quarta-feira, 20 de março de 2013

Regularização Fundiária nos lotes habitacionais do Bairro Vila Operária em Biritiba Mirim chega à etapa final


Silvio Torres, Inho e Andre do Prado.jpgRegularização Fundiária nos lotes habitacionais do Bairro Vila Operária em Biritiba Mirim chega à etapa final 

Os proprietários poderão contar com a escritura definitiva de seus terrenos

Os imóveis do Bairro Vila Operária, no município de Biritiba Mirim, estão próximos da regularização fundiária. Nesta quarta-feira (20), o deputado André do Prado (PR) e o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior, “Inho”, reuniram-se com o Secretário Estadual da Habitação, Silvio Torres, no sentido de verificar toda a documentação que será regularizada e encaminhada às famílias.

“Técnicos da Secretaria de Habitação farão vistoria dos lotes habitacionais neste sábado para concluir o trabalho que vem sendo desenvolvido. O Jurídico da Habitação está elaborando os contratos e definindo os valores de cada imóvel, para que cada família tenha a sua escritura. Porém, posso afirmar que chegamos à etapa final”, afirmou o secretário Silvio Torres.

Ao todo, serão regularizados 105 lotes. Os proprietários poderão contar com a escritura definitiva de seus terrenos e toda segurança que esse documento traz. “Estamos todos esperançosos e ansiosos para que essas famílias possuam definitivamente as escrituras dos imóveis. A cada área regularizada, conseguimos aprimorá-la e torná-la cada vez mais participativa”, disse o prefeito Inho ao agradecer o empenho do deputado André do Prado junto à Secretaria de Habitação e à CDHU.

O deputado André do Prado lembrou a luta dos moradores para vencer uma fase complexa de regularização. “É um orgulho para nós participar desta transformação no município de Biritiba Mirim e colaborar para que as comunidades tenham seus direitos assegurados e a perspectiva de uma vida mais digna, com melhor estruturação dos bairros em que moram. O nosso trabalho foi muito intenso para conseguir chegar à etapa final e realizar o processo de registro dos imóveis dos verdadeiros ocupantes”, enfatizou o parlamentar ao relembrar as inúmeras reuniões realizadas na CDHU para sensibilizar o órgão e atender ao anseio da população da Vila Operária, concretizando esse sonho antigo dos moradores daquela comunidade.

Fonte:Clarissa Johara