domingo, 12 de agosto de 2012

Candido fará coordenação geral da campanha de Valdicir Stuani do PT


Candido fará coordenação geral da campanha de Valdicir Stuani do PT
Diário de Suzano ed.: 9279 - 12 de agosto de 2012
O prefeito de Suzano, Marcelo Candido (PT) vai dividir a coordenação-geral da campanha do candidato petista à Prefeitura, Valdicir Stuani, com o presidente do diretório, vereador Vanderli Dourado, o Derli do PT.
A decisão foi tomada em reunião com os candidatos a vereador pela coligação PT-PRB, na noite de sexta-feira. Derli já estava à frente dos trabalhos. 
ATO DE LANÇAMENTO Amanhã será feito um ato de lançamento da candidatura petista na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, a partir das 19 horas. 
Além de Candido, houve também o reforço de outros integrantes do governo como o ex-secretário de Descentralização e Participação Popular, Rosenil Barros Órfão, e o secretário de Política Urbana, Miguel Reis Afonso. 
Os anúncios foram feitos aos candidatos e integrantes da organização da campanha na sede do comitê político, ao lado do Diretório Municipal (Avenida Mogi das Cruzes, 53 ? Jardim Imperador). 
Também estiveram presentes os candidatos a prefeito, professor Valdicir Stuani e o vice, Vagner Zapponi. 
LANÇAMENTO A expectativa do evento de segunda-feira é de mobilizar a militância e os apoiadores de campanha. 
?A ideia não é fazer o lançamento - como se a candidatura não tivesse começado ? é um ato político importante. Vamos buscar mobilizar cerca de cinco mil pessoas?, explicou o prefeito, durante o evento de sexta-feira..

Fonte:O Diário de Suzano

CPTM inicia demolições


CPTM inicia demolições
Mayara de Paula
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, juntamente com a construtora OAS iniciaram nessa semana a segunda fase da demolição de imóveis para a construção da nova estação na área central de Suzano. De acordo com informações divulgadas CPTM na semana passada, 32 dos 40 imóveis que estão sendo desapropriados para a obra da nova estação, já estão desocupados.

Fonte:Mogi News

Eleições Abelzinho Larini inaugura comitê eleitoral em Arujá na tarde de ontem


Eleições
Abelzinho Larini inaugura comitê eleitoral em Arujá na tarde de ontem
Evento, que reuniu grande público, marcou o início oficial da campanha que tentará reeleger o vereador do PR
Juliana Miranda
De Arujá
Jorge Moraes
Ontem, durante a inauguração do comitê, ao lado de apoiadores: "Estamos prontos para o desafio"
O comitê do candidato a vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, foi inaugurado na manhã de ontem em Arujá. O evento marcou o start oficial da campanha do vereador, que tenta a sua reeleição. Além de um grande público, a inauguração contou com a presença do prefeito de Arujá, Abel Larini (PR) - que também está na disputa pela reeleição -, e do deputado estadual André do Prado (PR).

De acordo com Abelzinho, uma caminhada árdua, de pouco mais de 50 dias, teve início com a inauguração do comitê, um espaço que vai servir de apoio para todos os candidatos a vereadores da coligação e às reuniões do prefeito da cidade no dia a dia. "Tenho certeza de que vamos vencer, pois temos um trabalho para mostrar, há muitas realizações", disse.

Ele revela que a parceria com o pai, o prefeito Abel Larini, é contínua, pois ele é um homem de trabalho. "Além disso, tenho uma boa bagagem e conhecimento dos problemas da cidade. Sabemos que precisamos melhorar bastante, mas estamos prontos para o desafio", ressalta. Segundo o prefeito, a inauguração significa o lançamento individualizado do Abelzinho como vereador. "Este foi o segundo e acredito que mais 30 candidatos - são 60 no total - irão lançar seu comitê. E isso é muito bom, pois motiva e mostra liderança", explica.

Além disso, ele enfatiza a importância do corpo a corpo na campanha, já que é possível conhecer pessoas, há o questionamento da população e é quando se sabe das dificuldades locais: "É o que o Abelzinha vai fazer. A parceria de pai e filho também ajuda, mas tento evitar ir nas reuniões dele para não ter problema de ciúmes em relação aos outros candidatos".


Propostas
Abelzinho revelou que quer continuar trazendo cursos profissionalizantes para a cidade e uma unidade para tratamento químico. "Um espaço para tratar dos dependentes é um sonho que pode virar realidade com o apoio do prefeito. Arujá está vivendo um momento muito bom e não pode parar", finalizou.

Fonte:Mogi News

De moto


De moto
Mogi das Cruzes poderá inovar no Alto Tietê caso receba o atendimento de moto operacional dos bombeiros para agilizar o atendimento, especialmente em situações de trânsito e em horário de rush. 

Estudo
A proposta ainda está em estudo, mas se faz necessária em uma cidade do porte de Mogi, que ainda trava em horários de pico. O recém-chegado novo comandante do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Wagner Bertolini, cogita esta possibilidade.
Divulgação
Engarrafamento
Ele mesmo sentiu na pele a dificuldade de se locomover na cidade quando o município literalmente para. Recentemente ele ficou "preso" num engarrafamento na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, mais conhecida como a Avenida dos Bancos, por volta do meio-dia. Isso é porque ele não teve a experiência ainda de ficar parado num congestionamento no final da tarde.
Dia dos Pais
O bombeiro João José Leite é pai do major Jean Leite, que é subcomandante do do 17º Grupamento dos Bombeiros em Mogi; pai e filho, respectivamente, chamaram a atenção num almoço especial oferecido pela corporação na última quinta-feira. 

Fonte:Mogi News

Defensoria Social



Divulgação
Defensoria Social
O líder comunitário Silvio Marques será o representante da Defensoria Social que será criada no Alto Tietê. Na próxima semana, o ambientalista Leonardo Aguiar Morelli deverá voltar a Mogi para oficializar a criação desta representação. A Defensoria Social é uma entidade sem fins lucrativos que atua em todo o Brasil e internacionalmente na luta e defesa do Meio Ambiente.
Representante
Marques foi o responsável pela coleta de materiais como a água na várzea da Volta Fria, em Jundiapeba, no local onde o duto da Petrobras foi rompido e ocorreu vazamento de combustível como publicado pelo Mogi News nos últimos dias. 

Fonte:Mogi News



Inaugurado: comitê político do ex-secretário municipal de Saúde e candidato a vereador Cláudio Miyake (PSDB)


Inaugurado
Erick Paiatto
Diversas autoridades e líderes comunitários compareceram ontem à festa de inauguração do comitê político do ex-secretário municipal de Saúde e candidato a vereador Cláudio Miyake (PSDB). Dentre os convidados estava o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) que é candidato à reeleição no Executivo e o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira. É a segunda vez que Miyake disputa uma vaga no Legislativo. Em 2008, ele conquistou 2.628 votos e ficou como primeiro suplente da legenda, chegando assumir temporariamente o cargo no mês passado. Agora, a meta, segundo o próprio Miyake, é ultrapassar a marca de 3,6 mil votos. Instalado na rua Barão Jaceguai, 1620, no centro, o comitê de Miyake ficará à disposição do eleitorado de segunda à sexta, das 8 às 21 horas.

Fonte:Mogi News