segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Salesópolis Rafael terá 2º mandato



Salesópolis
Rafael terá 2º mandato
Daniel Carvalho

Rafael: 46,65% dos votos
Com 5.204 votos, Benedito Rafael da Silva (PR), o Rafael, foi eleito prefeito de Salesópolis, conquistando a preferência de 46,60% dos eleitores. "O sinônimo do meu segundo mandato será desenvolvimento com educação de qualidade para garantir as condições para o trabalho e para o lazer da população", garantiu.

Rafael tem 63 anos, é engenheiro civil e já trabalhou como secretário de obras na cidade em 2002. Em 2004, ele foi eleito prefeito de Salesópolis pela primeira vez. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, Rafael pretende criar mecanismos para a recuperação da comercialização do eucalipto, principal fonte de geração de renda da cidade. Ele prometeu dar atenção para o ensino público, além de criar ações para a inclusão digital. (F.F.)   

Meu querido prefeito Rafael meus parabéns pela está, bela Vitória,fico com Deus,abraço do Luizinho da Vila.

Fonte:Mogi News

Prefeito "Meu segundo mandato começa hoje"


Prefeito
"Meu segundo mandato começa hoje"
Em um discurso emocionado, Bertaiolli afirma que se compromete ainda mais com o desenvolvimento da cidade
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

O prefeito reeleito em três momentos: acima comemorando a vitória com seu vice, Cuco Pereira; à esq. na Zona Eleitoral; e curmprimentando eleitores ao lado da esposa
Marco Bertaiolli (PSD) foi reeleito prefeito de Mogi das Cruzes com um índice de votação histórico: 80,82%, ou seja, 169.124 votos. Em festa, o atual chefe de Executivo comemorou dizendo que não deve esperar o dia 1º de janeiro de 2013 para iniciar seu segundo mandato, no qual deve reforçar as parcerias - já bem-sucedidas - com os governos estadual e federal. "Meu segundo mandato começa nesta segunda-feira (hoje). Vou honrar cada voto que recebi e convido quem quiser trabalhar por Mogi a se juntar a mim. Não vamos parar um minuto pelo melhor para a cidade", destacou. 
O candidato do PSD conseguiu ser reeleito com folga de 67% no número de votos e dominou a escolha entre os eleitores em todas as zonas eleitorais. A maior aprovação veio das urnas subordinadas a 287ª Zona Eleitoral, onde recebeu 82,03% de aprovação e 79.494 votos. Este número representa a escolha de eleitores de Brás Cubas, Jundiapeba, Vila Industrial, Mogilar, Vila Moraes, Biritiba Ussu, Taiaçupeba, Pindorama, Vila da Prata e Jardim Esperança. Já na 74ª Zona Eleitoral, ele recebeu 79,81% dos votos, isto é, 56.816 votos; e na 319ª Zona Eleitoral, 79,70% dos votos ou 32.814 votos.

Esta foi a maior aprovação nas urnas dos últimos dez anos, quando Junji Abe, na época filiado ao DEM, foi eleito com 90.612 votos: "É muita felicidade por ter essa votação extraordinária. As pesquisas falavam em 69%, 70% dos votos e nós ultrapassamos esses índices com uma das maiores votações do Estado de São Paulo e do Brasil para cidades com o porte de Mogi."
Por outro lado, o prefeito reeleito disse que essa votação representa um aumento de responsabilidade imenso, porque a população de Mogi definiu de forma muito expressiva o que ela quer. "Eu me comprometo a trabalhar mais, me esforçar mais, a honrar cada um destes votos e me dedicar muito à cidade de Mogi que é a cidade que eu amo. A partir de hoje, acabou a eleição, acabaram-se os partidos, o que vale agora é a cidade. O que a população disse nas urnas é que ela não quer um recomeço, ela quer que o esforço continue", afirmou. 
Resultados
Em segundo lugar ficou Marco Soares (PT), com 13,97% do votos válidos, sendo escolhido por 29.232 eleitores. 
Em seguida está Fernando Muniz (PPS), com 5.033 votos em 2,41% das urnas; Mário Berti (PCB) com índice de 1,42% e 2.971 votos; Jorge Paz (PSOL) com 0,98% dos votos; e Edgar Passos (PSTU) com 0,41% dos votos. 
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 10.571 eleitores (4,51%) votaram em branco e 14.775 (6,30%) nulo. O índice de abstenção chegou a 43.665, ou seja, 15,69%.

