sexta-feira, 2 de março de 2012

Deputados federais e vereadores do PSDB promovem ato pró-Serra



Serra com deputados estaduais de SP (Apu Gomes - 1º.mar.2012/Folhapress)
Depois de obter adesão de 21 dos 22 integrantes da bancada estadual tucana, José Serra receberá apoio de deputados federais do PSDB paulista e de vereadores da capital em eventos programados para o início da próxima semana.


Os congressistas farão, na segunda-feira, o mais simbólico ato da pré-campanha serrista até aqui. Isso porque os dois oponentes do ex-governador nas prévias do partido para a prefeitura paulistana são deputados: José Aníbal, licenciado para assumir a Secretaria de Energia, e Ricardo Tripoli, no exercício do mandato.


Ex-assessor de Chalita declara apoio a Serra em SP
Entrada de Serra mostra fracasso do PSDB em formar líderes, diz revista


Organizada por Luiz Fernando Machado e programada para a sede estadual do partido, a solenidade atende à solicitação do grupo de Serra, que pretende colecionar manifestações públicas de respaldo em todas as esferas partidárias antes do dia 25, data para a qual foi adiada a consulta aos filiados do PSDB.


No mesmo sentido, o ex-governador irá à Câmara paulistana na terça-feira para participar de reunião em que terá seu nome referendado pela maioria dos vereadores tucanos.


Fonte:Folha.com

Alckmin: Mogi não ficará sem o serviço oncológico



A conversa entre o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na última quarta-feira, incluiu o serviço oncológico da Cidade, ameaçado em razão das irregularidades detectadas pela Secretaria de Estado da Saúde no Hospital do Câncer "Dr. Flávio Isaias Rodrigues", referência regional hoje na radiologia e quimioterapia. Segundo Bertaiolli, o governador disse que a decisão sobre o descredenciamento ou não da unidade será jurídica, mas ele garantiu que o Município não ficará sem o serviço.


"O governador explicou que se trata de um processo jurídico entre o hospital e a Secretaria de Estado da Saúde, não tendo como ele mudar isso. O importante, no entanto, é que ele garantiu que a Cidade não ficará sem o serviço", afirmou Bertaiolli. "O governador está aguardando o resultado da auditoria para definir o que será feito. Se a decisão for pela continuidade do hospital do câncer, aumenta-se as vagas e continua tudo funcionando normalmente. Agora, se a decisão for pelo descredenciamento, imediatamente se instala um novo serviço no Luzia de Pinho Melo, que ganhará uma ala específica para o tratamento oncológico. Ali, já faz a cirurgia e passaria, então, a fazer também radioterapia e quimioterapia", acrescentou.


Segundo o prefeito, o Estado analisa os argumentos apresentados pela direção do Hospital do Câncer para as irregularidades apontadas e a decisão final será baseada em argumentos técnicos e jurídico. "O governador demonstrou estar a par do que está acontecendo e chegou a comentar que este é um problema que o Estado não tinha. O problema foi criado pelo hospital, para o qual o Estado paga pelo serviço. Qualquer coisa, ele vai pagar pelo serviço em outra unidade de saúde", frisou Bertaiolli. (M.F.)

Fonte:O Diário de Mogi

Dilma tem reunião de 3 horas com Lula no ABC Dilma tem reunião de 3 horas com Lula no ABC


SÃO PAULO

Durou mais de três horas o encontro da presidente Dilma Rousseff com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. Dilma chegou sozinha por volta das 15h ao apartamento do ex-presidente e deixou o prédio pouco antes das 19h. Ela saiu sem falar com os jornalistas e a expectativa era de que voltasse para Brasília em seguida.


O encontro só foi confirmado pelo Palácio do Planalto pouco antes das 17 horas, quando ela já estava na casa de Lula. As visitas da presidente ao seu antecessor não costumam constar da agenda oficial. Tanto o Planalto quanto a assessoria de Lula não divulgam com antecedência local e horário dos encontros.


Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente vem se recuperando bem desde que teve alta do Hospital Sírio-Libanês no último dia 17 de fevereiro. Lula ficou internado por uma semana devido a uma inflamação na mucosa da laringe e do esôfago. Devido à baixa imunidade, os médicos recomendaram a Lula que ficasse em repouso em seu apartamento, por pelo menos, quatro semanas.


No final deste mês, a equipe médica fará uma avaliação do tratamento radio e quimioterápico a que ele foi submetido.


