quarta-feira, 15 de maio de 2013

Construção da clínica pública de tratamento para dependentes químicos em nossa cidade.


Mauro Araújo 15 de maio de 2013 18:33

Fiquei muito feliz hoje com a confirmação por parte da Secretaria de Estado da Saúde, que no dia 5 de junho, às 10 horas, enviará aqui para a Câmara de Mogi, a Diretoria da pasta estadual, Rosângela Goes, para participar de uma reunião para tratar da construção da clínica pública de tratamento para dependentes químicos em nossa cidade. Ela vai trazer um cronograma completo da obra, ratificando o compromisso do governo estadual na construção de um excelente centro de recuperação para os dependentes. Além disso, vamos tratar na reunião sobre a utilização do "Cartão Recomeço", que pagará auxílio de R$ 1.350 para a família do usuário arcar com o tratamento em uma clínica particular, enquanto a pública ainda não está pronta. É mais um passo para a realização desse sonho que eu tenho e estou lutando há anos.

Deixem sugestões e críticas sobre o tema que terei o maior prazer de colocar as ideias de vocês na pauta da reunião.

Fonte:Mogi News

15ª FEIJOADA DO LELO 09 / JUN , É isso ai gente Feijoada promete.

Lelo Mello 15 de maio de 2013 22:22
É isso ai gente Feijoada promete.
Os primeiros 300 convites a 60,00 acabaram.
Acho que temos alguns na Flor de Mogi, Spock Burguer e no Canta Galo.
Ja vamos entrar com o Lote de 70,00, que serão apenas mais 100, o restante sera vendido na porta por 80,00.
Como expliquei acima, crianças até 10 anos não pagam.
De 11 a 14 pagam 30,00
O Samba de boa qualidade fica por conta de nada menos que:
• 13hs - Band it! com Pocket Samba e Pagode
• 15hs - Grupo Pixote
• 17hs - Demônios da Garoa 
Grandes parceiros desta festa: 
Rentsom - com o melhor som da região.
Buffet Jr. Eventos com amelhor Feijoada
Coordenação de Glaucia Rosilda Rissoni
Caipirinhas feitas pela Red Bartenders
Sorvetes Daurinho
Ecolazer com monitores e brincadeiras
Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, estará arrecadando agasalhos na entrada do evento mediante a apresentação do ingresso.
Espero vocês na minha Saideira, que sempre foi feito com muito carinho, dedcação e honestidade.
Se ja foi sabe como é
Se não vá porque é última.
Dia 09 de Junho de 2014 a partir das 12hs no Salão Social do CCMC.
obs: Não reservaremos Mesas, serão mesas de 8 lugares redondas.
Não teremos serviços de Vallet.

Fonte: Lelo Mello

Pela Internet Comércio eletrônico ganha regras e consumidores têm mais direitos


Pela Internet
Comércio eletrônico ganha regras e consumidores têm mais direitos
Decreto federal entrou em vigor ontem e dá mais direitos e garantias para o cidadão que utiliza o e-commerce
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Dori: "Agora fica garantido que o consumidor tem o direito de se arrepender da compra que fez"
Os consumidores que compram pela Internet terão, a partir de agora, mais garantias e direitos. Entrou ontem em vigor o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor (CDC) no comércio eletrônico. Para o coordenador do Procon de Mogi das Cruzes, Isidoro Dori Boucault Netto, este é um grande avanço para os consumidores, desde que a legislação seja cumprida pelos donos dos sites.

A partir de agora, os sites terão de detalhar os produtos vendidos, colocar à disposição um endereço fixo e eletrônico, além do número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Estas regras foram adicionadas ao artigo 49 do CDC, que já previa compras "fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio". "Na época em que o código foi criado, há 23 anos, não se comprava pela Internet. Agora, começamos a ter muitos problemas com sites de fachada. No cadastro do Procon estão listadas quase 300 empresas que não são recomendadas. São sites de difícil localização, que ficam fora do ar e não devolvem o dinheiro dos clientes. Estas compras acabam virando casos de polícia", afirmou.

As características dos produtos e serviços que estão sendo vendidos no site devem ser detalhadas pela empresa. "As informações precisam ser colocadas de forma clara para que a pessoa tenha uma base para comprar o produto similar ao comércio físico", esclareceu. As condições de pagamento e as taxas adicionais também devem ser informadas de forma explícita nos sites.

Com a alteração no CDC, novas regras também começam a valer para as compras coletivas ou serviços semelhantes. "Agora, estes sites são obrigados a informar a quantidade mínima de consumidores que devem comprar para que se obtenha a vantagem. É preciso também mostrar a quantidade de pessoas que estão comprando para a efetivação da oferta. Além de informar em qual prazo o serviço poderá ser usado, tem de abrir o jogo com o cliente", contou.