Fonte:Mogi News

Perfil Conheça o prefeito que obteve a maior votação da história de Mogi

Perfil
Conheça o prefeito que obteve a maior votação da história de Mogi
Bertaiolli, reeleito para comandar a cidade, foi presidente da Associação Comercial de Mogi com apenas 23 anos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Bertaiolli tem apenas 44 anos, mas uma longa história na vida pública, que teve início em 1992
Marco Aurélio Bertaiolli tem 44 anos (nasceu em 30 de abril de 1968) e desde adolescente mostrou ter a política como um dos seus traços mais marcantes. Em 1992, apenas com 23 anos, foi eleito presidente de uma das entidades mais importantes da região, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, que presidiu por quatro mandatos ou dez anos de comando (não consecutivos).

Com forte ligação com as pequenas e microempresas, ele desenvolveu uma série de projetos voltados ao fomento de novos negócios e à qualificação profissional deste segmento, visando sempre à geração de emprego e renda. Bertaiolli foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Coordenou o Movimento Degrau, destinado à qualificação profissional de adolescentes com o encaminhamento para o mercado de trabalho, por intermédio das empresas parceiras. 
Foi também o coordenador do Projeto Empreender. Programa que visa à aglutinação de núcleos setoriais empreendedores de um mesmo segmento para que, juntos, possam discutir ações, solucionar problemas e fortalecer o mercado.Atuou como secretário municipal de Indústria e Comércio de Mogi das Cruzes, entre 1995 e 1996, na gestão do prefeito Manoel Bezerra de Melo, o Padre Melo, mesmo ano em que foi eleito vereador, cargo que exerceu por dois mandatos. 
Em 2004, deixou o Legislativo para disputar a eleição para a Prefeitura de Mogi, tendo sido eleito vice-prefeito na coligação que uniu o PSDB e o PFL, hoje Partido Democratas. Dois anos depois, disputou a eleição para deputado estadual e foi eleito com cerca de 70 mil votos. 
Na Assembleia Legislativa, desenvolveu uma série de atividades. Foi membro da comissão que analisou e apresentou modificações ao Regimento Interno da Câmara dos Deputados com o objetivo de transformar os trabalhos legislativos menos burocráticos e mais ágeis. 
Ainda como parlamentar, manteve a bandeira da geração de emprego e renda. Coordenou, em 2007, a Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa, que, dentre outras atribuições, teve a responsabilidade de discutir a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no Estado de São Paulo. Em 2007, foi nomeado relator da CPI da Telefonia Móvel e Fixa, criada para analisar e investigar os serviços prestados pelas operadoras no Estado.

Comerciante, empresário do setor educacional, analista de sistema e publicitário, nos últimos anos se especializou na área de motivação empresarial, por meio da realização de palestras. É pós-graduado em Gerência de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

Em 2008, foi eleito prefeito de Mogi das Cruzes em primeiro turno com 103.439 mil votos. Casado com Mara Bertaiolli, ele tem três filhos, dois do primeiro casamento.

Fonte:Mogi News

Perfil Vice-prefeito tem quase 40 anos na vida política


Perfil
Vice-prefeito tem quase 40 anos na vida política
Daniel Carvalho

Cuco foi vereador por seis mandatos na Câmara de Mogi
O vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, reeleito para mais um mandato, tem uma longa história na vida pública. Com 71 anos de idade (nasceu dia 14 de maio de 1941), Cuco foi vereador de Mogi das Cruzes por seis mandados consecutivos desde 1983. Presidiu a Câmara Municipal nos anos de 1991, 1992 e 1995, 2001, 2002, 2007 e 2008. 
Em 2008 deixou o Legislativo para ser eleito vice-prefeito na chapa de Marco Bertaiolli. Presidente do PSDB na cidade, foi prefeito interino por sete vezes.