Fonte:O Diário de Mogi

Legislativo Parlamento Estudantil será realizado de 11 a 15 de junho


A 4ª edição do projeto promovido pela Câmara de Mogi terá a participação de 48 estudantes
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Divulgação

O presidente do Legislativo mogiano, Rubens Benedito Fernandes, e o vereador Jolindo Rennó explicaram os detalhes da edição do Parlamento Estudantil deste ano
A 4º edição do Parlamento Estudantil, projeto que leva estudantes da cidade a viverem a experiência de serem vereadores por um dia, será realizada de 11 a 15 de junho. O evento ocorre normalmente em agosto, mas devido as eleições municipais, o presidente da Câmara Municipal, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, optou pela nova data.
Quarenta e oito estudantes, sendo 16 do 3º ao 5º ano do ensino fundamental (mirins), 16, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (juvenis) e 16, do 1º ao 3º ano do ensino médio (jovens), participarão da iniciativa.


"Nosso objetivo é fazer com que os jovens conheçam como funciona o trabalho no Legislativo para que possam contribuir e cobrar", destacou Bibo durante entrevista coletiva na tarde de ontem.


Ele explicou ainda que, a partir de hoje, cartilhas serão distribuídas nas escolas com informações detalhadas sobre o Parlamento. "Os alunos poderão seguir esse manual para elaborar os projetos", frisou.


Para participar, o aluno deve adaptar a proposta na forma de projeto de lei, conforme detalhado no manual que será distribuído. Cada escola deverá analisar os trabalhos dos alunos e escolher os projetos por categoria. O texto vencedor da pré-seleção precisa ser protocolado na Câmara Municipal até 18 de maio.


Uma comissão especial formada pelo presidente do Legislativo será responsável pela seleção das propostas e, consequentemente, dos autores que viverão a oportunidade de atuar como parlamentares. Os nomes dos selecionados serão divulgados em 1º de junho no site da Câmara (www.cmmc.sp.gov.br). 


Calendário
Em 11 de junho, os alunos escolhidos participarão da diplomação no plenário da Câmara, que será conduzida por um juiz eleitoral de Mogi. Depois, os vereadores estudantis conhecerão as dependências do Legislativo e receberão as orientações e instruções para desempenharem com sucesso o mandato.


Nos dias 12 e 13 de junho, os alunos poderão acompanhar as sessões ordinárias, realizadas a partir das 15 horas. Os trabalhos terão início com a posse oficial e eleição das mesas diretivas no dia 14. Em seguida, serão realizadas as três sessões ordinárias, uma por categoria, com a discussão e votação dos projetos de lei de todos os vereadores estudantis. No dia 15 de junho ocorre a sessão solene de encerramento.


"A iniciativa é uma oportunidade para que os jovens conheçam o cotidiano da Câmara Municipal e dos parlamentares", frisou o vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB), autor do projeto que criou o Parlamento Estudantil.


Fonte:Mogi News

Força comercial Vereadores elogiam novo canal 24 horas da TV


Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Geraldão: "Valoriza Mogi"
Os vereadores Mauro Araújo e Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, ambos do PMDB, fizeram uma homenagem à TV Mogi News durante a sessão de anteontem na Câmara Municipal. A emissora passou a ter 24 horas de programação por dia, no canal 15 digital da NET, desde a zero hora de ontem.


Araújo foi o primeiro a citar "o importante momento que a cidade vive com a nova etapa da TV". "Teremos um veículo de comunicação que levará a toda população diversão, entretenimento, opinião e muito mais. Tudo isso com foco em Mogi e região. Milhões de reais foram investidos nesse projeto, fato que nos prova, mais uma vez, o grande avanço que o Grupo Mogi News dará com esta nova etapa. Parabéns ao diretor-presidente do Grupo MN, Sidney Antônio de Moraes, por mais esta conquista. Um homem e empresário batalhador", afirmou. "O canal vai levar aos telespectadores os problemas e as soluções encontrados pelo poder público e pela iniciativa privada".


Já Geraldão frisou que a TV Mogi News "vai valorizar a cidade". "Parabéns a todo Grupo Mogi News, que passa a oferecer aos mogianos muita informação e conhecimento".


Fonte:Mogi News

Força comercial Anunciantes apostam na TV MN


Conteúdo regional e credibilidade da emissora valorizam o setor, que já começa a sentir os primeiros resultados
Maria Salas
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

TV Mogi News estreou no canal 15 digital da NET à zero hora desta quinta-feira com a presença do prefeito Marco Bertaiolli
Em apenas um dia de transmissão 24 horas, o mercado publicitário já colhe os frutos do investimento feito na nova fase da TV Mogi News, que, agora, pode ser assistida pelo canal 15 digital da NET (TV por assinatura), com uma programação variada e direcionada para diferentes públicos. A mesma diversidade de opções para o telespectador fica evidente nas possibilidades para o mercado anunciante.


