sexta-feira, 15 de junho de 2012

A pedido da Frente Parlamentar do Alto Tietê, comando-geral da PM fará audiência pública em Mogi das Cruzes



Comandante - frente (1).jpgNa ocasião, haverá a oficialização do novo comandante do CPAM-12
A pedido da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, coordenada pelo deputado André do Prado, o recém nomeado comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, fará uma audiência pública no Centro Municipal de Formação (Cemforpe), em Mogi das Cruzes, na primeira quinzena de julho, com o objetivo de compartilhar as estratégias do atual comando para a região e oficializar o nome do novo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPAM-12).


Após ter se comprometido recentemente com o coordenador da Frente Parlamentar, deputado André do Prado, o coronel informou hoje (14) durante reunião com o parlamentares na sede do comando, na capital, que estará em Mogi das Cruzes no próximo mês.


“A audiência pública será importante para que as autoridades e representantes da sociedade civil possam debater as questões de segurança pública e conhecer as ações da pasta que serão realizadas na região nos próximos anos através do novo comando”, disse André do Prado. Como interlocutor da sociedade civil, o parlamentar solicitou ao coronel que sejam apresentadas na audiência o cronograma de ações do policiamento.


Os problemas de segurança que afetam Mogi das Cruzes foram apresentados durante a reunião pelo vereador Mauro Araújo, que aceitou o convite de André do Prado para expor a realidade do município ao comando de Policiamento do Estado. “Pela primeira vez na história, a segurança pública tem sido a principal preocupação dos moradores de Mogi das Cruzes, conforme pesquisas realizadas na cidade, antes estavam à frente educação e saúde. Gostaríamos que o comando-geral tivesse o compromisso de dar maior atenção à região, principalmente ao 17° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, instalado em nossa cidade”, disse Araújo. Segundo ele, o batalhão tem 35% de déficit no número de homens.


A definição do novo comandante do CPAM-12 também entrou na pauta da reunião. “A rápida passagem dos últimos comandantes pelo CPAM-12 inviabiliza uma estratégia de segurança pública clara na cidade. Queremos uma atuação efetivada e em conjunto com a administração municipal para discutir os problemas”, comentou André do Prado e Araújo. ”Acreditamos no trabalho dos policiais. Isso ajudará a minimizar os problemas”, completou o coordenador da Frente Parlamentar.


Em resposta ao questionamento dos parlamentares, o coronel afirmou que até o próximo mês será feita a nomeação do novo comandante do CPAM-12. “Ele vai chegar com um plano estratégico, aplicará uma cronograma de ações e ainda terá uma atuação próxima aos poderes legislativos e municipais.” A oficialização da nomeação deve ser feita durante audiência no Cemforpe na primeira quinzena de julho.


O coronel aproveitou a reunião para apresentar um mapa temático sobre os índices de segurança na região. A apresentação contou com explanações do comandante interino do CPAM-12, o tenente-coronel Mauro Roberto dos Santos. A reunião também teve a participação do coronel da grande São Paulo, Marco Miguel, e do adjunto operacional do comando geral da PM, coronel Paulo Balthasar.  


“A cobrança da comunidade tem sido bem recorrente. Devido ao alto número de roubos e furtos. A gente sabe que não é fácil. A iniciativa do deputado André do prado aproxima a sociedade civil da polícia. A gente percebe que as pessoas sempre querem mais na questão da segurança”, disse o deputado Alencar Santana. Além dele, representantes dos deputados Luiz Carlos Gondim e Heroilma Tavares participaram da reunião.


Fonte:Clarissa Johara

DECEPÇÃO E TRAIÇÃO


DR AUSTELINO MATTOS 


NÃO PENSEI QUE ESTAVA ANDANDO COM UM BANDO DE PESSOAS DE MA INDOLE E CRETINOS SEM ESCRÚPULOS COMO VOCES DOIS , PERDERAM MINHA CONFIANÇA E ESPERO NUNCA MAIS OLHAR NA CARA DE AMBOS , VOCES DOIS MAIS PARECEM UMA LATA DE LIXO TÃO MAL CHEIROSA QUE NÃO MERECE MEU RESPEITO.E VOCE ZIG PALHAÇO DE MAQUININHA DE GERAR DINHEIRO DE IRMÃOS VAI ACERTAR COM DEUS , JÁ ACERTOU UMA VEZ QDO PERDEU A FILHA E A SEGUNDA COM A DOENÇA DA SUA ESPOSA , VAMOS VER QUAL VAI SER A MÃO PESADA DE DEUS EM SUA VIDA SEU FALSO PROFETA .
SERA QUE O DEMOCRATAS É APENAS ISTO. NÃO ACREDITO.


(JOÃO 10,7 AO 13)


7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.


8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá, e achará pastagens.
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.



