domingo, 8 de julho de 2012

Mais policiais


Jorge Moraes

Enquanto Mogi está na expectativa de receber no final deste mês, mais precisamente no próximo dia 31, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou um relatório no mínimo alarmante.
Menos na administração
Ao analisar as contas do governador Geraldo Alckmin (PSDB) referentes a 2011 constatou-se que em 2008 havia 60.347 policiais militares nas ruas. Hoje esse número baixou para 57.630, ao mesmo tempo em que o efetivo administrativo aumentou de 20.542 homens para 23.301. 


Reforço
Uma das propostas do novo comandante, empossado recentemente é justamente fazer a ordem inversa - trazer gente do serviço administrativo para reforçar o policiamento nas ruas de São Paulo. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ele contestou o relatório: "Há uma interpretação superficial de dados", afirmou ele.




Copom
O Tribunal de Contas do Estado também contou como administrativos 2 mil policiais militares que atuam nos Centros de Emergência que recebem os chamados da população.
Daniel Carvalho

Transferência
"A operação não existe se você não tiver o Copom", disse ele. França assumiu a função há 90 dias e apresentou um plano que prevê a transferência de 7 mil policiais do setor administrativo para as ruas neste ano. Até 2015, a idéia é redirecionar 21 mil homens.
Expectativa
Mogi, que vive uma escalada na criminalidade, aguarda a presença do comandante geral da PM. A cidade cobra promessas antigas como o reforço do contingente policial defasado e mais do que isso: mais atenção para o Alto Tietê. Cidades como Ferraz e Poá sofreram com os ataques a policiais e ônibus queimados. Só na região foram dois ônibus incendiados, um policial que estava fora do serviço assassinado e diversas outras vítimas.




Comandante do CPAM-12
A expectativa também é grande, já que ele poderá por um ponto final a uma questão antiga: a falta de um comandante efetivo para o Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12). Roberval é esperado neste data para uma audiência pública em Mogi que ocorrerá no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).


Fonte:Mogi News

Parabéns pra você



Erick Paiatto


Durante evento na última sexta-feira para formalizar a entrega do novo prédio da Prefeitura de Biritiba Mirim, o atual prefeito Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho, puxou um parabéns para você....para o pai, que ficou emocionado no palanque e sendo aplaudido pelas demais autoridades presentes.


Fonte:Mogi News

Sidemir Inácio meu amigo.



Sidemir Inácio meu amigo.

O homem nasceu para vencer,para conquista, para transpor...
A Inteligêngia,o Saber,a Força do Bem, jazem em seu íntimo,esperando para ser
desencadeados;para elevá - lo acima das dificuldades,abraço do amigo Luizinho da Vila