Segundo o diretor-comercial do Grupo Mogi News de Comunicação, Wilson Bego, a estratégia da TV MN baseia-se em oferecer mídia regional, a um custo acessível, para que as empresas de todos os portes tenham a oportunidade de divulgar a sua marca. 
"Vamos atender ao mercado publicitário com mais mobilidade e flexibilidade de horários", enfatizou Bego, lembrando que este será o grande diferencial competitivo da emissora. O executivo destacou, ainda, a força e a credibilidade da TV MN pelo peso de alguns anunciantes: "Além de grandes redes varejistas, como a Casas Bahia e a Chevrolet, contamos com campanhas publicitárias da Caixa Econômica Federal e dos governos do Estado e de Mogi das Cruzes". 


Desde o início
O fato de a TV Mogi News ser um canal regional faz com que o Grupo Samed continue investindo na emissora para fortalecer a sua marca. "Acompanhamos a TV MN desde o seu início e ficamos orgulhosos ao constatar o seu desenvolvimento constante, levando a informação e a prestação de serviços para Mogi e região. E isso faz com que continuemos apostando na emissora", disse o diretor-presidente do Grupo Samed, Mannie Liu, que é um dos grandes anunciantes da TV Mogi News, desde o seu início, em setembro de 2009.


O diretor-comercial do Grupo Cotac, Cláudio Nagao, enfatizou que as ações de publicidade do grupo são direcionadas para públicos diferentes e que anunciar na TV MN é uma estratégia que vem dando certo ao longo dos anos: "Sempre anunciamos a nossa marca nos veículos do Grupo Mogi News. Estamos com a TV desde o começo dela e, nesta nova fase, continuaremos juntos. A qualidade da imagem melhorou muito, sem falar que o conteúdo é regional".


Atrativo
Quem também acredita que a TV MN se tornou uma ferramenta mais atrativa é a Alumifran, loja especializada em descartáveis, artigos de festas e embalagens, que, há um mês, anuncia a sua marca na emissora. "É uma boa oportunidade de fazer ótimos negócios, sem dúvida nenhuma. Quanto mais programas o canal tiver, mais pessoas vão assistir às atrações", salientou o proprietário do estabelecimento, Luiz Cláudio França.


A empresária Juliana Musse Chen, que administra a Au Pet Center, instalada há quatro meses no distrito do Botujuru, também integra o time dos novos anunciantes que acreditam na força da TV MN como forma de divulgar o seu produto: "Faz duas semanas que venho anunciando no programa ´Shop News´ e o retorno tem sido muito satisfatório."
O novo formato da TV Mogi News e a proposta diferenciada da emissora foram essenciais para a gerente do restaurante Casa dos Assados, Larissa Amaral Dias, anunciar o seu estabelecimento na emissora. "Durante 11 anos, investimos no jornal Mogi News e não poderíamos deixar de investir na TV, que tem uma proposta interessante, produzindo atrações voltadas para a região", completou. 
Mesmo antes de a emissora estrear em novo canal, com a sua programação diversificada, o diretor-executivo da CCA Propaganda, Celso Campos, já comemorava o fato de a Seisa Assistência Médica, cliente da agência, estar colhendo ótimos resultados: "Esse upgrade que a TV Mogi News deu só veio valorizar ainda mais o mercado regional, tendo em vista que mais pessoas terão acesso à programação, o que mostra que a emissora veio para se firmar na região".


Fonte:Mogi News

Educação Jundiapeba vai ganhar dois novos Cempres


São unidades totalmente novas e serão construídas nos terrenos que a Prefeitura de Mogi das Cruzes desapropriou no fim do ano passado
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho



Cocuera ganhou uma creche, a de número 28 do pacote de 40. Novidade anunciada é que Jundiapeba terá complexos educacionais
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) informou que o distrito de Jundiapeba ganhará dois novos Centros Municipais de Programas Educacionais (Cempres). A divulgação foi feita na tarde de ontem durante inauguração da 28ª creche do pacote de expansão que prevê 40 unidades. O bairro contemplado desta vez foi o Conjunto Cocuera. O anúncio ocorreu dois dias antes da entrega do Cempre do Botujuru. A unidade educacional começa a funcionar amanhã, a partir das 11 horas.