Fica garantido aos consumidores o direito de se arrepender da compra. "As pessoas têm um prazo de reflexão, que é de sete dias. Neste período, eles podem se arrepender e fazer a rescisão ou cancelamento da compra, tudo isso sem canseira", destacou o coordenador.

Dori disse que as novidades no CDC vêm para ajudar na hora da compra. "Se eles cumprirem a legislação, isto será muito bom, porque temos muitos problemas com sites de fachada", observou.

Fonte:Mogi News

Edição 6 mil MN recebe homenagem de Abe por edição 6.000


Edição 6 mil
MN recebe homenagem de Abe por edição 6.000
Vereador Juliano Abe parabenizou a equipe do Mogi News e o casal Sidney Moraes e Sonia Massae pela dedicação e visão empreendedora
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Juliano Abe: Atingir a marca de seis mil edições é de grande importância para toda a sociedade
O Mogi News foi homenageado pelo vereador Juliano Abe (PSD) pela edição de número seis mil, lançada no dia 10 de maio.

O parlamentar elaborou um ofício no qual destaca que "o número alcançado mostra a dedicação do diretor-presidente do Grupo Mogi News, Sidney Antonio de Moraes, e da esposa, a diretora vice-presidente e diretora de circulação Sonia Massae Amano de Moraes, que consolidaram o jornal na história de Mogi das Cruzes".

"Atingir a marca de seis mil edições é de grande importância não apenas para este engajado casal de empresários, mas para toda a sociedade mogiana e da região do Alto Tietê, sendo um verdadeiro porta-voz dos anseios da população de nossa cidade e dos municípios vizinhos", destaca Abe.

O vereador afirma que precisa ser ressaltado "o engajamento e visão do casal de empresários, que enfrentou os obstáculos para não apenas transformar o Mogi News de um jornal semanal em uma publicação diária, mas também ser este o carro-chefe para consolidar o conglomerado hoje formado pelo jornal DAT, que também tem circulação em todos os dias nas demais cidades do Alto Tietê, e a TV Mogi News, que tem sua programação exibida no canal 15 digital da NET".

Além dos diretores do Grupo Mogi News, Juliano Abe congratula toda "a competente equipe".


Especial
Na edição em que completou o número seis mil, o MN publicou um caderno especial com oito páginas que contou a história do periódico, que leva informação à população mogiana há quase quatro décadas.

Com pesquisas e textos de Vera Marcolino e ilustração de Marcus Navarro, o suplementou lembrou a época do Guaru News, quando o jornal, que futuramente se transformaria no Mogi News, era publicado somente aos sábados.

Recordou a audácia do empresário Paschoal Thomeu, proprietário da Rede Metropolitana de Jornais, que editava diversos jornais, e quebrou o monopólio da informação na cidade. As quatro páginas retratam, ainda, a evolução do periódico até ser adquirido pelo empresário Sidney Antonio de Moraes, em 1992.

Os fatos marcantes informados nas páginas do MN ao longo das seis mil edições também foram destaque no caderno especial. Entre as reportagens lembradas estão à repercussão da morte do ex-prefeito Waldemar Costa Filho, em 2001, e as comemorações da duplicação da rodovia Mogi-Dutra. A luta contra o projeto de instalação de um aterro sanitário no Taboão e o retrato do transporte público quando o serviço era prestado pela extinta empresa Mito são igualmente destacados.

A evolução da marca é outro ponto do suplemento, que mostra as mudanças na tipologia e nas cores. Atualmente, o Mogi News é mostrado na cor azul com o slogan "o jornal do presente e do futuro". Porém, já possuiu o "um compromisso com o leitor" e o "muito mais notícia".

Fonte:Mogi News

Educação Mogi ganhará mais 6 escolas do 1º ao 9º ano


Educação
Mogi ganhará mais 6 escolas do 1º ao 9º ano
Unidades serão estaduais e municipais e atenderão mais de 7,4 mil alunos em regiões em desenvolvimento
Ney Sarmento/ PMMC

Construção de novas unidades foi definida em reunião
Mogi das Cruzes terá três novas escolas estaduais do 6º ao 9º ano e três escolas municipais para o atendimento de educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º ano), sendo uma delas um Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre), que beneficiarão 7.410 alunos e atenderão à demanda de áreas em crescimento na cidade e afastadas do centro. 
A definição ocorreu em uma reunião entre o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri, realizada na segunda-feira, em São Paulo, que também contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Rosemary Roggero, e de sua adjunta, Valéria Campolino, além do diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Marcus Melo.