Junji quer mobilização de lideranças


No primeiro aniversário da Frente em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros, deputado cobra maior envolvimento de entidades para garantir legitimidade da representação no Congresso  
A efetiva participação das lideranças agrícolas nos rumos da política nacional é o ponto de partida para fazer ecoar a voz do campo, consolidar uma representação legítima e dar sustentação às ações dos parlamentares que defendem o setor no Congresso Nacional, viabilizando as esperadas melhorias. Com este alerta e o veemente apelo para maior participação das entidades rurais na discussão de questões que afetam o agronegócio brasileiro, o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) marcou, nesta quarta-feira (04/07/2012), a solenidade em comemoração ao primeiro ano de existência da Pró-Horti – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros.
Idealizada e presidida por Junji, a inédita Pró-Horti agrega mais de 230 congressistas – entre deputados e senadores – solidários ao apelo pela implantação de políticas públicas voltadas ao segmento de verduras, legumes, tubérculos, bulbos, frutas, champignon, mel e derivados, aves e ovos, pecuária de leite de pequeno porte, flores e outros itens dirigidos ao abastecimento do mercado interno.
“A Pró-Horti abrange as cadeias produtivas de itens consumidos diariamente pelos brasileiros e, portanto, de fundamental importância para o mercado interno. Ocorre que nenhum político – por melhor, mais dedicado e bem intencionado que seja – poderá viabilizar medidas para atender as necessidades dessas categorias, sem o respaldo das lideranças representativas”, advertiu Junji, reforçando o pedido para que a classe escolha e eleja políticos comprometidos com a busca de soluções para os problemas do campo.
As considerações de Junji ganham um peso ainda maior diante do drama envolvendo o novo Código Florestal. O deputado capitaneia uma batalha hercúlea para corrigir distorções que ameaçam a sobrevivência de mais de 4,5 milhões de mini e pequenos produtores rurais. São profissionais que mantém atividades produtivas às margens de rios, córregos e outros cursos d’água. Todos, abrangidos pela Pró-Horti. Segundo o parlamentar, se nada mudar na legislação, eles terão de desocupar faixas marginais e arcar com os ônus da recomposição florestal, sendo “condenados ao extermínio” por perderem espaços produtivos cultivados há séculos.
A polêmica acerca do novo Código Florestal foi a principal trava para maiores avanços na atuação da Pró-Horti, conforme avaliação de Junji. “É uma legislação que mexe diretamente com os principais atores agasalhados pela frente. Falo dos míni e pequenos produtores que perderão faixas de terras produtivas e, com elas, produção e capacidade de sobrevivência”, sintetizou, referindo-se ao não reconhecimento das chamadas áreas consolidadas que levou à obrigatoriedade de desocupação e recomposição vegetal de faixas no entorno de mananciais. Autor de emendas ao texto, o deputado ainda briga para minimizar os impactos das exigências sobre os pequenos proprietários rurais.
Ao falar sobre as ações da Pró-Horti ao longo do seu primeiro ano de existência, Junji destacou a sinergia estabelecida entre as frentes ligadas ao setor agropecuário. “Fortalecemos o entendimento de que precisamos caminhar juntas para obter resultados positivos. Não adianta socorrer o fruticultor e matar o suinocultor”, exemplificou, apregoando que “um colegiado tem de apoiar o outro em benefício de todos”.
Manifesto
Realizada no café da manhã, a comemoração pelo primeiro ano da Pró-Horti ocorreu durante o 6° Simpósio Internacional de Sementes, Mudas e Estabelecimento de Hortaliças. O evento é promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros em parceria com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Hortaliças.
O presidente da Pró-Horti, deputado federal Junji Abe, fez um manifesto de gratidão a todas as frentes parlamentares ligadas à agropecuária, assim como aos órgãos públicos e entidades classistas do setor no País. “Com esta rede institucional de apoios, conseguimos sustentação para defender as cadeias produtivas de hortifrutiflorigranjeiros. Por isto, conclamamos as lideranças agrícolas a engrossarem o movimento participando ativamente dos trabalhos”.
Participaram da solenidade o chefe-geral da Embrapa Hortaliças, Celso Moretti; o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Cava; o vice-presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Fábio de Salles Meirelles Filho; o presidente e o vice-presidente do Sincaesp –  Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo, José Robson Coringa Bezerra e Celso Tadashi, respectivamente; a chefe da Assessoria Parlamentar Cynthia Cury e o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia Warley Nascimento, ambos da Embrapa.
Também marcaram presença na solenidade os presidentes Raimundo Gomes de Matos (PSDB), da Capadr – Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural;  e Zé Silva (PDT-MG), da Frente de Assistência Técnica e Extensão Rural; o líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (PSD-SP); e os deputados Eduardo Sciarra (DEM-PR), Eliene Lima (PSD-MT) e  Hélio Santos (PSD-MA), entre outros congressistas e lideranças.
 