"Estou licitando duas escolas municipais, uma em Jundiapeba e a outra na região da Nova Jundiapeba. Ainda neste mês de março sai o edital. São unidades totalmente novas e serão construídas nos terrenos que desapropriamos no fim do ano passado", adiantou. "A unidade da Vila Nova Jundiapeba já estava projetada, mas a novidade é o segundo Cempre. Batemos o martelo deste projeto hoje (ontem)", revelou o prefeito. Segundo ele, cada instituição vai custar até R$ 8 milhões. "Se as licitações andarem rápido, as construções são para o início de 2013", frisou. 
"Já temos um Cempre no Jardim Lair, amanhã nós vamos inaugurar a unidade no Botujuru e também temos os dois em Jundiapeba. Aguardamos o terreno do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em César de Souza, e o Caic da cidade também será transformado", contabilizou. "O terreno do DER está enrolado e estamos aguardando. Já cobrei uma solução, mas o processo está no departamento de patrimônio do Estado. Eles estão para liberar a escritura, mas é uma burocracia muito grande", lamentou Bertaiolli, que solicitou o repasse do terreno.


A programação de inauguração de creches terá continuidade hoje com a entrega do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Profª Dora Maria Cardoso Pereira de Miranda, na Chácara Jafet, às 16 horas. No próximo dia 7 de março, quarta-feira, no mesmo horário, será entregue a 30ª unidade do programa, o CEIM Raphael Cusatis, no Alto do Ipiranga. Com as 30 novas unidades, mais de 3,6 mil crianças serão beneficiadas. Outras 11 unidades estão em construção e serão entregues até agosto de 2012. 
O prefeito aproveitou a cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal Arquiteto Aldemy Gomes de Oliveira, no Conjunto Residencial Cocuera, para divulgar os investimentos realizados no bairro. "Estamos construindo uma praça no Conjunto Cocuera e atendendo ao anseio dos moradores vamos construir a praça de esporte e mais uma Academia da Terceira Idade (ATI). Até o começo de abril vamos inaugurar estas obras", garantiu.


Vila Nova União
Além dos novos Cempres e da ATI no Cocuera, Bertaiolli anunciou a construção de uma Praça de Alimentação e Cultura, no Jardim Nova União. O bairro passa por um processo de reurbanização. Segundo ele, a Prefeitura assinou um convênio com o governo federal, no valor de R$ 2 milhões, que possibilitará a construção. "O bairro vai ganhar uma rede de água, esgoto, guia e sarjeta em todas as ruas, asfalto e vielas cimentadas. Vamos construir agora uma Praça de Alimentação e Cultura que tem como modelo a praça da Juventude e ainda faremos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que será construído ao lado da área de lazer", adiantou o prefeito.


Fonte:Mogi News

Tratamento Governador garante: atendimento de oncologia será feito no Luzia


Geraldo Alckmin também prometeu ampliar as alas específicas para o atendimento de pacientes com câncer
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Governador virá a Mogi provavelmente ainda neste mês e deverá anunciar mais verbas para hospital
Caso o Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaias Rodrigues seja descredenciado do Sistema Único de Saúde (SUS), em decorrência de eventuais fraudes apontadas por uma auditoria, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) garantiu que Mogi das Cruzes continuará a ter o atendimento de oncologia. A confirmação foi feita durante o encontro com o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) realizado na noite de quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes.


A reunião foi marcada de surpresa, após uma ligação feita pelo próprio tucano para o chefe do Executivo mogiano. 
Diversos assuntos relacionados a Mogi foram abordados, entre eles o encaminhamento de pacientes mogianos para a capital, a fim de dar continuidade ao tratamento contra o câncer. "Ele disse que não pode interferir no processo jurídico entre o Hospital Dr. Flávio Isaias e a Secretaria de Estado da Saúde (responsável pela auditoria que revelou as supostas irregularidades), porém, garantiu que se ficar definido pela continuidade do convênio, nada muda e ainda haverá o aumenta de vagas, no entanto, se eles entenderem pelo descredenciamento, o serviço de oncologia será imediatamente levado ao Luzia", detalhou o prefeito. 
"É importante lembrar que o atendimento já ocorre no Luzia, porque há três serviços básicos: a cirurgia, a quimioteparia e a radioterapia. A químio e a rádio são feitas no Dr. Flávio e a cirurgia ocorre no hospital do Estado. O governador prometeu ampliar as alas específicas para oncologia no Luzia, caso ocorra o descredenciamento. O repasse que era feito para uma unidade passa para a outra", simplificou Bertaiolli. 