Formado em Direito pela Universidade Braz Cubas (UBC), Cuco iniciou a vida profissional em 1961, por meio de concurso público, quando assumiu o cargo de escriturário na Câmara Municipal. Em seguida, foi designado para assumir a função de assessor técnico da Assessoria Técnico-Legislativa, onde prestou serviços até junho de 1964. 
Em julho de 1964, novamente por meio de concurso público federal, assumiu o cargo de auditor fiscal de Contribuições Previdenciárias do INSS, função que ocupou até 25 de janeiro de 1989, data em que se aposentou. Foi Chefe da Fiscalização (Grupo Fiscal) de 1980 a 1982, cargo que foi transformado em Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. 
Sócio-fundador do Rotary Club Mogi das Cruzes-Oeste desde 13 de abril de 1967, Cuco também tem uma participação efetiva junto à comunidade católica, tendo sido festeiro das Festas do Divino, São Benedito e de Santana. (C.L.)

Fonte:Mogi News

Legislativo mogiano Karina do Adote Já é a surpresa das eleições

Legislativo mogiano
Karina do Adote Já é a surpresa das eleições
Cleber Lazo E Juliana Miranda
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Juliano Abe foi o vereador mais votado e Karina Pirillo, da Ong Adote Já, a segunda mais votada; Chico Bezerra ficou em terceiro
A grande surpresa das eleições em Mogi das Cruzes foi Ana Karina Rodrigues Pirillo (PC do B), que conseguiu 5.011 votos, e atingiu a marca de ser a segunda mais votada, atrás apenas de Juliano Abe (PSD), que contou com o apoio irrestrito do pai, o deputado federal Junji Abe. 
Responsável pela ONG Adote Já, que desenvolve um trabalho ligado aos animais, ela já é classificada como um fenômeno. Além de se garantir no Legislativo levou junto Jean Lopes, que terá mais um mandato.

"Vou defender única e exclusivamente a questão da causa animal. Os outros assuntos deixarei para o restante dos vereadores", afirmou Karina.

Já o candidato mais votado, Juliano Abe, com 5.923 votos, reconhece que sem o apoio do pai não conseguiria a votação recorde. "Ele é o reflexo da liderança política e conseguiu formar um candidato em cinco meses. Agora, tenho a obrigação de fazer um bom trabalho. Carrego nas costas uma responsabilidade maior, pois não posso manchar o nome dele, que se dedica há anos à vida política e confiou em mim", ponderou. "Tenho a perfeita consciência de que com o auxílio e com a parceria que devemos firmar com a Prefeitura, todos nós, incluindo a população, vamos fazer um bom trabalho", garantiu.

Fonte:Mogi News

Mudança Paulo Tokuzumi é eleito novo prefeito de Suzano


Mudança
Paulo Tokuzumi é eleito novo prefeito de Suzano
Empresário obteve 47.386 votos dos eleitores, o que corresponde a um porcentual de 34,47%, derrotando o candidato do PT, Valdicir Stuani
Bras Santos
De Suzano
Jorge Moraes

Paulo Tokuzumi, com sua vice, Viviane Galvão, comemoram o resultado das eleições em Suzano
O empresário Paulo Tokuzumi (PSDB) foi eleito prefeito de Suzano com 47.386 votos, um porcentual de 34,47% dos votos válidos. Ele derrotou o candidato do PT, Valdicir Stuani, que obteve 42.143 indicações, ou 30,66% dos votos válidos. O tucano vai comandar o segundo município mais rico do Alto Tietê entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016. 
Israel Lacerda (PTB) foi votado por 30.524 pessoas (22,21%). Camem Lúcia Lorente (PCdoB), a Carminha, ficou com a quarta colocação na corrida pela prefeitura suzanense, ao ser escolhida por 9.321 eleitores ( 6,72%); Rafael Garcia (PSD) recebeu os votos de 7.389 pessoas (5,38%). 
O candidato Leonardo Ferreira (PSOL) foi indicado por 640 eleitores (0,47%), Roberto Toyo (PCB) ficou em último lugar, com 148 votos (0,11%) e Jorge Abissamra Filho (PSB), o Jorginho, por estar com a candidatura impugnada, não teve nenhum voto computado pela Justiça Eleitoral de Suzano, que terminou toda a apuração pouco depois das 20h20. 
De acordo com os dados finais da Justiça Eleitoral, 10.158 eleitores votaram em branco, o que representou 6,16% do eleitorado. Os votos nulos somaram 17.383 (porcentual de 10,54%). E 15%, ou 30.419 dos eleitores aptos a votar, não compareceram. No total, mais de 195 mil pessoas estavam aptas a votar.