    Fonte:   DR AUSTELINO F. MATTOS

Repassando... ESTE NUMERO DE CELULAR CLONA O SEU NÚMERO!!!



: Repassando...


ESTE NUMERO DE CELULAR CLONA O SEU NÚMERO!!!
NÚMERO DE CELULAR QUE CLONA O NÚMERO CHAMADO... 
PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS.
NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO: 
(11)9965.0000* 
TODOS OS NÚMEROS QUE ATENDEM, ESTÃO SENDO CLONADOS. 


*ESPALHEM!!!!!!!! 


*NÃO CUSTA NADA REPASSAR AOS SEUS AMIGOS.




AVISO
Esta mensagem e destinada exclusivamente a(s) pessoa(s) indicada(s) como destinatario(s), podendo conter informacoes confidenciais, protegidas por lei. A transmissao incorreta da mensagem nao acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que seja devolvida ao remetente e apagada imediatamente de seu sistema. E vedado a qualquer pessoa que nao seja destinatario usar, revelar, distribuir ou copiar, ainda que parcialmente, esta mensagem.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DISCLAIMER
This message is destined exclusively to the intended receiver.
It may contain confidential or legally protected information.
The incorrect transmission of this message does not mean loss of its confidentiality.
If this message is received by mistake, please send it back to the sender and delete it from your system immediately.
It is forbidden to any person who is not the intended receiver to use, reveal, distribute, or copy any part of this message.

Fonte:Dr Dori Boucault

Maluf ganha secretaria em ministério e fecha apoio a Haddad em SP


15 de junho de 2012 | 14h 38
Enviar para um amigo
Assine a newsletter
Bruno Boghossian, do estadão.com.br, e Julia Duailibi, de O Estado de S.Paulo - atualizado às 15h05


O PP de São Paulo decidiu apoiar o pré-candidato do PT à Prefeitura da capital, Fernando Haddad. A decisão foi confirmada depois que o presidente estadual pepista, Paulo Maluf, conseguiu emplacar um aliado na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. A pasta é controlada pelo PP, por meio do ministro Aguinaldo Ribeiro, que conduziu as articulações com os petistas.


Veja também:
Maluf entra para lista internacional de corrupção
JULIA DUAILIBI: Com Maluf, Haddad terá o maior tempo de TV
Vice de Haddad, Erundina teve votação maior em áreas ricas
Serra recorre a Alckmin para contornar crise no PSDB
Maluf vai anunciar apoio ao petista na segunda-feira, 18 - Tiago Queiroz/AE - 20.07.2011


Tiago Queiroz/AE - 20.07.2011
Maluf vai anunciar apoio ao petista na segunda-feira, 18
Maluf, que dará uma entrevista na segunda-feira, 18, para formalizar sua decisão, indicou para a secretaria o engenheiro Osvaldo Garcia - que é ligado, mas não filiado, ao PP paulista. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 15. Garcia assume a vaga de Leodegar da Cunha Ticoski, que passará a ocupar a Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos da pasta. O partido de Maluf pleiteava a Secretaria das Cidades, mas, por enquanto, ficou com Saneamento Ambiental.


O PP estava prestes a apoiar o pré-candidato do PSDB em São Paulo, José Serra, mas se afastou dos tucanos depois que o governador Geraldo Alckmin resistiu a abrir espaço para o partido de Maluf na Secretaria de Habitação do Estado. Alckmin aceitava negociar a vaga depois das eleições, mas Maluf queria ocupar a pasta imediatamente.


Os pepistas alegam que se afastaram do PSDB porque seriam prejudicados em uma eventual coligação com os partidos aliados de Serra na eleição para vereador. Os dirigentes da sigla afirmam que ainda não fecharam o apoio a Haddad e alegam que a nomeação de um secretário não influencia essa decisão. "O cargo está em um ministério que já é do partido. Não altera nada", afirmou o secretário-geral do PP, Jesse Ribeiro.


O apoio do PP pode garantir a Haddad a maior fatia de tempo na propaganda eleitoral obrigatória. Caso confirme uma aliança com o PCdoB, os petistas terão 7min39s em cada programa, contra 6min38s de José Serra.


