segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma Perda Inestimável



Luizinho da Vila

Uma Perda Inestimável


Hoje, dois dos leitores mais assíduos do Maná do Senhor, não leram o devocional. Meu bispo, amigo e irmão Robinson Cavalcanti e sua amada esposa Miriam Cavalcanti não puderam nos dar o privilégio de sua leitura. De uma forma trágica, tiveram suas vidas interrompidas, nos deixando órfãos dos nossos pais em Deus.

  1. Oração:* Querido Deus, tantas vezes temos condicionado a nossa fé e a
  2. nossa comunhão contigo ao cumprimento de tuas promessas e, principalmente,
  3. quando podemos provar de tuas bênçãos. Ajuda-nos a viver a nossa fé apenas
  4. pela certeza da tua presença em nossa vida. É o que te pedimos em nome de
  5. Jesus. *Amém**!*

  6. *O Maná do Senhor*

Santa Casa de Suzano pede apoio ao deputado André do Prado para custear novos leitos da UTI Neonatal



Izzo, Mikio, Afonso, Andre.JPG
Após intermediação do parlamentar, Saúde em Suzano inicia trabalhos para se adequar à Rede Cegonha
Com a reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, a despesa do hospital vai aumentar. Em busca de uma solução para o impasse, o interventor da unidade, Marco Antonio Izzo, recorreu mais uma vez ao coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado (PR).


 As obras no hospital tiveram início no fim do ano passado após a liberação de emendas destinadas pelos deputados da Frente Parlamentar, no valor de R$ 850 mil. “Fiquei muito feliz com a mobilização dos deputados da região do Alto Tietê unidos por uma questão tão séria como a saúde. É uma satisfação ver esse grupo atuar de forma tão nobre”, ressaltou Izzo, na época.


 A UTI Neonatal vai passar a ter 22 leitos, divididos da seguinte forma: serão 10 leitos de UTI neonatal, 10 da UTI semi-crítica e 02 leitos de isolamento. Antes o hospital contava com apenas nove leitos. Com mais que o dobro, o custeio para a manutenção do setor também aumentará. Preocupado, o interventor se reuniu com o deputado André do Prado em busca de solução.


 Durante recente reunião com o responsável pela Coordenadoria de Regiões e Saúde (CRS), Affonso Viviani Júnior, o interventor, acompanhado do deputado André do Prado, solicitou a contribuição do Estado no custeio dos novos leitos. Em resposta, Viviani Júnior afirmou que o hospital terá o apoio do Ministério da Saúde por meio da Rede Cegonha. O programa fortalece um modelo de atenção que vai do reforço do planejamento familiar à confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal, parto, pós-parto, até os dois primeiros anos de vida da criança.


 A Santa Casa deve criar Comissões de Cadastro, Vigilância e Acompanhamento das Gestantes e Puérperas de Risco para receber o programa. Esses grupos serão responsáveis por manter atualizadas as informações cadastrais de todas as gestantes atendidas pelo hospital.


 Animado com a possibilidade de receber o programa na Santa Casa, o interventor agradeceu o empenho do parlamentar.    “O deputado André do Prado contribui sempre com a Santa Casa intermediando as nossas ações. Vamos fazer um balanço das nossas atividades e trabalhar no sentido de qualificar ainda mais nossas ações, em consonância com as propostas desse programa que tem por meta principal a contínua redução dos índices de mortalidade materna e infantil”, destacou.


 O deputado se mostrou satisfeito com o encontro. “A reunião foi bem produtiva, pois apresentamos à Santa Casa soluções para o problema da manutenção dos novos leitos. Agora será definido um plano municipal de acordo com as diretrizes do Governo Federal. Em seguida, será discutido um plano regional que inclui uma rede de cidades. A destinação de recursos federais está condicionada a essas providências que serão tomadas”, completou André do Prado.


 Clarissa Johara


Gabinete do deputado André do Prado