"Foi uma reunião muito produtiva, em que definimos, com o Barjas Negri e os técnicos da FDE, a implantação de novas escolas em áreas que estão em processo de desenvolvimento econômico e crescimento populacional e que por isso precisam de atendimento na área de educação", disse o prefeito. 
Serão atendidos pelas novas escolas o distrito de Jundiapeba, o Jardim Margarida - na região da divisa com Suzano - e o Conjunto Bom Pastor. A Prefeitura e a FDE ainda estudarão a instalação de mais uma escola estadual na Vila Nova Aparecida, no distrito de César de Souza.

Em Jundiapeba, a Pre-feitura fará a desapro-priação de uma área de 10 mil metros quadrados, localizada na esquina entre as ruas Augusto Regueiro e Laurindo Pereira. Trata-se de uma área plana, que será compartilhada. 
O município construirá no local uma escola para o atendimento de educação infantil e ensino fundamental, enquanto o Estado implantará uma unidade para atendimento do 6º ao 9º ano. Bertaiolli lembrou que o distrito receberá ainda dois Cempres e passa por um notável processo de desenvolvimento econômico e social, com investimentos em saúde e habitação.

"São 2.060 unidades do Minha Casa, Minha Vida na região, que também recebeu outros investimentos em infraestrutura", detalhou o prefeito.

Fonte:Mogi News

Mistério Jovem está desaparecida há 6 dias


Mistério
Jovem está desaparecida há 6 dias
Divulgação

Taís Bastos Petersen, de 17 anos, desapareceu no último dia 9
A família de Taís Haydée Bastos Petersen, de 17 anos, está desesperada à sua procura desde o último dia 9, quando a garota saiu de casa na Chácara Jafet e não mais voltou.

Ontem, a mãe da moça, a dona de casa, Ana Carolina Bastos Werneck, de 34 anos, atendeu o Mogi News por telefone, mas, bastante abalada, não quis dar entrevista. 
A mãe de Taís registrou, na noite de segunda-feira, uma queixa do desaparecimento e o caso está sendo investigado por policiais do 1º Distrito Policial Central.

Segundo consta na delegacia, no dia 9, as câmeras de monitoramento do prédio onde Taís mora registraram a garota saindo do edifício por volta das 2h25 da madrugada, apenas com uma bolsa grande preta e a roupa do corpo. Quando desapareceu, Taís usava calça jeans escura, um casaco cinza, tênis com estampa de tigre e um piercing no umbigo. Ela tem uma tatuagem nas costas com a inscrição "Douglas", que seria o nome do atual namorado dela, conforme informou uma tia da menina, que não se identificou. "Estamos muito preocupados, pois ela tem uma filha pequena, que está sentindo a falta dela", afirmou.

Quem tiver qualquer pista sobre o paradeiro de Taís, pode ligar no 181 ou informar o Setor de Investigações do 1º DP Central, no 4799-6792. (C.I.)

Fonte:Mogi News

Representação encaminhada por Decio Rodrigues Lopes Vistos etc.


Ref.: Representação encaminhada por Decio Rodrigues Lopes 
Vistos etc. 
 Cuida-se de representação elaborada por Decio Rodrigues 
Lopes por intermédio do CAO Cível e de Tutela Coletiva, solicitando 
que este Núcleo GAEMA adote as providências cabíveis em face do 
SEMAE de Mogi das Cruzes, em virtude de lançamento de esgoto sem 
tratamento em cursos d’água que especifica naquele Município. 
 Este Núcleo GAEMA distribuiu, em 26 de abril de 2013, ação 
civil pública em face da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, 
SEMAE e SABESP, visando à condenação de todos em obrigações de 
fazer e não fazer consistentes em providenciar integral coleta e 
tratamento de esgoto daquele Município, bem como indenização 
pelos danos ambientais decorrentes da ausência desse tratamento, 
feito este distribuído à Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes e 
que tramita sob o número 1002879-93.2013.8.26.0361.
 Assim sendo, já foram adotadas todas as medidas pretendidas 
pelo autor da representação, devendo-se, portanto, aguardar o 
deslinde da ação civil pública acima mencionada. 
 Por tais razões, com base no art. 15, III, do Ato Normativo 
484/06-CPJ, indefiro a representação.  

Anote-se, inclusive no SIS Integrado, notificando-se o autor da 
representação, nos termos regulamentares, por meio do endereço 
eletrônico utilizado para o encaminhamento da representação. 
 São Paulo, 14 de maio de 2013. 
RICARDO MANUEL CASTRO 
 Promotor de Justiça

Fonte:Decio Rodrigues Lopes