AME
Outro assunto discutido na reunião surpresa foi a inauguração oficial do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que terá o atendimento iniciado na próxima segunda-feira. "Nos próximos 10 ou 15 dias, ele vem até Mogi inaugurar o AME", revelou. "Eu também fiz o convite para visitarmos as obras do Hospital de Brás Cubas, que o governador está me ajudando a construir. No final do ano passado, houve a liberação de R$ 4 milhões e ficou do Estado liberar uma parcela neste ano. Destaquei que seria um bom momento para anunciá-la e acho que pode acontecer. Só o valor que não foi definido", contou.


"Temos vários outros pleitos para a cidade, como o novo centro de Mogi. Se nós fecharmos uma parceria para a reforma da região central, será preciso fazer uma estátua do governador em Mogi", brincou. "Também comentamos sobre a Via Perimetral, mas ele não pode fazer tudo de uma única vez. Pedi mais investimentos na via, que pode chegar a um custo de R$ 270 milhões, mas também ofereci a possibilidade da realização de uma obra mais barata, que é a avenida Guilherme Georgi, apenas R$ 70 mi".


Fonte:Mogi News

São Salvador


Maurício Sumiya 28.10.2011



A Prefeitura está notificando proprietários de cerca de 62 sepulturas no Cemitério São Salvador que precisam providenciar imediatamente a reparação nas muretas, canteiros, túmulos e nos jazigos, que se encontram em situação de ruína, abandono e sem conservação. O serviço de recuperação deve ser feito em 30 dias.


Extinto
Caso a notificação não seja atendida ao fim deste prazo, a Prefeitura de Mogi deverá declarar as concessões devidamente extintas, revertendo-se ao patrimônio municipal os materiais aproveitáveis e considerados vagos e os respectivos terrenos. Os restos mortais serão removidos para o ossuário se já expirados os prazos mínimos legais para exumação.


Fonte:Mogi News

Tomando café



Aliás, o que tratava Cusátis, o adjunto da Saúde, com o advogado Gustavo Ferreira, na Padaria Flor de Mogi, na manhã de ontem, numa conversa extremamente amistosa?


Fonte:Mogi News

Cadeira do PP



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu ontem, por sete votos a zero, praticamente por unanimidade, que o vereador Osvaldo dos Santos (PP), o Osvaldo do Mercado Real, não foi infiel ao deixar o PPS e ir para o PP.


Sustentação
A representação do Diretório Municipal do PPS que pediu de volta a cadeira do parlamentar na Câmara foi julgada improcedente. A sustentação oral foi feita pelos advogados Tadeu Ferreira, que defendeu o vereador, e Delmiro Goveia, que é presidente da legenda e autor do pedido. 
Prognóstico
Durante a sessão que julgou o caso do vereador mogiano, até o suplente Henrique Soares, que seria beneficiado com a vaga caso a Justiça Eleitoral considerasse que houve infidelidade partidária, esteve presente: "Eu tinha certeza de que a decisão seria esta", comemorou o advogado Gustavo Ferreira, presidente do PP. 


Fonte: Mogi News

Senador


Divulgação

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Eduardo Lopes, que morou um ano e meio em Mogi das Cruzes e coordenou as igrejas na região, assumirá uma vaga no Senado na próxima segunda-feira em substituição ao ex-senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), nomeado ministro da Pesca.


Posse em Brasília
O futuro senador, inclusive, viria para Mogi neste domingo para um encontro político com militantes. Por causa da posse em Brasília, a reunião foi adiada. "Eu conversei com Lopes e ele prometeu estar em Mogi até abril, afinal de contas, foi uma cidade que o acolheu tão bem", disse o presidente do PRB de Mogi, Álvaro Nicodemus Sanvido.


Ministério
Mogi tem cerca de 240 filiados à legenda e o PRB apoiou a presidente da República, Dilma Roussef (PT), mas até hoje não tinha sido "recompensado". 
Evangélicos
Com a meta de se aproximar dos evangélicos, Dilma escolheu Crivella. Na época de Lula, além da vice-presidência com José Alencar, o PRB acumulava também o Ministério da Defesa.


Peixes
"Achei a nomeação de Crivella ótima para o partido, ainda mais que a ideia é combater a fome e fazer com que as pessoas, como ele mesmo disse, comam mais peixe", afirmou o presidente do PRB de Mogi.
Divulgação

Chapa completa
O Diretório Municipal lançará o ex-vereador Roberto Valença, que era do PR, como um dos candidatos fortes, ao lado de outros 29 nomes. Esta será a primeira eleição municipal em que o PR sairá com chapa de pré-candidatos a vereador. Nas eleições passadas, o PRB se coligou com o PR. 


Fonte:Mogi News