Fonte:Mogi News


Pela primeira vez na história da política brasileira um candidato do Partido Trabalhista Nacional (PTN) conseguiu eleger um prefeito. Com 53,27% dos votos válidos, Mamoru Nakashima, o Dr. Mamoru, ganhou as eleições em Itaquaquecetuba e vai assumir, a partir do dia 1° de janeiro, o cargo de chefe do Executivo na cidade. O segundo candidato mais votado foi o apoiado pelo atual prefeito, Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, Rogério Tarento (PR), com 29,55% dos votos.

"Eu quero agradecer todos que acreditaram na gente. Eu nunca fui político e não tinha ideia de como era isso. O que eu posso dizer é que eu não sou de falar, sou de trabalhar".

Fonte:Mogi News

Guararema Alvino, votação recorde

Guararema
Alvino, votação recorde
Daniel Carvalho
Alvino: 98,47% dos votos
Em Guararema, o prefeito reeleito Márcio Alvino (PR) teve vitória esmagadora nas urnas e conquistou 98,47%, ou seja, 11.523 votos. Seu adversário, Zé Eduardo, teve 179 votos. No plano de governo , Alvino cita a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a implantação de um Procon, expansão dos serviços sociais, construção de um Centro Municipal de Promoção à Educação (Cempre).
Continuar com as ações de turismo sustentável também está nos planos do prefeito reeleito, que pretende fomentar a desenvolvimento do turismo rural por meio da criação das rotas das frutas e das flores, além de consolidar o turismo de aventura.

Meus parabéns, prefeito Márcio Alvino,Ora,a fé é certeza das coisas que se esperam,e a convicção de fatos que não se vêem Hebreus 11:1 abraços do amigo Luizinho da Vila.

Fonte:Mogi News

Em poá Testinha é reeleito com 77,25%

Em poá
Testinha é reeleito com 77,25%
Delcimar Ferreira
De Poá
Daniel Carvalho

População escolheu Testinha
Pela primeira vez na história de Poá, um prefeito consegue se reeleger e com a votação mais expressiva dos últimos tempos. O homem que quebrou essa escrita é Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, que obteve 77,25% dos votos válidos, segundo dados totalizados da eleição municipal de 2012. O pedetista alcançou a marca de 47.695 votos, uma diferença de quase 40 mil votos do segundo colocado, o médico Ali Sami El Kadri (PT), o Dr. Ali.

Mas essa disparidade se explica porque outro candidato, Azuir Marcolino Cavalcante (PTB), que vinha sendo indicado nas pesquisas de intenção de voto como o segundo mais citado pelos eleitores, teve os seus votos considerados nulos, isso porque ele e o candidato a vice, Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, aguardam o julgamento sobre o registro de sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que os dois foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

Logo após a divulgação do resultado final, o pedetista saiu de sua residência para uma carreata nas ruas do centro e se concentrou em frente à Praça Santo Antônio, onde cumprimentou o público.


Fonte:Mogi News

Em família


Contracapa
Divulgação

Em família
O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) votou às 12h20 na escola Camilo Faustino Guimarães, no Socorro, na seção de número 30. Primeiro votou ele, depois foi a vez da esposa, que é candidata a vereadora, Jane Hallage. O casal estava acompanhando das duas filhas Larissa e Roberta com seus respectivos maridos.

