sábado, 12 de janeiro de 2013

NEM PIOR NEM MELHOR SIMPLESMENTE DIFERENTE...

NEM PIOR NEM MELHOR SIMPLESMENTE DIFERENTE...
A mais fiel de todas as companheiras da alma é a Esperança . Abraço do Luizinho da Vila .

Sisu teve mais de 1,9 milhões de inscritos


Sisu teve mais de 1,9 milhões de inscritos
SÁB, 12 DE JANEIRO DE 2013 12:39
A-A+

Mais de 1,9 milhões de pessoas se inscreveram para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as 129.319 vagas em instituições públicas de educação superior / Foto Divulgação

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) foram encerradas às 23h59 de ontem (11). Segundo balanço divulgado hoje (12) pelo MEC, inscreveram-se 1.949.958 candidatos. No entanto, ao todo, foram registradas  3.801.894 inscrições, já que cada candidato podia fazer duas opções de curso.
De acordo com o ministério, o número de inscritos este ano é recorde. No ano passado, o Sisu teve 1.757.399 de candidatos inscritos.
Nesta edição do Sisu, a oferta chega a 129.319 vagas em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do Sisu neste primeiro semestre.
A primeira chamada de selecionados está prevista para segunda-feira (14). Os convocados devem fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 próximos. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro.
Concorrem às vagas aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.
O balanço detalhado, com todos os números referentes à primeira edição deste ano do Sisu, será divulgado segunda-feira (14). (Agência Brasil)

Fonte:O Diário de Mogi

Que Saúdade do primo irmão Carlinhos



Foto: Mon frère bien aimé 
Meu irmão amadoQue Saúdade do primo irmão Carlinhos , O facho luminoso do otimismo jamais se apaga , troca de mãos .
Cada geração distende as asas onde a anterior fechou - as , para voar mais longe ... sempre... avante ... Luizinho da Vila .