu com presidente da EMTU que confirmou criação de linha exclusiva para o bairro Jd. Eldorado e ajustes nas demais linhas intermunicipais

Em reunião com o deputado estadual André do Prado (PR) e o vereador isabelense Clebão do Posto (PR), o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, acatou as reivindicações das autoridades e moradores e já confirmou importantes alterações nas linhas que liga a cidade de Santa Isabel à Guarulhos e a São Paulo/Metrô Armênia.

Outra grande notícia foi sobre uma solicitação antiga dos moradores do bairro do Jardim Eldorado que agora será realidade: A EMTU criará uma nova linha que partirá de um dos maiores bairros da cidade e ligará exclusivamente as cidades de Santa Isabel a Arujá. A expectativa é a criação de linha exclusiva com partidas e chegadas no bairro, beneficiando uma região com mais de 10 mil habitantes.

Na última segunda-feira (26), aconteceu a terceira e mais importante reunião entre autoridades políticas, usuários e a EMTU (Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos de SP). Desta vez a reunião agendada pelo deputado André do Prado e pelo vereador isabelense Clebão do Posto contou com a presença de técnicos da empresa para debater sobre a linha 219 que liga Santa Isabel à São Paulo/Metrô Armênia, a linha 219 BI1 que liga Santa Isabel à Guarulhos e a possibilidade da criação de uma linha com partidas no bairro do Jardim Eldorado.

Após várias reuniões na EMTU entre o deputado André do Prado, o vereador Clebão e representantes do Bairro Eldorado, inclusive com a entrega de um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas de passageiros pedindo melhorias, a EMTU informou que irá atender as solicitações apresentadas e já realizou novos ajustes na programação horária da linha 219 BI1 Santa Isabel (Monte Serrat)/ Guarulhos (Centro) que começará a vigorar  a partir  do dia 09/09. As partidas serão reprogramadas para os seguintes horários: 4h40, 7h10, 9h40, 12h10, 14h40, 17h10, 19h40 e 21h50. Já na linha 219TRO Santa Isabel (Monte Serrat)/ São Paulo (Metrô Armênia) foram acrescentadas mais três viagens e que estes novos horários serão mantidos e fixados na grade.

Será criado também, ressalvou o presidente, uma linha metropolitana exclusiva que ligará as cidades de Santa Isabel à Arujá. A nova linha partirá do bairro do Jardim Eldorado até o centro de Arujá. Segundo a EMTU, já foram encaminhados às prefeituras dos dois municípios para considerações e a devida aprovação em relação ao trajeto. A EMTU afirma que este novo serviço propiciará viagens mais rápidas entre as duas cidades.

O presidente da EMTU, Joaquim Lopes, se comprometeu também em realizar uma visita à cidade de Santa Isabel para acompanhar de perto as melhorias anunciadas.

Diante do posicionamento favorável da EMTU, o deputado André o Prado e o vereador Clebão do Posto comemoraram as alterações e melhorias nas linhas intermunicipais, pois ambos sabem que milhares de isabelenses utilizam dos ônibus intermunicipais diariamente para chegar ao trabalho ou à universidade. “Saímos muito satisfeitos da reunião, pois conseguimos obter melhorias em beneficio dos passageiros que utilizam esses serviços, que merecem ser transportados com dignidade e respeito”, completou André do Prado.

VÁRIAS REUNIÕES E MUITO TRABALHO VALERAM A PENA

André do Prado explanou que a busca efetiva por melhorias nas linhas da EMTU vem desde 2012, no mandato do ex-vereador Silvio Adriano, e que, somente este ano, reuniram-se quatro vezes com técnicos da empresa e, em todas as oportunidades, foi solicitada a realização de estudos técnicos para viabilizar a ampliação das linhas que ligam Santa Isabel aos demais municípios do entorno e oferecer à população melhores condições nas operações entre as cidades de Santa Isabel, Arujá, Guarulhos e São Paulo. “Estávamos aguardando uma alternativa operacional que pudesse atender à população da região. Trata-se de um número muito grande de pessoas que pagam por um serviço que precisava ser expandido e melhorado. Trabalhamos bastante para conseguir oferecer qualidade no atendimento aos passageiros que utilizam e dependem diariamente dos ônibus intermunicipais. Estamos muito felizes com os anúncios e vamos acompanhar de perto a reestruturação dos serviços”, finalizou.
ANDRE DO PRADO, VEREADOR CLEBER, PRESIDENTE JOAQUIM LOPES E MORADOR DO ELDORADO.jpgSI - EMTU 12.jpgSI - EMTU 13.JPG
Fonte:Clarissa Johara