Fonte:Mogi News

Biritiba Mirim Inho retorna à Prefeitura


Biritiba Mirim
Inho retorna à Prefeitura
Fernanda Fernandes
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Inho teve 50,61% dos votos
Com 8.690 votos, que representa 50,61 %, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho, é reeleito em Biritiba Mirim. A população deu seu voto de confiança para o Inho, que assume, pela segunda vez, a administração do município. A disputa foi acirrada e Taino Júnior superou seu adversário com uma diferença de quase 4% sobre o professor Jarbas (PV), que teve 7.926 votos. Everaldo da Silva (PT) ficou em terceiro lugar com 556 votos, apenas 3,24 %. Inho tem 38 anos, já foi vereador por dois mandatos e quer implantar o período integral nas escolas e casa de apoio aos pacientes oncológicos.

Fonte:Mogi News

42% Com 35 mil votos, Ferraz escolhe Filló como prefeito


42%
Com 35 mil votos, Ferraz escolhe Filló como prefeito
Leandro Dilon
De Ferraz
Daniel Carvalho

Filló teve 42% dos votos
Com mais de 35 mil votos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, venceu as eleições em Ferraz de Vasconcelos e é o novo prefeito da cidade. Ele desbancou José Carlos Fernandes Chacon (PPS), o Zé Biruta, que ficou em segundo lugar, e o candidato Cláudio Ramos (PSB), que tinha o apoio do atual prefeito, Jorge Abissamra. Aos gritos de "a ditadura acabou", Filló comemorou a vitória com mais de mil pessoas ontem à noite, no centro de Ferraz.

Filló só não venceu em uma escola, onde Zé Biruta teve dois votos a mais que ele. Nas demais, ele liderou com grande vantagem. No total, o novo prefeito teve 35.640 votos (42%), Zé Biruta 24.852 (29%) e Cláudio Ramos 22.842 (26%), enquanto Rosemeire Crossi (PTB), com 818, e José Ribamar da Silva Passos, com 615, não chegaram a marcar 1%.

Para Filló, a vitória mostrou a necessidade de mudança que a população de Ferraz precisa. "O povo acordou e quer mudança. Deus é quem deu essa vitória. Sofremos muitos ataques durante a campanha e só mesmo a força de Deus e nossa fé para seguirmos em frente", desabafou Filló.

Fonte:Mogi News

Boca de urna Denúncias pipocaram pela cidade


Boca de urna
Denúncias pipocaram pela cidade
Cabos eleitorais não exitaram em conquistar os últimos indecisos, e sujaram as ruas com os seus santinhos
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Ian Muffo