Pró-Horti: Ano 1
Junji destaca hortaliças na economia verde
Segmento responde por 13,4% do PIB do agronegócio e emprega 7,3 milhões, como informou o deputado na comemoração do primeiro ano da Frente em Defesa dos Hortifrutiflorigranjeiros
A capacidade produtiva anual de hortaliças no Brasil é de 102 quilos por habitante. Ocorre que cada brasileiro consome apenas 27 quilos de verduras e legumes por ano. O contraste foi evidenciado pelo deputado federal Junji Abe (PSD-SP), no café da manhã desta quarta-feira (04/07/2012), no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, onde foi comemorado o primeiro ano de existência da Pró-Horti –  Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros, idealizada e presidida por ele.
Ao falar sobre a importância das hortaliças para a economia verde, Junji assinalou que o segmento responde por 13,4% do PIB – Produto Interno Bruto do agronegócio, movimentando R$ 18 bilhões com produção total de 19,3 toneladas cultivadas em 810 mil hectares (cada hectare tem 10 mil metros quadrados) por 7,3 milhões de trabalhadores. O deputado destacou essa cadeia produtiva em alusão ao 6° Simpósio Internacional de Sementes, Mudas e Estabelecimento de Hortaliças, realizado pela Pró-Horti em parceria com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Hortaliças. A comemoração do primeiro aniversário da frente ocorreu durante o evento.
Comandada, na maioria, por pequenos e médios produtores com bom nível tecnológico, a produção de hortaliças no Brasil alcança a produtividade de 24 toneladas por hectare e emprega nove trabalhadores a cada 10 mil metros quadrados plantados, de acordo com Junji. Ele lembrou que o segmento amarga o baixo consumo por parte dos brasileiros e voltou a defender campanhas para estimular a ingestão de hortaliças e frutas como alicerce de vida saudável.
No Brasil, o consumo anual per capita não ultrapassa 27 quilos de hortaliças e 57 quilos de frutas. Em países como Itália e Canadá, os habitantes consomem 158 quilos de hortaliças e 223 quilos de frutas, respectivamente. Situação semelhante envolve o mercado de flores. Por ano, cada brasileiro não gasta mais de US$ 9 com este item. É um valor bem menor que os US$ 174 despendidos pelo suíço. 
Os números apresentados por Junji baseiam-se numa coletânea de informações sistematizadas pela Embrapa Hortaliças, Cepea –  Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo e ABCSem – Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas, entre outras instituições, a partir de dados como os disponibilizados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Junji mostrou um panorama das principais cadeias produtivas abrangidas pela Pró-Horti que engloba verduras, legumes, tubérculos, bulbos, frutas, champignon, mel e derivados, aves e ovos, pecuária de leite de pequeno porte, flores e outros itens dirigidos ao abastecimento do mercado interno.
A limitada mobilização das entidades ligadas a esses segmentos favorecem, segundo o presidente da Pró-Horti, a disseminação de conceitos equivocados sobre os produtos. “Incluindo a divulgação de que os defensivos agrícolas são venenos que contaminam alimentos”, pinçou, apelando às lideranças agrícolas que se mantenham alertas para contestar inverdades.
“Até um comprimido para dor de cabeça vira veneno se for usado de forma inadequada”, advertiu Junji, apontando outra necessidade premente dos míni e pequenos produtores: a oferta de assistência técnica e extensão rural. Para confirmar a deficiência, o deputado citou que de cada quatro agricultores no Brasil, apenas um recebe algum tipo de orientação técnica e, mesmo assim, precária.
O presidente da Pró-Horti defendeu a retomada de programas públicos para garantir a inclusão no campo. Sem acesso a conhecimentos, tecnologias, métodos de cultivo e outras inovações, ponderou ele, “nossos produtores acabam vítimas do desperdício e de sérios equívocos no manejo rural por pura desinformação”. 
No balanço das principais ações (veja anexo) desenvolvidas pela Pró-Horti ao longo do seu primeiro ano de existência, Junji também sublinhou a luta junto ao governo paulista para vencer a burocracia e zerar altos custos cobrados para regularização de pequenas propriedades rurais quanto à captação de recursos hídricos e critérios de proteção ambiental.
 