Fonte:O Estado de S.Paulo

Governador do Distrito Federal disse que ele não compactuou com grupo de bicheiro / Foto Wilson Cruz - ABr




O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), disse nesta quarta-feira (13) que não houve em seu governo nenhuma forma de favorecimento da empresa Delta Construções, investigada pela Polícia Federal como parte do suposto esquema comandado pelo empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Agnelo argumentou, em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, que o único contrato que a empresa tinha com o governo foi assinado no dia 9 de dezembro de 2010, pelo então governador Rogério Rosso (PMDB). De acordo com o governador, a assinatura foi determinada por uma decisão da 1ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território (TJDFT).
"A Delta tem apenas um contrato com o governo do Distrito Federal de coleta de lixo em duas áreas e esse contrato foi assinado no governo anterior, não no meu governo e, ainda assim, a mando da Justiça", disse o governador que se colocou como vítima de uma armação para tirá-lo do poder, comandada por Cachoeira e pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). "Hoje eu compreendo porque o senador Demóstenes Torres protocolou um pedido de impeachment contra mim, no início do governo, em 2011", destacou Agnelo.
De acordo com o governador, o grupo de Cachoeira queria ter controle sobre a área de limpeza urbana do Distrito Federal e não considerava sua gestão um "governo amigo". "O grupo precisava de controle sobre o SLU [Serviço de Limpeza Urbana]", disse o governador, que nesta quarta, mandou entregar à liderança do PSDB, no Senado, um documento com sua defesa.
Agnelo informou ainda que a Delta entrou no serviço público no Distrito Federal em 2007, na administração do ex-governador José Roberto Arruda, acusado de liderar um esquema ilícito de financiamento de campanha e de compra de deputados distritais, que ficou conhecido como mensalão do DEM. Esse esquema foi investigado pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora. "Espero que a Justiça julgue logo a investigação sobre a Caixa de Pandora e que esses resultados sejam logo divulgados", destacou o governador.
Agnelo também reclamou da imprensa, que segundo ele, teria servido para uma série de reportagens a mando do grupo de Cachoeira. "Eles queriam derrubar um governo eleito democraticamente no Distrito Federal", destacou.
O governador foi convocado, na condição de testemunha, para explicar as condições em que foram firmados contratos do Distrito Federal com a empresa Delta, apontada pela Polícia Federal como uma das empresas que serviam à organização criminosa comandada por Cachoeira.
Até o início deste mês, a empresa mantinha com o governo do Distrito Federal um contrato de limpeza urbana, no valor de R$ 470 milhões. As gravações feitas pela Polícia Federal também indicaram pessoas ligadas a Cachoeira tentando fraudar licitação para o serviço de bilhetagem eletrônica no transporte público, contrato que não chegou a ser firmado, fato que segundo Agnelo, irritou o grupo de Cachoeira.
"Esse contrato não saiu porque meu governo decidiu enfrentar o problema do transporte público do Distrito Federal e acabar com esse oligopólio que humilha as pessoas todos os dias", destacou.
Além disso, o ex-chefe de gabinete de Agnelo, Cláudio Monteiro, aparece em uma gravação da Operação Monte Carlo, em conversa com pessoas ligadas a Cachoeira. Quando as denúncias foram divulgadas na imprensa, Monteiro se afastou do cargo. (Luciana Lima / Agência Brasil)


Fonte:O Diário de Mogi

Novo comandante só em 30 dias



Policiais militares apresentaram planos para a Região ao deputado André do Prado e ao vereador Mauro Araújo / foto Divulgação
O Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPAM-12) vai permanecer sem comandante efetivo por pelo menos mais um mês. A indicação do titular deverá ocorrer na primeira quinzena de julho, quando a cúpula da Polícia Militar se reunirá em São Paulo para votar novas promoções para o preenchimento de cinco vagas em postos de comando do Estado, incluindo o Alto Tietê. A expectativa é de que dentro dos próximos 30 dias também sejam publicadas as nomeações dos novos comandantes dos três batalhões da Região, localizados em Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, que, assim como o CPAM-12, estão atualmente sob a responsabilidade de interinos. As informações foram dadas nesta quinta-feira (14) pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberval Ferreira França, a representantes da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat) e da Frente Parlamentar do Alto Tietê da Assembleia Legislativa.
O encontro entre as autoridades ocorreu no final da manhã desta quinta-feira, na sede da Polícia Militar, na Capital, e também contou com as presenças do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Marco Antonio Alves Miguel, e do interino do CPAM-12, tenente-coronel Mauro Roberto dos Santos.
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, deputado André do Prado (PR), o comandante geral, Roberval França, informou que há uma preocupação com a escolha do nome do futuro comandante da PM no Alto Tietê. (Júlia Guimarães)

Fonte:O Diário de Mogi

Clima de boteco



O "Botequim" do Clube de Campo de Mogi das Cruzes animou a noite mogiana, dia desses. A festiva ocasião rolou no Privê do clube e contou com a presença de cerca de 250 pessoas, as quais puderam saborear drinks diversos e porções típicas de boteco. Dentre as delícias, estiveram sobre as mesas batata frita e calabresa, preparadas pelo Buffet Belluche. Já o som, ficou por conta do cantor Mateus Sartori e do 
Trio Aperto de Mão, que animaram os convidados com repertórios de samba e choro. 
Yrapoan Júnior, Mateus Sartori, Eurico de Souza e Dudu Mendonça