Em vários pontos da cidade, foram encontradas pessoas distribuindo santinhos; na periferia, houve relatos de compra de votos
A temperatura amena e o sol que surgiu logo cedo animaram os mogianos a seguirem aos principais colégios eleitorais para indicar os seus candidatos a prefeito e vereador. Por volta das 6h30 - uma hora e meia antes do previsto pela Justiça Eleitoral - já era possível observar filas de eleitores, além de muita sujeira eleitoral, isto é, centenas de santinhos e fôlderes de candidatos jogados ao chão na expectativa de atrair o eleitor indeciso. Também acordaram cedo os cabos eleitorais que, sem o menor pudor, realizavam boca de urna, tática considerada crime eleitoral. 
Na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, em Brás Cubas, maior colégio eleitoral da cidade, a ação ilegal foi discreta nas primeiras horas da manhã, com grupos de jovens se concentrando a dois quarteirões da escola, distribuindo santinhos aos eleitores. Após as 10 horas, a ação era explícita, segundo denunciaram fiscais partidários. O sushiman Celso Kato Santos, 50 anos, que foi o primeiro a chegar à escola, às 6h20, não chegou a ser abordado pelos cabos eleitorais. "Já tenho o meu voto definido, não preciso que ninguém diga em quem tenho de votar. Só decidi vir cedo porque aqui sempre tem fila e eu queria já garantir o meu voto logo cedo e depois ir pescar", justificou. 
Com 77 anos, e apesar das dores em razão de um tratamento de saúde, a aposentada Maria Guimarães também fez questão de registrar o seu voto logo pela manhã. Contudo, ela reclamou do excesso de propaganda eleitoral jogada no chão e ocorrência de boca de urna nas imediações da escola. "Faço questão de registrar o meu voto, porque é quem eu quero como governante. Esse negócio de aceitar santinho de última hora é injusto. Além disso, é preciso mais atenção com esses papéis, se alguém escorrega, pode se machucar seriamente", disse. 
Não muito longe dali, na Escola Estadual Cláudio Abraão, diversos santinhos e fôlderes de candidatos a vereadores também dificultavam a entrada e saída de eleitores. Isso porque, numa menor distração, o eleitor escorregaria pela rua, que é uma aclive. Para evitar aglomeração de pessoas ao redor do colégio, diretores técnicos da Justiça Eleitoral resolveram fazer uma triagem dos eleitores para as 11 seções na quadra, que fica dentro da escola. 
Em César de Souza, na Escola Municipal Iracema Brasil de Siqueira, a reclamação de fiscais e eleitores era a presença de veículos adesivados com carro de um candidato a vereador. Uma viatura do 17º Batalhão chegou a ser acionada, mas policiais consideraram que a medida não constituía crime eleitoral. 
No bairro do Socorro, nas imediações da Escola Estadual Camilo Faustino de Mello, o clima era tenso - como em todas as eleições. Por ser um dos maiores colégios eleitorais da cidade e ser local de votação de grande parte dos candidatos, além de diversas autoridades estaduais e federais, como, por exemplo, o deputado federal Valdemar Costa Neto, o Boy (PR), e Luiz Carlos Gondim Teixeira, a movimentação de cabos eleitorais era intensa.

Fonte:Mogi News

Com folga Padre Gabriel vence as eleições em Santa Isabel Rodrigo Barone




Com folga
Padre Gabriel vence as eleições em Santa Isabel
Rodrigo Barone
Da Reportagem Local
Divulgação

Padre Gabriel é do PV
O candidato do Partido Verde, Gabriel Gonzaga Bina, o Padre Gabriel, foi eleito prefeito de Santa Isabel, com 13.878 votos (46.74%). Sua principal concorrente foi a petista Fabia Rossetti, que conquistou 9.788 votos. Silvio Adriano (PR) e Paulo Berto, o Paulinho (PSDB), somaram juntos 5,09% dos votos. 
Ao todo, 38,3 mil eleitores compareceram às seções eleitorais.

Segundo o candidato eleito do PV, o município deverá receber mais investimentos e projetos para os setores de educação e saúde.

Fonte:Mogi News



Arujá Abel Larini vai para o 5º mandato Atual prefeito teve 44.58%



Arujá
Abel Larini vai para o 5º mandato
Atual prefeito teve 44.58% de votos dos arujaenses contra 30,08% do principal concorrente, Genésio da Silva
Rodrigo Barone
Da Reportagem Local
Gustavo de Paula

Em 2013, Abel Larini (PR), que teve 44,58% dos votos, dará início ao seu quinto mandato em Arujá
Abel Larini (PR) conquistou a maioria de votos da população de Arujá e, com isso, chega ao seu quinto mandato no Executivo. Ele teve 19.792 votos contra 13.353 do ex-prefeito e seu principal concorrente, Genésio Silva. O Tribunal Superior Eleitoral computou ainda 8.983 votos para o petista Marcio Batista; 1.777 para Virgínia (PP) e 493 para Dino Capo (PRP). Ao todo, foram computados 44.408 votos válidos. Nulos e brancos somaram 5.796.

Para o prefeito reeleito, Arujá vive o seu melhor momento, com a regularização do Parque Rodrigo Barreto, o convênio com o governo estadual de R$ 251 milhões para saneamento, a duplicação da Mogi-Dutra (SP-88) e da Ayrton Senna (SP-70), o recapeamento com baia para ônibus até Igaratá, a duplicação da avenida Mário Covas, entre outras ações realizadas.