Mel Tominaga
Jornalista 

R$ 1,4 milhão conquistado pelo deputado André do Prado vai beneficiar 5 mil biritibanos



 


A atuação do deputado estadual André do Prado (PR) junto ao governo do Estado resultaram nesta semana em novos investimentos para Biritiba Mirim. Graças à intermediação do parlamentar em parceria com o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, o “Inho”, o governador Geraldo Alckmin liberou recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) de aproximadamente R$ 1,4 milhão para a realização de obras de infraestrutura no município.


Os recursos conquistados com o empenho de André do Prado vão garantir a finalização das obras de pavimentação de diversas ruas no Bairro Cruz das Almas. “A assinatura do convênio é a concretização de mais uma luta em prol dos moradores de Biritiba Mirim. Os investimentos vão possibilitar que o bairro tenha todas as ruas pavimentadas. Isso reflete diretamente na qualidade de vida dos moradores”, observou.


Para conquistar o benefício, André do Prado intermediou várias reuniões com o então secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido e Widerson Anzelotti, secretário executivo do Fumefi. “Os encontros foram essenciais para que pudéssemos concretizar novos esses investimentos em infraestrutura, que mudam a vida dos moradores de Biritiba Mirim”, destacou o parlamentar.


Durante a assinatura do convênio, Inho afirmou que a atuação de André do Prado tem resultado na valorização do município. “A liberação desses investimentos do Governo do Estado para Biritiba é fundamental para que possamos crescer com qualidade e segurança.” Além de recursos para o Bairro Cruz das Almas, a Estrada Vicente de Castelano também foi beneficiada com obras de pavimentação e drenagem.


“Estamos realizando um sonho antigo dos moradores. Os recursos vão beneficiar locais carentes, que necessitam de atenção. Mais de cinco mil pessoas serão atingidas com as melhorias”, ressaltou o prefeito Inho. 


 FOTOS: DEPUTADO ANDRE DO PRADO E PREFETO INHO ASSINAM CONVÊNIO DE R$ 1,4 MILHÃO PARA INFRAESTRUTURA DE BIRITIBA MIRIM


Fonte: Clarissa Johara

Deputado estadual André do Prado atua na liberação de R$ 3 milhões para obras de infraestrutura em Santa Isabel




Deputado estadual André do Prado atua na liberação de R$ 3 milhões para obras de infraestrutura em Santa Isabel 

Graças ao empenho do deputado estadual André do Prado (PR) em parceira com o prefeito de Santa Isabel, Hélio Buscarioli, e o vereador Silvio Adriano (PR), o governador Geraldo Alckmin liberou nesta semana aproximadamente R$ 3 milhões do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) para obras de infraestrutura no município de Santa Isabel. Os recursos vão contemplar diversas ruas do Centro com obras de pavimentação e recapeamento.

Para André do Prado, a liberação de novos investimentos demonstra como o município tem sido valorizado pelo Estado por meio de reivindicações feitas através de seu mandato parlamentar. “É uma grande obra que vai beneficiar várias ruas da área central. Isso irá refletir de maneira positiva no trânsito e no conforto das pessoas que residem no local. Trabalhamos justamente para atender as demandas de Santa Isabel e dos municípios do Alto Tietê”, salientou o deputado durante a assinatura do convênio.

A concretização de recursos do Fumefi para Santa Isabel só foi possível com a intermediação de André do Prado junto ao secretário executivo do órgão, Widerson Anzelotti. “Só alcançamos mais esse resultado porque tivemos várias reuniões na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano. Apresentamos à pasta as reais demandas de infraestrutura do município, que foram elencadas pelo vereador Silvio Adriano”, lembrou André do Prado.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer o empenho de André do Prado junto ao Estado para que fossem liberados os recursos do Fumefi. “O conjunto de ações município ganhou agilidade após intermediação de André do Prado. A cidade ganha muito com um representante trabalhando para pleitear melhorias e articular em favor dos moradores.”

Conforme avaliou André do Prado, os investimentos vão permitir a reformulação das vias principais do município. “A área central recebe diariamente um grande fluxo de moradores. As obras trarão mais segurança e conforto aos munícipes. Além disso, também beneficiará os comerciantes e moradores do entorno”, concluiu. 


