sábado, 9 de junho de 2012

Caso Yoki: criança ficará com tia de Elize



Segundo advogado, filha de Elize Matsunaga está com uma tia dela / Foto Reprodução
O advogado da família de Marcos Matsunaga, 42, que foi morto e esquartejado, disse que, por enquanto, não haverá disputa pela guarda da filha do casal de um ano. Elize, que confessou ter matado o marido, está presa.
"Ontem (quinta-feira), o pai do Marcos falou com a tia da Elize [que está cuidando da criança na casa do casal] e ele ficou convencido de que ela está sendo bem assistida. A principal preocupação da família é com o bem-estar da menina, então não há motivo para disputa", disse o advogado Luiz Flávio D'Urso.
A Folha de S.Paulo revelou em reportagem publicada nesta sexta-feira (8) que o casal passava por uma crise conjugal e a mulher já havia pedido a separação três vezes. A informação é do advogado de Elize, Luciano Santoro.
O executivo, entretanto, dizia que se eles se separassem, ficaria com a filha deles. A disputa pela filha teria motivado o crime.
Sobre o argumento do advogado de Elize, D'Urso afirma que a família de Matsunaga tinha um bom relacionamento com Elize e que desconhece a informação de que o casal estaria passando por uma crise. Os pais da vítima dizem que não conhecem a família de Elize - de quem ela nunca falava.
Matsunaga conheceu a mulher num site de relacionamentos, quando ela era garota de programa, segundo o advogado de Elize.
Sete pessoas foram ouvidas na investigação. Dentre elas está o detetive particular contratado por Elize para seguir o marido e que comprovou que ele a traía. (Folhapress)


Fonte:O Diário de Mogi

Ex-diretor da Delta é libertado



Ex-diretor da Delta, Claudio Abreu, estava preso desde 25 de maio / Foto Reprodução
A juíza Ana Cláudia Barreto da 5ª Vara Criminal do Distrito Federal determinou no final da tarde desta sexta-feira (8) a soltura do ex-diretor da Delta na Região Centro-Oeste Cláudio Abreu.
A decisão foi tomada com base no pedido de revogação da prisão apresentado pelos advogados de Abreu.
A determinação da soltura foi informada ao diretor do Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília, João Feitosa, onde Abreu está preso desde o último dia 25 de abril.
"Ele efetivamente vai ser solto. Fomos comunicados por telefone e assim que o alvará chegar ao complexo, ele será liberado", disse Feitosa.
"Fomos informados no final da tarde sobre a decisão da titular da vara. Ele deve ser solto nas próximas horas", afirmou o advogado de Abreu, Roberto Pagliusio.
Apesar de solto, Abreu terá que cumprir algumas medidas cautelares. Entre elas, ele deve comparecer mensalmente perante o juízo, entre os dias 10 a 15, independentemente de intimação.
O ex-diretor da Delta também fica proibido de manter contato com os demais réus e outras pessoas citadas na denúncia. Além disso, também terá de entregar o passaporte e manter endereço atualizado nos autos.
Para a juíza, a permanência de Abreu preso não tinha mais fundamento "visto que não é mais diretor da empresa Delta e, ainda que fosse, os crimes que lhe foram imputados são de conhecimento nacional, de maneira que dificilmente conseguiria praticar novas condutas semelhantes".
O ex-dirigente da Delta foi detido em Goiânia, onde reside, na operação Saint Michel, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal e realizada como um desmembramento da Operação Monte Carlo, comandada pela Polícia Federal.
Abreu aparecem nas escutas feitas pela PF, com autorização da Justiça, em conversas com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, supostamente discutindo o pagamento de propinas e fraudes em licitações.
Cachoeira permanece preso no complexo penitenciário da Papuda. (Erikch Decat / Folhapress)


Fonte:O Diário de Mogi


Resistência

O PMDB de Mogi continua resistindo fortemente ao assédio do PT e do PTB para formalização de chapa para disputar a Prefeitura de Mogi nas eleições de outubro em oposição ao prefeito Marco Bertaiolli. Até ontem, o presidente da legenda na cidade, vereador Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, não havia recebido nenhuma determinação das executivas nacional e estadual. 


100% Bertaiolli
"Por enquanto, e, no que depender de mim, somos 100% Bertaiolli", afirmou Geraldão à coluna, confirmando para o dia 24 deste mês a convenção do partido. 
Coligações
Caso a situação se mantenha, o PMDB deve se coligar com o PHS, tendo de abrir mão apenas de seis dos 46 pré-candidatos. A aliança entre as legendas deve ser selada ainda nesta semana. Já o PSC, de Olímpio Tomiyama, e o PV, de Romildo Campello, estão distantes de um acordo. 
Ameaça
Os ambientalistas vêm uma eventual reeleição de Tomiyama como ameaça a uma das duas cadeiras que eles querem conquistar na Câmara em 2013. "Tem lugar para todos e tenho certeza de que entraremos um acordo", disse o parlamentar à coluna.


