sexta-feira, 9 de novembro de 2012



Polícia alerta pms sobre assassinatos
SEX, 09 DE NOVEMBRO DE 2012 08:27
A-A+

Policiais militares foram mortos em cidades da Região do Alto Tietê por integrantes de facções criminosas / Foto Arquivo

Os policiais militares que fazem parte do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPAM-12), da Região do Alto Tietê, estão recebendo orientações para sempre ficarem atentos e adotarem os cuidados necessários com relação à sua segurança, tanto no horário de serviço como nas folgas. A medida, segundo o chefe da Unidade Gestora Executora do Comando (UGE), tenente Gustavo Maciel Alves, se intensificou após a onda de assassinatos a policiais, uma reação do crime organizado ligado ao tráfico de drogas no Estado de São Paulo. Somente neste ano, 92 pms foram mortos.
Na última terça-feira, os governos estadual e federal anunciaram a criação de uma agência que irá integrar as polícias Federal, Militar e Civil, Rodoviária Federal (PRF) e Estadual, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Depem, órgão que administra as cadeias federais, Receita Federal, Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Secretaria da Fazenda, polícia técnico científica e Ministério Público Estadual (MPE). Dentre as ações de combate ao crime organizado está a fiscalização dos acessos ao Estado, incluindo o porto de Santos, no litoral de São Paulo, e os aeroportos. (Sabrina Pacca)

Fonte:O Diário de Mogi