Fonte:Mogi News

Feita as pazes


Foto do perfilFoto do perfilO pacto entre o PSD e o PMDB para que os peemedebistas ingressem no chamado chapão, o ´pool´ de partidos de apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Marco Bertaiolli, foi selado na manhã de ontem. Bertaiolli chamou os vereadores da bancada, Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, que é o presidente da legenda na cidade, e também o líder da bancada, Mauro Araújo, para agradecer a definição pelo apoio deles ao grupo.
Mensagem
A boa nova seria dada por Geraldão, mas Mauro Araújo se antecipou, falou sobre segurança pública e já emendou na novidade em plenário. O PMDB vai mesmo se coligar na proporcional com o PHS e lançar 45 pré-candidatos, sendo 41 peemedebistas e quatro do PHS. 


Pela cidade
A Prefeitura de Mogi começou a retirar dos prédios públicos o slogan "Por você, pela cidade", a marca que caracteriza a administração do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), além do desenho da bandeira do município. O cuidado será tomado também no site da Prefeitura de Mogi (www.mogidascruzes.sp.gov.br), que divulgará informações importantes da cidade, mas nada que configure ou caracterize propaganda antecipada.


Sem marca
Bertaiolli baixou a portaria 7.670 do último dia 1 de junho para que seja suspensa, durante o período eleitoral, toda a aplicação da marcas pela cidade nas ações de publicidade, marketing e comunicação.


Orientação
O advogado Ricardo Vita Porto, que orienta o prefeito desde a primeira campanha como candidato, é quem o instruiu a respeito. A retirada da marca não é uma exigência eleitoral, mas uma precaução, para evitar qualquer tipo de favorecimento. 


Inaugurações
Após 6 de julho, prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, Bertaiolli também não poderá participar de nenhuma inauguração pública, assim como o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, que integra a dobradinha. A partir desta data, os próprios secretários municipais estarão à frente dos eventos, inclusive na entrega do pacote de creches programado para o segundo semestre.
Transformadores
A empresa Furnas Centrais Elétricas, instalada no bairro Tijuco Preto, em Mogi, está contratando a empresa Transremoção Transportes Pesados, Remoções Técnicas Ltda. para os serviços de transporte rodoviário, carregamento e descarregamento de três autotransformadores ABB. 


Toneladas
O material será transportado de Mogi para a subestação de Bandeirantes em Aparecida de Goiânia, em Goiás, com o peso unitário de 69 toneladas e acessórios. O custo para o transporte: R$ 425 mil.
Divulgação
Michel Temer
Geraldão costurou com a Executiva Nacional, mais precisamente com o vice-presidente da República, Michel Temer, que autorizou a parceria em Mogi. Vale lembrar que a coluna assinada pela repórter Noêmia Alves antecipou, com exclusividade, que a Executiva Nacional do PT estava batalhando pelo PMDB, inclusive com a possibilidade dos peemedebistas se aliarem ao PT na cidade, fato que acabou não se concretizando.


Fonte:Mogi News



Novo aeroporto



Novo aeroporto em São PauloA construção de um terceiro aeroporto na Região Metropolitana de São Paulo, que vira e mexe é um assunto que vem à tona, ganhou nova aliada. O engenheiro Mozart Mascarenhas Alemão defende a construção de novos aeroportos. Em entrevista à Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), ele afirmou que não tem como escapar ao debate: "Nossos aeroportos têm 40 anos. Temos de pensar meio século à frente", disse ele.


Insuficiente
Mesmo com a futura ampliação do Aeroporto de Cumbica, possibilitada pela concessão à iniciativa privada, e o possível desvio do tráfego executivo para o futuro aeroporto de Araçariguama, Alemão prevê que não será suficiente. "Não basta ampliar. Mesmo que Guarulhos consiga transportar 50 milhões de passageiros por ano e Viracopos chegue ao limite de voo com acessibilidade adequada - com trens e tudo o mais - haverá necessidade de outro aeroporto para complementar o sistema".


Opinião dividida
O engenheiro Jorge Eduardo Leal Medeiros defende a tese de que é preciso explorar a capacidades dos existentes até o limite. Ele avaliou que a construção do aeroporto de Araçariguama para aviação executiva autorizada pela Agência Nacional de Aviação (Anac) deverá aliviar o tráfego aéreo em Cumbica e Congonhas. 


Câmara temática
Três municípios têm interesse em ter o aeroporto: Mogi, São Bernardo do Campo e Caieiras. Caberá aos componentes dessa câmara e ao Conselho Metropolitano avaliar as propostas e a viabilidade. Os aeroportos são de responsabilidade da União e cedidos aos Estados brasileiros. Por enquanto, não há nenhuma previsão de nova reunião nos próximos dias sobre o assunto. 

Fonte:Mogi News