Fonte:Clarissa Johara

Junji festeja aprovação de projeto


2012_04_24_Fotos 061.jpg
Junji festeja aprovação de projeto
Falta só sanção presidencial à legislação que define normas para organização e funcionamento de cooperativas de trabalho no País, resguardando direitos de cooperados
Basta sanção da presidente Dilma Rousseff (PT) para a entrada em vigor da legislação que define normas para a organização e o funcionamento das cooperativas de trabalho no Brasil. É que a Câmara Federal aprovou, em votação simbólica, o projeto de Lei (4622/2004) que cria o Pronacoop - Programa Nacional de Fomento às Cooperativas de Trabalho. O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) foi um dos ardorosos defensores dessa proposta que garante ao profissional cooperado direito aos repousos semanal e anual remunerado, ao seguro de acidente de trabalho, além de assegurar uma jornada máxima de oito horas diárias e 44 semanais e o pagamento de horas extras.
Diretor sindical da Frencoop – Frente Parlamentar do Cooperativismo, Junji explicou que a nova legislação regulará as relações de trabalho entre as cooperativas, seus sócios e contratantes, nos contratos de prestação continuada de serviços, além de reconhecer os direitos sociais previstos na Constituição e estabelecer critérios a serem observados pelas cooperativas.
Além disso, completou o deputado, a vigência da legislação também contribuirá para harmonizar procedimentos do Ministério do Trabalho e ações dos Termos de Ajuste de Conduta que vêm prejudicando as cooperativas de trabalho. Em fevereiro último (28/02/2012), no lançamento da sexta edição da Agenda Legislativa do Cooperativismo, o presidente da OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, Márcio Lopes de Freitas, havia conclamado os parlamentares da Frencoop a batalharem para acelerar a aprovação do projeto.
Segundo presidente da OCB, a nova legislação corresponde ao instrumento jurídico preponderante para o funcionamento das cooperativas. “Junto ao PNC (Programa Nacional de Conformidade Cooperativa) do Ramo Trabalho, será o resgate da legitimidade, do relacionamento de confiança, do salto de qualidade e da perenidade do negócio cooperativo”.
Junji acentuou que as novas regras também pretendem impedir fraudes, como a criação de cooperativas para intermediar mão de obra terceirizada. “Trata-se de uma prática inaceitável e que precisa ser combatida para evitar contratações sem carteira assinada, o que deixa os profissionais sem direitos trabalhistas”.
As cooperativas de trabalho são constituídas por, pelo menos, sete sócios e devem garantir aos seus integrantes direitos como retiradas não inferiores ao piso da categoria profissional ou ao Salário Mínimo, no caso de não haver indicação mínima, calculadas proporcionalmente às horas trabalhadas. O texto também determina que as cooperativas de trabalho atendam aos dispositivos da Política Nacional de Cooperativismo (Lei 5.764/71).
O texto final, avalizado no final do mês (27/06), acolhe emendas do Senado à proposta aprovada pela Câmara em 2008, em substituição ao projeto de Lei 4622/2004, do ex-deputado Pompeo de Mattos, e outras proposições apensadas. Os senadores excluíram do âmbito dessa regulamentação as cooperativas de assistência à saúde, regidas pela legislação de saúde suplementar, e as de médicos, que pagam honorários por procedimento. Já as cooperativas operadoras de planos privados de assistência à saúde passaram a ser abrangidas nesse enquadramento.


  
Mel Tominaga
Jornalista 

O ventilador ventila, sobre a farofa, da Saúde da Amizade,da comunidade, da solenidade



O ventilador ventila, sobre a farofa, da Saúde da Amizade,da comunidade, da solenidade,O homem civilizado somente aprenderá a viver sabiamente,quando for capaz de entender o funcionamento de sua própria mente,abraço do amigo Luizinho da Vila.
Café entre Amigos.