Segundo ele, a vitória nas urnas já era esperada e em nenhum momento se sentiu ameaçado. "A verdade venceu mais uma vez. Estive à frente das pesquisas durante todo período eleitoral e em nenhum momento pensei que poderia sair derrotado. Falo isso com convicção porque a população reconhece nosso esforço e acredita no nosso trabalho", comentou o republicano, ainda eufórico, momentos após a confirmação da vitória.

Larini reforçou que suas prioridades serão as áreas de saúde e segurança. "Arujá é a melhor cidade do Alto Tietê para se viver e os moradores merecem melhores condições. Vamos continuar trabalhando com muito planejamento e pés no chão", finalizou Larini.


Fonte:Mogi News




Legislativo mogiano Veja como ficará a Câmara em 2013



Legislativo mogiano
Veja como ficará a Câmara em 2013
Juliano Abe foi o mais votado e Karina Pirillo, Marcos Furlan e Caio Cunha surpreenderam ontem nas urnas
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Candidatos acompanharam a apuração dos votos ontem, no ginásio municipal
A Câmara Municipal terá renovação de 56% em 2013. Seis dos atuais 16 vereadores não conseguiram um novo mandato. Haverá, ainda, o aumento para 23 vereadores, assim o Legislativo terá 13 novos representantes.

Jolindo Rennó Costa (PSDB), Expedito Ubiratan Tobias (PR), Emília Letícia Rossi Rodrigues (PT do B), Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), o Geraldão, Osvaldo Ferreira dos Santos (PP) e Nabil Nahi Safiti (PSD) não conseguiram votos suficientes.

As surpresas ficaram por conta do PV e, principalmente, do PC do B que conseguiram eleger dois candidatos cada. Marcos Furlan e Caio Cunha são os representantes do Partido Verde. Ambos estavam presentes no Ginásio Municipal "Professor Hugo Ramos", local reservado para a divulgação dos votos. "A renovação é importante e a cidade precisava", avaliou Furlan. Já Cunha frisou que "finalmente", a mudança havia chegado a Mogi. "Minha eleição mostra que o dinheiro não é o principal na votação. Os valores e os princípios ainda são essenciais", discursou.

O PC do B contou com a grande votação Ana Karina Rodrigues Pirillo, a Karina do Adote Já, a segunda mais votada da cidade, para também reeleger Jean Lopes. O PR confirmou a expectativa e conquistou a maior bancada, com cinco. Vera Rainho, Odete Rodrigues Sousa e Rubens Benedito Fernandes conseguiram a reeleição. Juntam-se a eles Emerson Rong, o Emerson do Posto, e Sadao Sakai, o republicano que atingiu o maior número de votos e volta a ser vereador.

O PSD terá a segunda maior bancada com quatro cadeiras - Juliano Abe, Antonio Lino, que volta à Câmara, Carlos Evaristo, e Protássio Nogueira.

O PSDB passará a ter o ex-secretário municipal de Saúde, Claudio Miyake, e Pedro Komura.

O PT voltará a ter representação no Legislativo mogiano. Clodoaldo Aparecido de Moraes e Iduigues Ferreira Martins foram os petistas eleitos.

O advogado Carlos Lucareski, do PPS, conquistou 2.152 votos, e venceu a disputa interna com a então favorita Jane Gondim, que contava com o apoio do marido, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim.

A coligação PRB, PP, DEM e PT do B, elegeu o pastor Roberto Valença (PRB). Ligado à Igreja Universal, ele teve 2.086 votos, e vai para o terceiro mandato. "Fui vereador de 2000 a 2008, fiquei uma legislatura fora e agora quero dar sequência aos meus projetos sociais", disse o evangélico, que também marcou presença no ginásio. Quem também voltou ao Legislativo foi Benedito Faustino Taubaté Guimarães, o Taubaté (PMDB).

Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, Mauro Araújo (PMDB), e Olímpio Osamu Tomiyama (PSC) completam a lista de 23 vereadores que formação a Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2013.

Fonte:Mogi News