domingo, 3 de junho de 2012

Transporte coletivo Queixas recaem mais sobre os funcionários


O mau comportamento de motoristas e cobradores aparece em primeiro lugar na lista de queixas dos usuários de ônibus, segundo a Prefeitura
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Passageiros querem melhor atendimento de motoristas e cobradores nos ônibus. Já as queixas relacionadas a atrasos tiveram redução
Levantamento da Secretaria Municipal de Transportes revela que o número de queixas de usuários do transporte coletivo municipal tem crescido consideravelmente. Só no primeiro trimestre deste ano, de janeiro a março, foram registradas 98 reclamações contra as concessionárias do transporte municipal, Princesa do Norte e CS Brasil. No mesmo período do ano passado, a administração municipal recebeu 88 queixas, o que representa um aumento de 11,36% na comparação do primeiro trimestre de 2011 com o de 2012. 
As principais queixas (73), segundo o estudo, são relacionadas com o sistema operacional, isto é, têm ligação direta com ofício dos trabalhadores. O mau comportamento de operadores - motoristas ou cobradores - com os passageiros foi citado 38 vezes, enquanto as reclamações de atrasos foram apresentadas em 35 oportunidades. As demais queixas foram relacionadas a problemas mecânicos (falta de manutenção), excesso de velocidade ou lotação e não passaram de seis reclamações por mês. 
Em nota encaminhada pela Coordenadoria de Comunicação Social, o secretário de Transportes, Carlos Nakaharada, analisou os dados como sendo positivos. "Analisando os números, é possível detectar que houve uma diminuição significativa nas reclamações por atrasos em todos os primeiros três meses deste ano. O mesmo aconteceu com relação às reclamações sobre lotação dos veículos. Entre as ações que explicam estas quedas estão a colocação de 12 novos veículos no sistema, realizada em junho do ano passado, nas linhas com maior demanda. Além disso, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) realizou intervenções pontuais em linhas, também com o objetivo de aumentar a oferta de viagens. É o caso do distrito de Jundiapeba, em que as linhas E103 e E104 foram readequadas e transformadas em circulares. Isso fez com que o intervalo entre a passagem dos ônibus diminuísse e que mais viagens servissem à região".  
Por outro lado, o secretário promete intensificar a fiscalização, além de promover atividades de capacitação dos operadores do transporte coletivo, como o projeto Atendimento 5 Estrelas, voltado a operadores do sistema de transporte coletivo. Os participantes recebem orientações sobre o atendimento aos passageiros, a idosos, pessoas portadoras de deficiência, a importância do respeito à legislação de trânsito, do comportamento seguro no trânsito, entre outros. Mas tem novidade: neste ano, o programa também terá ações voltadas ao passageiro.


Fonte:Mogi News

Exoneração:Louis Vauthier não é mais assessor do vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR).


Louis Vauthier não é mais assessor do vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR). Ele pediu exoneração do cargo na semana passada sem explicar o ocorrido. Louis é líder de bairro e está na vida política praticamente há 16 anos. Logo ele pretende retornar a vida política, mas, no momento, diz que está à disposição do PR, já que é amigo pessoal do deputado federal Valdemar Costa Neto.


Fonte:Mogi News

Sem fã clube:coordenador do Procon, Dori Boucault,


top news photography

O coordenador do Procon, Dori Boucault, que vai na próxima segunda-feira para gravar o programa no qual será entrevistado pelo apresentador Jô Soares, poderá levar somente três pessoas. O carro da própria produção vem pegar Dori para levá-lo a São Paulo. 
Número limitado
Portanto, Dori avisa aos já animados fãs que não será possível levar caravana nem nada. Os assentos no carro já estão reservados para Ieda, a sua esposa, Plínio, o seu filho, e para seu ex-aluno Francisco Cursino, que enviou o e-mail contando a trajetória do professor, que chamou a atenção da produção do programa. Não se sabe ainda quando a entrevista será exibida.


Fonte:Mogi News

Nunca mais


Jorge Moraes

O assistente administrativo Flávio Augusto do Nascimento Cordeiro, de 24 anos, que foi vítima do conhecido nacionalmente Caso dos Skinheads, no qual três jovens foram acusados de forçar que ele e o repositor de mercadorias Clayton da Silva Leite, que tinha 20 anos e morreu com traumatismo craniano, pulassem do trem em movimento, deu um depoimento emocionado. Flávio carrega para sempre o resultado da violência ao ter o braço amputado e revelou ao Diário de São Paulo que, até hoje, passados oito anos, nunca mais andou de trem. 
Condenação
Ele comentou o caso depois de sair a sentença do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ), que manteve a decisão de condenar a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a indenizá-lo em R$ 400 mil pelo caso: "Não ando mais de trem. Já precisei ir para São Paulo e o que faria mais sentido ir com a CPTM, mas preferi ir de ônibus mesmo levando mais tempo. E olha que não moro longe da estação (Brás Cubas, onde ocorreu o acidente". 
Sem resposta
Novamente, a CPTM informou que ainda não foi notificada da sentença e só vai se manifestar após conhecer o teor da decisão judicial. 
Novo sindicato
Mais um sindicato será fundado em Mogi: o dos Trabalhadores de Informática e de Tecnologia da Informação do município. A reunião de assembleia geral está marcada para o próximo dia 13 de junho. A ordem do dia terá a discussão e a aprovação da fundação do sindicato para representar a categoria profissional do setor. Durante a reunião serão eleitos a diretoria geral e os membros do conselho fiscal, além de tratar sobre outros assuntos de interesse geral. 


Fonte:Mogi News

Contra o tempo O ex-vereador e médico Austelino Ferreira Mattos (DEM)

Divulgação


O ex-vereador e médico Austelino Ferreira Mattos (DEM) disse à coluna que continua no páreo das eleições municipais e como um dos pré-candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes, mesmo que o presidente dos democratas, Alvarindo Vicente de Souza, o palhaço Zig Zag, tenha comparecido na reunião que lançou na última quarta-feira à noite o nome do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) como candidato à reeleição.


Zigue-zague
Anteontem, Zig Zag disse ao Mogi News que não poderia aguardar a situação indefinida ainda do vereador Austelino. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará na próxima semana o caso de tripla filiação partidária do parlamentar - ele aparece filiado no PT, no DEM e no PR: "Apesar do Zig ter ido lá, ainda não ocorreram as convenções e não tem nada fechado", disse Mattos. O julgamento sobre a situação de Austelino foi marcado para o próximo dia 6 de junho, quarta-feira.
Sem novidade
Sobre o anúncio da tentativa de reeleição de Bertaiolli, o ex-vereador afirmou que não foi novidade: "Se realmente eu for candidato, vou propor uma auditoria completa na Prefeitura e melhorias na saúde. Precisamos reforçar as estruturas existentes e não criar ´elefantes brancos´", disse. 
Chapa médica
Ele também não descarta a conversa com o também médico e deputado Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS): "Ainda estamos conversando, ainda tem tempo para fecharmos acordos e apoios. Não tem nada definido", declarou.


Fonte:Mogi News