André do Prado e prefeito Márcio Alvino assinam termo de adesão para garantir Caminhão de Coleta Seletiva para o município de Guararema

André do Prado e prefeito Márcio Alvino assinam termo de adesão para garantir Caminhão de Coleta Seletiva para o município de Guararema

O prefeito esteve reunido com o secretário do meio ambiente, Bruno Covas, assinando convênio com governo do Estado para aquisição do equipamento

O deputado estadual André do Prado (PR) esteve na manhã desta segunda-feira (26) ao lado do prefeito de Guararema, Márcio Alvino (PR), para assinatura do termo de adesão ao Programa de Crédito Ambiental Paulista, o FECOP – Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que garantirá ao município, se este atender as exigências da pasta, a entrega de um caminhão para coleta seletiva. A expectativa do prefeito Márcio é usar o veículo nos programas e projetos da secretaria municipal de meio ambiente e planejamento urbano.

O equipamento, segundo Marcio Alvino, irá compor prioritariamente os projetos e programas viabilizados pela secretaria municipal de meio ambiente e planejamento urbano na melhoria da qualidade de vida da população, e na oferta de importantes garantias em defesa do meio ambiente. Para o prefeito, a chegada do caminhão também contribuirá com os programas de coleta seletiva e a destinação dos resíduos sólidos. “Nossa administração prima pela execução de projetos bem planejados, e a chegada desse importante equipamento beneficiará a população em todos os sentidos, seja no âmbito ambiental, ou social”, esclarece.

Marcio Alvino recorda que a prefeitura de Guararema tem um reconhecido trabalho social e ambiental que se tornou referência na região, como o projeto Guararema Cidade Natal, onde milhares de garrafas Pet decoram e iluminam os pontos turísticos do município. As Pet’s são arrecadadas pelas escolas e comunidade e são confeccionadas por frentes de trabalho.

Além disso, o município sempre apresentou preocupação com o desenvolvimento sustentável e tem buscado obter o certificado de “Município Verde Azul”, projeto do governo do Estado, que visa o compartilhamento da gestão ambiental, entre estado e município. “A obtenção do certificado projeta a cidade e reforça sua atenção com as questões ambientais. Os municípios são avaliados por seus planos de ações municipais, que apresenta um parecer sobre sua situação e define metas estabelecidas pelo Município Verde Azul. O caminhão coletor faz parte desse processo e estamos engajados em desenvolver o melhor trabalho possível sempre”, aponta o prefeito.

O deputado André do Prado avalia que a assinatura do termo de adesão pela prefeitura de Guararema, que posteriormente confirmará a formalização do convênio com o governo estadual é de grande importância. Para o deputado, a iniciativa responde aos anseios da população em ter assegurados serviços públicos de qualidade, sobretudo, na garantia da preservação do meio ambiente. “A aquisição desse equipamento permite que o município desenvolva com qualidade seus programas de destinação dos resíduos sólidos. Outro aspecto que deve ser ressaltado, é a questão ambiental. Guararema vem se destacando por promover projetos que valorizam a preservação da natureza. Equipamentos como esse são essenciais na manutenção desses projetos”, destaca o parlamentar. André do Prado informa ainda que seguirá realizando agendas nos principais órgãos e secretarias do Estado a fim de obter cada vez mais recursos para Guararema. 
Pref. Marcio Alvino, Dep. André do Prado e Sec. Bruno Covas.jpg
Fonte:Clarissa Johara