Fonte:Mogi News

Dori no Jô


Reprodução
Teve grande repercussão a entrevista do coordenador do Procon de Mogi, Dori Boucault Neto, concedida ao jornalista, humorista e escritor Jô Soares. Desde a exibição da entrevista no programa, por volta da 1 da madrugada até o meio-dia de ontem, Dori recebeu inúmeros telefonemas e e-mails parabenizando-o pelo excelente desempenho diante das câmeras, além de pedidos de orientações e consultoria relacionados a compra de produtos. A maior parte das solicitações, em torno de 60, era de consumidores da Bahia, Belo Horizonte, Mato Grosso e até Rio Grande Sul.


Stand up 
O ator Vladimir Brichta, da série Entre Tapas e Beijos, que também participou do programa, e em certos momentos interagiu com Dori e Jô, aconselhou o coordenador do Procon de Mogi a fazer mais palestras no modelo "stand up", com causos curiosos do Procon. E até elaborou o tema: "Orientação com Humor". "Eu já fazia isso nas minhas palestras, mas sem essa jogada de marketing. Ao invés de palestra, é só trocar por stand up. Gostei", confidenciou Dori à coluna. 
Na Internet 
No site do Youtube, até as 11 horas de ontem, mais de 170 pessoas haviam visto a entrevista, que durou cerca de 20 minutos e terminou com o tradicional ahhhhh, da plateia e do próprio Jô.


Affonso
Entre os "causos" contados por Dori, o que mais chamou atenção foi o do envolvimento dele com um travesti de nome Affonso, que o teria ajudado no comércio de lingerie em prostíbulos de Cuiabá. "Ele que apresentou a mim e ao meu cunhado aos donos das casas de Serra Pelada para vender para essas senhoras, ótimas clientes", contou. E quando o tal Affonso decidiu se casar com um tal de Geraldão, o presente escolhido foi um fio dental. "Eu nem sabia o que era, mas o Affonso rasgou uma peça e mostrou o que significava. Aliás, acho que foi ele quem inventou o fio dental, mas esqueceu de registrar a patente", disse o mogiano, arrancando mais e mais risos e aplausos da plateia.


Para lembrar...


Vale registrar: Dori já atuou como colaborador do Mogi News com artigos seus publicados durante bom tempo no jornal, muitos deles com algumas das histórias curiosas e engraçadas que ele contou nesta semana ao humorista Jô Soares.


Fonte:Mogi News

Reviravolta


Noemia Alves (Interina)
Daniel Carvalho

Engana-se quem pensa que a disputa entre a direção do Luzia de Pinho Melo e o Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaías Rodrigues pelo atendimento de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou ao fim com a ampliação do setor de atendimento de quimioterapia na unidade estatal. Fontes ligadas à Justiça mogiana dão conta de que uma reviravolta no caso está prestes a acontecer e parte do serviço tirado "a fórceps" pode ser devolvida ao HC.
Defensoria
Tal medida pode estar atrelada às recentes manifestações em série da Defensoria Pública da cidade, que tem encaminhado pacientes de volta para tratamento no Hospital do Câncer, uma vez que não conseguem agendar consulta no Luzia de Pinho Melo. 
Quem paga? 
A grande dúvida, neste caso, é quem pagará pelo tratamento dos pacientes no HC de Mogi, uma vez que a Secretaria de Estado da Saúde bloqueou desde o início deste ano todos os repasses do SUS à unidade, sob argumento de que a direção cometeu atos administrativos irregulares. O caso é investigado pelo Ministério Público e a Polícia Civil, mas, até agora, nada foi provado. 
Depoimento
Aliás, o diretor e fundador do Hospital do Câncer, o médico Flávio Isaías Rodrigues, deve ser o primeiro a prestar depoimento, nas próximas semanas, à delegada assistente da Seccional, Valéria Belmonte. Ela apura as mesmas denúncias feitas pelo governo do Estado, porém, na esfera criminal.
Daniel Carvalho

Relatório
Além de cópia dos prontuários citados pelo Estado, entre outros documentos já apresentados ao MP, o médico oncologista tem a seu favor um relatório de outra auditoria feita no Hospital do Câncer e que confirma a lisura na cobrança de serviços prestados à Secretaria de Saúde. Tal documento é assinado pelo ex-secretário de Saúde de Mogi e ex-superintendente do Iamspe, José Carlos Ramos de Oliveira.


Fonte:Mogi News